segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aventuras de Ramona!


       Sim, até que esta passagem de minha vida, podia se chamar assim. Aventuras de Ramona, ou até mesmo, aventuras da Cigana, ou da Kalin.... (risos). Bem minha gente, meu povo querido, semana passada fui ao banco. E vocês dirão a ai? Bem fui ao banco abrir uma conta, feito gente grande. Cheguei la, e continuei com a mesma impressão de sempre: Cigano onde chega, é visto diferente, até porque não tenho costume de ir ao banco. Foi um dia bem interessante.

       Entrei, depois da celeuma da porta eletrônica (que atinge a todos por sinal), e me direcionei ao caixa da abertura de contas, então me dei conta de que uma mulher de 1,79m e 90kl, com mãos adornada por diversos aneis e pés enormes, é vista, ainda mais de saia rosa e flores no cabelo... Risos.
        Ate ai tudo bem, sentei em frente a moça, muito cortes, e ela me disse o que necessitava, o que alias eu já sabia e já tinha levado. Ela começou a preencher aqueles papeis todos, e no meio da entrevista, me perguntou baixinho: Você joga cartas? Disse que sim. Ela parece que havia se sentado a frente de uma entidade poderosa, e abriu seu coração. Eu não sabia se olhava para ela, para os papeis, ou para a fila atrás de mim. Ate que veio uma voz mais alta: “Ta demorando, porque ela é analfabeta”! Ri dentro de mim mesma. E a moça não se incomodava! Continuava, fazendo os papeis e contando tudo...


        No final, ela me disse: O que você acha que eu devo fazer? Eu disse (com aquele ar de quem sabe tudo de tudo): Que ela fizesse o que o coração mandasse. Meu telefone ela já tinha, e disse que vinha aqui em casa (na Tsara Kalimã Romani), porque havia gostado muito de conversar comigo, falou que seu coração ficou mais calmo. Meu povo, meus leitores queridos, abri a conta, agradei e desagradei no mesmo local, no mesmo instante. Vim para casa pensando, como é a vida! Na confiança que ela fez a partir do contato, na carência, no pré julgamento, na imagem pré estabelecida do poder de uma cigana, em tudo.

        Confesso que aquilo mexeu comigo. E por isso compartilho com vocês. Contei já duas ou três passagens do preconceito, mas esta foi para pensar. Desde a voz do homem que acreditava no meu analfabetismo, ate a disponibilidade imediata de contar seus problemas. Assim fiquei a pensar no mundo, na imagem que a gente passa, nos momentos de carência da vida da gente, nos pré julgamentos de valor que fazemos. Foi uma experiência única, que me deu muito.


      Naturalmente como uma boa flexeira, acharia graça. Mas não, descobri que eu também tinha meus preconceitos de crer, que um banco era um local chato e desinteressante, mas vi que acima de tudo é um local que circula gente, e que gente sempre surpreende, pois não vem com “manual de instrução”. Foi isso meus amigos, até a próxima!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Se tiver a Coragem de uma Cigana, faça!

Oração da Arte Negra usada pelas Ciganas para trazer Amor

Salve a Rainha Cigana, dos Povos dos Amores!
Salve todas as forcas da Natureza:
o fogo, a água, o ar e a terra.
Salve toda semente que brota no seio da terra, as flores e os frutos benditos.
Salve o calor do Sol e
a luz mágica da Lua.
Em nome de todas essas energias poderosas, rogo com toda humildade para que as ciganas, senhoras da Sedução, tragam Encanto e que todos me desejem, desejem meu corpo, desejem estar comigo, desejem minhas palavras... Rogo as ciganas, feiticeiras da Arte Negra, que transmutem minha imagem, o meu amor, o meu nome e o meu coração, que pelos poderes das Ciganas, dos poderes ocultos, traga o brilho das estrelas do céu, que eu seja vista como ardente. Faça com que em mim, que na minha vida, o amor floresça, que de frutos, que brilhe como o sol e seja poderoso e encantador, como a mágica luz da lua. Que a magia do povo cigano, com toda força das Ciganas, me coloque dentro de um circulo dourado e da felicidade de um amor eterno.
Deve-se rezar a noite, durante 21 dias.



domingo, 13 de novembro de 2011

Coração Pirata - Roupa Nova!


Minha mais Perfeita Tradução!

Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero sem reclamar

O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha...
Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou...
 
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!
 
