terça-feira, 1 de julho de 2008

O Plano Astral dos Mestres Ciganos Espirituais



O plano dos espíritos não pode ser generalizado em nenhum momento, ainda mais se tratando de espíritos ciganos, que a exemplo de sua vivência terrena, tem a sua própria linha de trabalho. Muitos ciganos, sejam de alma ou não, se interessam pelo mundo espiritual dos Mestres Ciganos, chegando estes a estarem presentes em muitos cultos de outras raízes no único intuito de trabalhar e ajudar os irmãos em sua jornada terrena, sendo irmãos de raça ou não. O culto a estes espíritos tão queridos vem ganhando espaço, em toda a sociedade gadjó, a medida que a cultura cigana vem sendo mostrada sem reservas, nas suas mais variadas formas de expressão, como dança, oraculos, música, literatura e principalmente a literatura dos seus rituais mágicos, assim a proteção comprovada destes mentores se faz presente cada dia mais forte entre nós.
No espiritualismo em geral, existe uma dificuldade em algumas religiões que não tem um codificador, e na vida espiritual dos ciganos, não é diferente. Muito se fala, se diz e se escreve, muito médium de alta classificação estão entre os divulgadores mais conscienciosos desta cultura, e com a abertura que nos permite a era de aquário, estes mestres estão podendo estar cada vez mais perto de nós, e tem todo seu trabalho um pouco mais facilitado, conseguindo penetrar neste mundo complexo e misterioso que é o mundo espiritual dos ciganos.
Este movimento religioso e místico que tem representações nas mais altas esferas espirituais é difundido e aceito com amor pelas multidões que se apóia nesta força para enfrentar as intempéries da vida. Mesmo assim ainda é preciso que se tenha maior entendimento para estar atraindo para si, a boa energia destes amigos astrais. Ao tomar conhecimento de uma das estruturas existentes no plano astral (possivelmente uma das mais conhecidas), poderemos receber melhor em nossa Tsara (digo casa, terreiro, barracão, sessão, enfim o lugar que for destinado ao encontro dos espíritos) esta instituição astral de renome e capacidade comprovada. Assim poderemos ter como colaboradores valiosos os amigos do Clã Espiritual Cigano, conhecidos como os Mestres Ciganos de Luz, e ao falar neste Clã, uma pergunta é imediatamente feita: Quem são???!!
São espíritos ciganos que viveram entre nós em outros tempos, que ainda em sua vida terrena, já eram mestres, de grande entendimento sobre o mundo espiritual. Já buscavam luz como forma de atenuar os problemas de ordem física, moral e astral. Fazendo desta forma um trabalho que emana amor, e agrega outros espíritos que vibrem em sintonia com o etérico deles. Este trabalho é liderado por doze espíritos, e cada um tem uma “equipe astral”, que fazem parte desta grande corrente, que dá assistência sem distinção de credos, nacionalidades, grupos ou qualquer outra coisa que seja. A influência destes espíritos em distintos setores de nossa vida terrena e espiritual, é permitido por Devel, e conforme o problema que passamos podemos evocar o Mestre de domínio sobre o assunto. A Pátria de Todos é a Pátria de Luz e Afinidades Espirituais. A Pátria Espiritual de Luz é muito mais intensa, que a que conhecemos na cultura dos ciganos que ainda vivem nesta nossa dimensão de aprendizado, cito isto porque os ciganos encarnados, tem como célula mater a sua própria pátria Romhá. A pátria espiritual é muito mais complexa porque estes mestres, tem capacidade e permissão de volitar entre as mais diferentes camadas espirituais, desde as zonas umbralinas até mais alto patamar das energias sublimadas, sendo assim grandes mestres, que trabalham e agregam os mais diferentes tipos de espíritos em suas legiões, guiando-se pela afinidade espiritual, e o desejo de voltar-se sempre para ministrar ensinamentos rômani que venham a ser auxílio de todos que buscam Luz. Independente destes ensinamentos estarem sendo conhecidos através de espíritos que estejam na Aura de Ciganos ou mesmo de Gadjés, contanto que estes estejam utilizando todos os recursos que através dos anos estes amigos astrais, tem ofertado para amenizar as dores, seguindo os ensinamentos mais puros, que traduz a essência da vida cigana: “viver e deixar viver”. Os Irmãos do Sol e da Lua, utilizam as forças naturais para fazer suas Magias, se movendo pelo mundo ajudando ciganos e gadjós, compartilhando seu sempre farto manancial mágico. Os filhos dos ventos e das estrelas acreditam nesta era mais rica e espiritualizada, era de esperança de entendimento entre os homens.

