quarta-feira, 10 de março de 2010

Tsara Gitana

Você que é Cigano de Alma, que ama nossas tradições, nossa cultura, arte e religiosidade, algumas vezes nos seus trabalhos espirituais, se sente perdido. Digo isso com propriedade de quem nasceu debaixo de uma lona, e viveu 23 anos dentro da kumpania, sendo que a espiritualidade do meu povo, sempre foi um mistério a quem não teve esta oportunidade de “ser Cigano de Sangue” nesta existência. No entanto sua alma pode relembrar o Khértia Drom que você trás no seu DNA astral.

Porque a alma é eterna, e costumo dizer que cada um que se interessa pela nossa cultura, no geral “tem o pé na barraca”, isto quer dizer que em alguma existência desta alma, teve sua vida cigana sim, e também considerando as descendências que se perderam através dos anos. Ate por isso, as duvidas, que torturam quem prima destes protetores e não sabe como fazer. Nossa iniciatica que ficou durante anos retida dentro das kumpanias encarnadas e astrais, após muitos pedidos e movimentos dos espíritos, isto foi autorizado pelos devidos clãs astrais e de nossa esfera carnal, para que estas diretrizes sejam passadas. Muitas pessoas quem tem espíritos lideres na aura, e não tem conhecimento de como organizar uma tsara, e sobre o culto dos espíritos ciganos pode agora se preparar como no verdadeiro culto dos acampamentos, sobre trabalho mediúnico, fundamentos, seguranças, passagem hierárquica das iniciaticas e muito mais. A Diáspora dos ciganos pelo mundo tanto no material quanto no espiritual pode hoje ser contada pelos seus devidos clãs e portais astrais. As formas de mediunidade, de incorporação, vem sendo anunciadas pelos próprios espíritos dizendo de varias forças a serem trabalhadas que estavam guardadas há muitos anos.

Enfim o médium amante de coração e alma, cigano por escolha ele deve trabalhar nos verdadeiros fundamentos da Avém Vourdakie Rromhá (Tradicional Roda Cigana), com as diferenças dos espíritos das sociedades secretas que existem na terra e no astral.

E tudo isso porque? Para se ter acesso a uma força bela, pura e sobretudo uma oportunidade de encontrar sua essência, para exercer um trabalho de atendimento totalmente embasado na mais pura religiosidade que permeia a vida astral do espíritos ciganos. O Rito final, o Roti Diena, que prepara os encarnados para que possam ministrar uma jornada espiritual límpida, ilibada e verdadeira, dentro do que existe de mais ancestral da cultura espiritual dos ciganos, esta agora ao alcance de sua mão.

Este curso é uma verdadeira jóia, para quem busca com humildade e verdade, para estar na intimidade desta rica existência espiritual. O Tsara Gitana, te ensinara, fortalecerá, e te deixara preparado para entrar com toda a força de seu coração num mundo que ficou em mistério ate os dias de hoje. Fico feliz de poder ser a portadora, o veiculo desta ramasordé (divulgação) destes valiosos ouros que abrilhantarão os seus caminhos. No final do curso faremos o rito de Liekisie (batismo), para que os alunos recebam os fundamentos de Kalinata / Ratói, de seus ciganos espirituais para poder trabalhar astralmente na pura força dos mais autênticos ritos dos acampamentos ciganos do astral com a sabedoria das Kumpanias Evorianas.


Não perca este oportunidade de fazer o melhor e de acordo com que ditam as diretrizes da cultura e de nossa magia. Indispensável para médiuns que estão no desenvolvimento da magia da Raça Cigana Espiritual.

Ramona Torres (Cigana Kalon – Escritora e Oraculista)

Membro da Sociedade dos Clãs de Magia e Cultura Kalon Evoriana.

Membro do Circulo de Escritores Ciganos da Ramasordé Romani.

Kalinata iniciada no Khérthia Drom em 1973.

Lhaer Shuvani em Roti Diena desde 2010.

ramonatorres@ig.com.br

www.cursosderamonatorres.blogspot.com




7 comentários:

Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa disse...

Somos de descendência cigana da família Bertazzo da Itália. Meu tataravô Gervasio Bertazzo que imigrou para o Brasil em Miraí MG, com sua família. A cultura foi passada até minha avó, mas ela não passou para minha mãe pois sofriam com preconceito. Nós somos espíritas, e as entidades ciganas já nos tem passado algum conhecimento. Mas queremos aprender mais sobre nosso povo. Temos feito nos últimos anos festa para Santa Sara, padroeira dos ciganos, mas gostaríamos de saber como os ciganos atuais cultuam a Santa e o que fazem para homenagea-la, e como organizar nossa Tsara. Agradeceríamos qualquer informação.

Ramona Torres disse...

respondido por email. Ramona.

Lilo disse...

Desculpe minha total falta de conhecimento mas gostaria de entender o que é Tsara Gitana??

Ramona Torres disse...

Bem Lilo, é o titulo de um curso de liderança espiritual cigana.
bjs
Ramona

Van Brighid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.