terça-feira, 6 de maio de 2008

As Sacerdotisas da Magia Evoriana - Deusas Ciganas e Bruxas

A primeira idéia quando falamos de “Bruxaria” é o fato de ter se arraigado na sociedade em geral a associação das Bruxas com o Satanismo, o que é uma idéia errônea e injusta. Quando se fala de Ciganas que praticam Bruxarias, logo se pensa nas Evorianas com suas linhas de magia que fazem uso total de seu conhecimento, do manancial mágico e de sua astúcia feminina. O conhecimento que produz muitas ações mágicas que impõem um certo “medo” no geral. Mais posso lhes afiançar que não é nada disso. A Bruxa e a Cigana que pratica Bruxaria são mulheres femininas, conhecedoras sim, do que a natureza exibe aos olhos de quem conhece seus poderes, e assim pode lançar mão do natural, e fazer com que o sobrenatural aconteça, aproveitando os recursos para obter o que desejam, seja para si ou para outrem.

A semelhança entre as duas é o uso da magia natural, que utilizam para melhorar suas vidas, utilizam-se das “armas” das quais tem controle para atingir suas metas. São mulheres especiais, que através do poder mágico podem auxiliar os seus familiares, amigos ou as pessoas que compõem a sua clientela (que pelas quais tem profundo amor). São pessoas que amam os prazeres da vida, amam indicar o caminho e trabalhar em cada um, a sua força e o seu poder.

As Evorianas, em geral, tem ainda o dom e o poder da palavra. Tem capacidade de trazer a tona o melhor de cada um. Estas sacerdotisas trabalham espiritualmente dentro destes princípios e põem em pratica, atraindo para si e para outros, o sucesso pessoal, o poder realizador, a beleza, e tudo o que for luz para os seus caminhos. Utilizam rituais próprios para cada ocasião, manipulando o etéreo para atingir seu objetivo. A feminilidade facilita a magistica. Como verdadeiras guerreiras, são brilhantes, capazes e amigas, e livres de dogmas e do obscuro.

Estas magas são diferentes, cada mulher é uma estrela brilhando em sua própria órbita. Uma mulher livre é aquela que não se importa com a sociedade, com o que as pessoas vão pensar, não se importa de fazer o que realmente tem vontade, ama dar e receber prazer. As Bruxas e Ciganas Evorianas são sacerdotisas que não se prendem a conceitos, e muito menos ao que venha dizer seus vizinhos sobre sua postura diante do mundo. Somos seguras de atos e pensamentos. Após avaliar, temos capacidade de saber tudo o que gostamos, com isso fazemos sempre o que é bom, o que nos trás luz. E atraímos isso pelos princípios inteligentes, com estratégia, com esforço, e, sobretudo com magia. Sempre será no intuito de se sentir cada vez melhor e poder auxiliar os que nos buscam..

Temos plena consciência que quanto mais nos amarmos, mais amor poderemos doar aos nossos. Não somos limitadas, somos também mães, esposas, profissionais, fazemos todas as coisas que qualquer mulher pode fazer e é justamente aqui que quebramos todos os mitos deturpados que criaram diante do que equivocadas pessoas podem pensar. Sim, nós somos seres "comuns", nós amamos, nós criamos filhos, nós temos marido, família, trabalho e lar e os protegemos com toda a força que temos, lutamos pelos nossos com garra, pois eles são o reflexo de nossa beleza e amor próprio. Durante séculos criaram uma imagem errada da mulher, fomos vistas como escravas, rainhas do lar, inferior, irracional.....E nós estamos aqui para mostrar que não, que temos nosso valor e que não aceitamos mais sermos vistas como diferentes, mais sim caminhar como iguais, sempre pronta a tornar a vida em algo prazeroso e digno.

Nós somos aquelas que não colocamos ninguém acima de nós, que não fazemos nada que não seja de nossa vontade. Somos guerreiras, mães, feiticeiras, mulheres e que usamos toda nossa força de pensamento. Nós Bruxas e Ciganas Evorianas somos Deusas!

Ramona Torres (Cigana Kalon Evoriana – Escritora e Oraculista)

Membro da CDCC/PT – Centro de Defesa da Cultura Cigana de Portugal.