REFRÃO:
Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero sem reclamar

Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do nada sem reclamar
 
As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Plantei cada semente
Que o meu coração desejou
Ah! O espelho me disse
Você não mudou
 
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!

REFRÃO:
Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero sem reclamar

Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do nada sem reclamar
 
Faço porque quero, estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou!
Você não mudou!
Não mudou...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cursos de de Ramona Torres
no Mes de Novembro

Kansi Mulós - Curso Inédito!!!!!!!!!
(Aromas, Velas e Especiarias usados pelos Ciganos)
Você vai aprender a compreensão dos materiais magicos que os Ciganos aprenderam a usar ao longo do tempo. Também aprenderá a usar o conhecimento e receber respostas claras e confiáveis da Espiritualidade. Com materiais antigos e simples, mas que a fará agir de modo integral e levará a tomada correta de decisões.
 Domingo: 06/11 (Horário 13:00 as 15:00 HS)
Apostila em Cd inclusa.
Duração: 1 Mês (quinzenal)

Mestres Ciganos Espirituais!
Os Espíritos Ciganos são entidades que já passaram por uma série indescritível de dificuldades, que quando chamadas ao trabalho, chegam com muita disposição, fazem tudo que estiver ao seu alcance para ajudar. Inclusive revelando o que pode servir de instrumento valioso, para enfrentarmos as intempéries da vida material e espiritual, é a influência de nossos Mestres!"  
Sabado: 12/11 (Horário 09:00 as 11:00 HS)
Apostila em Cd inclusa.
Duração: 2 Meses (quinzenal)

Workshop Especial
“Jalar Alu - Potes para o Ano Novo”!!!
(Potes Ciganos para trazer a Energia de Prosperidade, Amor, Saúde, Intuição e Mediunidade, durante o ano todo)
Data: 26/11/2011
Horário:14:00 as 18:00 hs
Com apostila em Cd inclusa

Palestra do Mês
INÉDITA!!!NÃO PERCA!!!!!
Cartomancia Tradicional
(A Cigana leu o meu Destino, eu Sonhei....)
" Todos nós carregamos vibrações mediunicas, podemos dizer que a manifestação é ímpar, pois muitos nascem com esta aptidão natural, outros descobrem que podem “despertar”. Registrando humores, emoções e outras sensações captadas através do corpo físico ou do Oráculo de Cartomancia Tradicional dos Ciganos".
 Data: 29/11/2011
Hora: 19:00Hs

Conteúdo:
http://www.cursosderamonatorres.blogspot.com/

Informações e reserva de Vagas:
(somente pelo telefone do espaço)
Estrela Cigana Espaço Holístico
Cascadura / Rio de Janeiro
Tel: 21 3471-2114 (Elis)

domingo, 6 de novembro de 2011

Mediunidade do tipo Visual: A Vidência!