Os Ciganos e seus Rituais Magicos


Para nós ciganos; temos em cada Clã vários rituais, que coincidem com rituais de outros clãs, cito dois rituais que são comuns a todos os clãs e o último que atravessa o tempo ensinado pelo cigano Torres, um Calon mestre na magia de fazer incensos. Um dos rituais mais sérios, e feito cuidadosamente, é o que garante a continuação de nosso Povo: O nascimento. O cuidado com o nascimento começa quando a cigana engravida, cabendo as velhas ciganas, as magias, massagens de óleo, garrafadas, orações e ervas para que a mãetenha uma boa hora acompanhada dos ancestrais, a criança nasça bonitae também a mãe fique bela após o parto.Os cuidados são intensos, grávidas não trabalham com magia, não podemver coisas feias, não sabem de notícias ruins, e comem primeiro amelhor comida. Quando o neném nasce, o ritual do primeiro banho é esperado epreparado com ansiedade, chama-se o Banho de Prosperidade. O banho érealizado depois do banho de higiene normal, o bebê é colocado emoutra banheira de água limpa, onde são colocadas pétalas de rosasbrancas, jóias de ouro em grande número e gotas de mel. Enquanto obebê é banhado pela mãe, as outras mulheres rezam orações para SantaSara e diversas outras para que o banho tenha o efeito desejado. Apóso banho todos se recolhem em oração enquanto a mãe descansa do parto,ao acordar terá uma festa, onde se reúnem em energia positiva mais umavez para desejar uma vida doce ao bebê. Os significados dos elementos são: Água pura, para uma vida transparente, purificada e rica desaúde. Jóias - o bebê apanha energia do ouro e isto faz com que ele seja feliz financeiramente. Pétalas de rosa branca – para que tenha vida perfumada, bem sucedida em tudo e no amor, tendo vida de muita paz.Gotas de mel – energia doce é transmita ao bebê, para que sua vidaseja doce, livre de sofrimentos e que o mesmo seja uma pessoa doce para o seu povo.

A slava – Festa do Santo protetor - Toda criança cigana tem o santoprotetor escolhido por seus pais e avós, todos os anos é feito umagrande festa no dia do Santo protetor, em agradecimento e homenagem,este ritual é conhecido como Slava, convidamos os parentes e amigos.A festa começa ao meio dia, quando todos os convidados já estiverem nolocal, na Tsara. No centro da mesa são colocadas a imagem do Santo comuma vela, ofereceremos flores, poquatá (pão, uma broa), vinho, frutase incenso. Depois de acesa a vela começa a festividade, o pai e acriança giram o pão e dizem rezas de agradecimento, o avô, derrama,vinho em quatro partes do pão que são beijadas por pai e filho, o pãoé partido e recolocado na mesa, às dezoito horas renovam-se osagradecimentos (desta vez todos os convidados), fazem pedidos ao Santoapagam a vela e dividem o pão bento, enquanto comem fazem seus pedidosem segredo.Segredos dos Incensos:Meu Avô, O cigano Torres, além de grande moveleiro, era um mestre naarte de fazer incensos, dizia ele do poder dos incensos, que eramutilizado por diversos povos antes de Cristo. Tinham uma crença que afumaça os elevava e assim podiam se aproximar dos Deuses. Quandoalguém ia ao encontro do Criador (Dou-la), acendiam vários incensos,acreditando que a fumaça e o perfume elevavam a alma do falecido. Istonão é uma crença exclusiva dos ciganos, mas como povo sábio tem razão.Hoje vários espiritualistas utilizam incenso para purificar ambientes,abrir caminhos e harmonizar-se com o astral. Sabia o cigano Torres,muito sobre incensos, coisas que aprendera com os Sacerdotes e Bruxosde sua terra, e o que passo a vós agora, é uma das maiores herançasdeixadas por meu avô.Para se usar um incenso, identifique para que vai usar, assim terámelhores resultados. O mais querido por diversos povos é o vertical, a vareta porque se acreditam que a fumaça assim chega mais rápido ao astral. Nunca ao acender um incenso "assopre" para apagar, ao invés disto sacuda-o, com este gesto você espalha as propriedades astrais do mesmo. Não existe número certo de incensos para acender, mais três sendo o número da formação das pirâmides tem bastante força. Se quiser harmonizar um ambiente e pessoas, acenda, o número de varetas correspondentes com as pessoas. Acendendo um incenso em seu quarto antes de dormir, terá facilidade de bom sono.