Membro da Sociedade dos Clãs de Magia e Cultura Kalon Evoriana.

ramonatorres@ig.com.br - http://ramonatorres.blogspot.com

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18434082102510156061

Mes de Santa Sara Kali (Ano Novo)

Santa Sara Kali, Povo Cigano (todos os amados clãs, famílias e ciganos de alma).

Para falar do Povo Cigano, penso na difícil tarefa que tenho em mãos, afinal tanto se diz sobre nossa Raça. O Universo Cigano é complexo e misterioso, e em nome de um Povo, mesmo quando tanto se conhece, não é fácil falar. Do Povo Cigano de sua luta para existir, é estar falando de um Povo que por excelência tem o dom da predição.

Muitos Ciganos, através dos tempos tem trabalhado a questão de como somos nós e revelado muitas coisas ao mundo, como as nossas artes mágicas, nossa dança, nossa musica, e tudo o mais, que temos de artístico e religioso.

Nós Ciganos, desde as épocas mais remotas, vivemos a experiência da espiritualidade no dia a dia, sendo que a Festa de Santa Sara Kali, é de longe a nossa data de mais importância, para a qual nos preparamos com todo amor e devoção, porque sentimos a alegria mais profunda de nossos corações, quando nos confraternizamos, com todos, com ciganos dos mais variados clãs e famílias, com todos os gadjés (não ciganos) que amam a nossa raça e vibram conosco nesta data. Nós, sempre fomos muito procuradas principalmente porque temos o dom espiritual, através de inúmeras formas, isso faz parte da essência dos ciganos e quando revelamos parte do caminho a alguém, sabemos da responsabilidade que nos é imputada, conceitos serão dados, mensagens serão transmitidas, clientes erguerão seus castelos. Por isso as ciganas atendem com seus baralhos, seus cristais, com os seus olhos atentos, de onde nada escapa, jogam, para ajudar, pela fé, e pelo ato de amor devocional.

Muitos em algum momento mais dificultoso de suas vidas, nos procuram, buscando um direcionamento, e quando deitamos as cartas, elas refletem a direção da vida da pessoa, no momento em que ela esta consultando as cartas, embora também revele a profunda motivação inconsciente do passado que contribuiu para a situação presente. A observação dos símbolos desperta interesse, curiosidade, receios, esperanças e sensações que ativam o inconsciente que permite assim, o retrocesso no tempo e no espaço. As Cartas mostram um momento do consulente, à respeito de assunto específico, ou da situação que se tem em mente. Mostram influencias, oportunidades, e motivos ocultos, muitos dos quais poderão não se concretizar em fatos ou pessoas. Uma vez que o destino que descrevem, está profundamente enraizada no inconsciente, os símbolos das cartas, auxiliam a remeter a um conhecimento interior, aí estará a chave do segredo e o conhecimento do provável futuro.

Nos valemos de vários ritos e os utilizados por nós, são ecológicos, e feitos para os mais diferentes casos que enfrentamos nesta estrada da vida. E neste momento é que se sente a forma mais intensa de Santa Sara Kali na nossa vida, pois não nesta hora, que “presenteamos” o consulente com uma oração de Sara, ensinamos a ele como evocar, e logo depois a pessoa não nos volta sorrindo, contando “os milagres” que conseguiu junto a chamada “Santa dos Ciganos”?

É, de tudo o que o nosso Povo já sentiu, entre alegrias e tristezas, perseguições e convites, Sara sem duvida é a maior das benesses de Jesus, para o nosso povo.

Hoje os Gadjés espiritualistas, ciganos de alma, vivem nos buscando, aprendem e se valem do que está tão ao alcance, como o Sol, a Lua, o Fogo, a Água a Terra e o Ar. E muitos quando utilizam, as orações usadas pelos ciganos, aprendem a fazer potes, a louvar Sara, caminham conosco na estrada iniciada num doce entendimento. Trazendo sempre muita alegria aos Ciganos encarnados e espirituais, que estão junto a nós. Respeitam a natureza e que estão dispostos a aprender com a Rromhá, a Magia do Povo das Estradas. Com os Irmãos dos Ventos. Com os Filhos da Lua. Que Sara abençoe a todos nós ciganos e não ciganos, que felicidade Santa Sara Kali! Nós ciganos de todo o mundo te amamos! Olhai por nós e por todos que tanto te necessitam, Sara. Que neste mês de maio, possamos confraternizar, aumentando ainda mais os teus devotos! Aumentando os laços de Amor, que nos unem a ti! Amada Sara Kali!