     Junto com o fato de sonhar, as visões que se tem quando se esta mais adormecido do que acordado, são impressionantes e por vezes nos fazem duvidar dos fatos. No entanto algumas vezes de acordo com o que pudemos receber de informação através de visões, elas acontecem quando estamos totalmente plenos da capacidade de julgar, se são visões reais ou não.
     Já tive visões de muitos tipos. Dormindo e acordar só para ver, acordada ver em minha direção um certo tipo de pessoa transparente, que não te faz medo, mas paralisa e você não consegue falar nada (o bom senso também recomenda). Visões em estradas, de pessoas, atropelamentos e de famílias inteiras (estradas são lugares energeticamente muito impuros, sofridos, e de grande população de espíritos perdidos).
    Visões de pessoas reais (na verdade espíritos que se fazem reais). Na minha caminhada já vi vários tipos de visões. Desde meu padrinho, até crianças astrais, tive também visões de estradas, visões de acontecimentos, que fluíram exatamente iguais. Visões que são predições, visões em atos ritualísticos, enfim visões que me assustaram e também algumas que não fizeram medo. Somente posso falar estou aprendendo a conviver com este tipo de mediunidade.
      A mediunidade do tipo visual, se dá de diferentes formas nas pessoas, é possível que a pessoa veja em seu canal mediúnico, acontecimentos de vidas passadas, presentes e futuras, como num flash, sem estar utilizando os olhos físicos, mais sim os portais psíquicos. Os portais são abertos de diferentes modos, as vezes parecidos com os demais, por vezes de forma totalmente peculiar, individual, única. Depende muito da aceitação que a pessoa tenha para com o trato espiritual.
         O fato de ver tanto com os olhos físicos ou com olhos astrais, precisam de uma boa dose de discernimento sempre, pois sem cuidado a nossa mente pode criar uma série de situações, que pode interferir fortemente em nossa vida. A não-visão (digo sensação) é muito forte e vultos não nítidos também podem ser consideradas visões. Uma vez uma pessoa morreu com muita vontade de falar / estar comigo e ao ir me visitar em minha casa, ficou por lá. Criando um elo que eu não tinha com ela. Cheguei a ter notícias de pessoas que iam a minha casa e a viam e um dia eu mesmo vi, depois de fazer uma oração orientando o caminho que esta pessoa tinha de seguir, já que não mais pertencia ao nosso mundo.
        As visões são por vezes nítidas e até falam conosco. É o caso de entidades amigas, que por vezes “aparecem” corporificadas. Conheço casos e também já vivi de situações que ninguém acredita, mais é verdade. Um dia chegando ao Rio de Janeiro de ônibus, procurei a estação de trem mais próxima, para apanhar o trem e ir para casa, para se chegar lá passava-se numa passagem subterrânea e cortava-se uma boa parte do caminho. Logo que me dirigia para o local, um homem literalmente apareceu e disse em voz rouca, que o caminho era muito perigoso, e que eu fosse por outro, porque havia dois homens aguardando para assaltar o primeiro que passasse, eu assenti, e ele começou a andar rapidamente, e quase que se desintegrou na minha frente, digo sumiu, numa rua em que não havia nenhum lugar para entrar, logo em minha mente ele falou, se eu tinha gostado dele, eu ri e segui os passos determinados chegando em casa em segurança.
      Foi uma aparição muito especial, e tenho certeza que você, que esta lendo este relato, já passou ou conhece algum fato ocorrido deste tipo.

Festa Cigana

    Quando falamos em festa cigana, logo vem a mentalização de rodas, mulheres bem vestidas, homens na roda do pafeito, crianças brincando, idosos rindo.
    Mas como é feita uma festa entre ciganos? Porque? O que comem? Toda festa tem um grau de espiritualidade? São perguntas fáceis de responder. E elucido agora. Os ciganos amam festas, principalmente as que tem bons motivos para acontecer, como casamentos, noivados e nascimentos. No entanto comemoramos também como os gadjôs, entrada do dinheiro, trabalho bem feito, dias dos namorados, festas do calendário cristão e festas religiosas, onde principalmente no Brasil, há uma mesclagem de comemorações, levando-se em conta as datas comemorativas dos Santos Católicos e datas importantes na Umbanda e Candomblé, sem deixar de citar as Slavas, e nosso esperadíssimo dia de Sara.
      A composição da festa é importante e diferente dependo dos motivos que se tem. Os casamentos são recebidos com alegria e muita, muita festa, que tradicionalmente é dividida em etapas que levam no mínimo 03 dias. Os noivados são comemorados com alegria e duram 01 dia. Os nascimentos são esperados e festejados, faz-se a Slava, que duram 01 dia, considerando-se que criança dá trabalho e a mãe tem que descansar.
       O porque de cada festa leva à feitura e composição diferentes, mais festejamos também o sol, a lua, e um belo dia de domingo. Fazemos comidas típicas, mesas típicas com muita alegria e amor. As festas espirituais são caracterizadas pelo motivo e são feitas as comidas de acordo com a ocasião, apesar de mais sérias, o prazer estará presente, igualmente do modo que se tem nas outras.
       Nas Festas Ciganas, a Rromhá se enfeita, as mulheres colocaram os seus melhores ouros, muitas saias sobrepostas, e soltaram para dançar seus cabelos de grande beleza e cumprimento. Os homens bem vestidos se portam à roda do pafeito, contando casos, conversando e rindo. Os idosos (só eles recebem cadeiras) estarão observando conversando, dançando. A música ecoará no bródio, assim como as castanholas e palmas. A comida será farta e deliciosa, crianças brincam e dançam na roda só delas.
      Os gitanos se divertem, peças de duelo de faca serão apresentadas. Risos, muitas cores das roupas marcaram presença. Os véus serão jogados com charme. As djullis felizes dançam se mostrando, namorando seus eleitos com os olhos. A vida e alegria da kumpania estará presente mesmo dentro de uma tsara groto (casa de alvenaria ou apartamento). A essência dos ciganos é levada pelo ar, para alegrar, dar vida e cor, levar felicidade aos que não a conhecem.