terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E de repente acontecem Momentos Especiais!


       Foi assim, em meio as tarefas do dia a dia, uma mensagem no celular, um convite simples.... E eu preguiçosa que sou, penso que sim, vou sim, vou aproveitar esse momento de estar com os amigos, mas não pensava que ali, sem pretensões, brotaria horas tão especiais.
      Foi assim meus leitores, um combinação simples de cumprir, ir ate uma adega tomar um vinho, uns bolinhos, um caminho por ai...

        Mas a galetzeira que vive em mim foi desperta e eu lembro: Tem camarão na geladeira! Pensei, fritinho com uma maravilhosa lovina gelada, que bom!
       E o gato que mora em todos nós, celebrou, dizendo que aprovava a idéia, que adorava! Mas gulosa como sou, assumida e descrente (santa preguiça de fechar a boca) de dietas, pensei e depois? O que será de nós depois? risos!
      Bem o tempinho chuvoso pedia um fondue Zinho de chocolate com frutas da estação, era boa pedida, mas faltava algo, e assim logo pensei no mercado amigo, quase na porta de casa, que logo ao entrar, vi a santa seção que me disse que champanhe era a solução!
     E ai a francesa, que fica dentro da cigana dando palpites, disse: Sou eu que dou as cartas, ficou resolvido: Champagnhe. E assim foi posto, camarão com cerveja ou vinho, e fondue de chocolate com champagnhe. Sei que os mais tradicionais diriam que não combina. Mas e ai? A gente precisa experimentar tudo, e se assim não fosse, japonês não comeria feijoada, não é mesmo?
      Mas o bom mesmo foi que depois de muitos camarões, garrafas de vinho, cerveja e champanhe com fondue, recobrindo frutas como bananas, damascos, cerejas, maças e uvas, foram preenchendo as horas de delicias, da vivencia daquele momento.
     E assim percebi que ao estar com meus amigos, olhando, olho no olho conversando, rindo, contando estórias, tive momentos preciosos, incluindo os tickes de meu grande amigo, grande bailaor, falante com aqueles olhos vivos, de criança travessa que sorri e abrilhanta tudo a seu redor....
     Um momento único! Especial!
      Assim eu fui presenteada, numa quinta feira chuvosa, pelas conversas e palavras gentis, de apoio, de riso, de cumplicidade, não aquela cumplicidade feita pelo álcool, mas por aquela que se vê dentro dos olhos das pessoas, e foi isso que eu vi.
        Agradeço-vos meus amigos queridos, pela noite, pelas conversas, pela companhia, me senti, como nos bródios de minha kumpania anos atrás, pela saudade da alegria que me faz saudade.
       Rodeada assim de pessoas “minhas”, posso falar sem pensar, sem pisar “devagarzinho”, porque não precisava, não necessitava disso não. Ali estávamos, ali pessoas de valor. De conduta, postura, e coragem diante da vida!
      Agradeço-vos, pelas horas preciosas (e muito divertidas). Depois dormi com um bebe, inebriada pelo brilho do ouro verdadeiro e orgulho de ser amiga destas pessoas que são nada mais do que integras na essência. Amigas das pessoas como elas são.
Lacio Badilê!

Nenhum comentário: