terça-feira, 6 de maio de 2008

Mes de Santa Sara Kali (Ano Novo)

Santa Sara Kali, Povo Cigano (todos os amados clãs, famílias e ciganos de alma).

Para falar do Povo Cigano, penso na difícil tarefa que tenho em mãos, afinal tanto se diz sobre nossa Raça. O Universo Cigano é complexo e misterioso, e em nome de um Povo, mesmo quando tanto se conhece, não é fácil falar. Do Povo Cigano de sua luta para existir, é estar falando de um Povo que por excelência tem o dom da predição.

Muitos Ciganos, através dos tempos tem trabalhado a questão de como somos nós e revelado muitas coisas ao mundo, como as nossas artes mágicas, nossa dança, nossa musica, e tudo o mais, que temos de artístico e religioso.

Nós Ciganos, desde as épocas mais remotas, vivemos a experiência da espiritualidade no dia a dia, sendo que a Festa de Santa Sara Kali, é de longe a nossa data de mais importância, para a qual nos preparamos com todo amor e devoção, porque sentimos a alegria mais profunda de nossos corações, quando nos confraternizamos, com todos, com ciganos dos mais variados clãs e famílias, com todos os gadjés (não ciganos) que amam a nossa raça e vibram conosco nesta data. Nós, sempre fomos muito procuradas principalmente porque temos o dom espiritual, através de inúmeras formas, isso faz parte da essência dos ciganos e quando revelamos parte do caminho a alguém, sabemos da responsabilidade que nos é imputada, conceitos serão dados, mensagens serão transmitidas, clientes erguerão seus castelos. Por isso as ciganas atendem com seus baralhos, seus cristais, com os seus olhos atentos, de onde nada escapa, jogam, para ajudar, pela fé, e pelo ato de amor devocional.

Muitos em algum momento mais dificultoso de suas vidas, nos procuram, buscando um direcionamento, e quando deitamos as cartas, elas refletem a direção da vida da pessoa, no momento em que ela esta consultando as cartas, embora também revele a profunda motivação inconsciente do passado que contribuiu para a situação presente. A observação dos símbolos desperta interesse, curiosidade, receios, esperanças e sensações que ativam o inconsciente que permite assim, o retrocesso no tempo e no espaço. As Cartas mostram um momento do consulente, à respeito de assunto específico, ou da situação que se tem em mente. Mostram influencias, oportunidades, e motivos ocultos, muitos dos quais poderão não se concretizar em fatos ou pessoas. Uma vez que o destino que descrevem, está profundamente enraizada no inconsciente, os símbolos das cartas, auxiliam a remeter a um conhecimento interior, aí estará a chave do segredo e o conhecimento do provável futuro.

Nos valemos de vários ritos e os utilizados por nós, são ecológicos, e feitos para os mais diferentes casos que enfrentamos nesta estrada da vida. E neste momento é que se sente a forma mais intensa de Santa Sara Kali na nossa vida, pois não nesta hora, que “presenteamos” o consulente com uma oração de Sara, ensinamos a ele como evocar, e logo depois a pessoa não nos volta sorrindo, contando “os milagres” que conseguiu junto a chamada “Santa dos Ciganos”?

É, de tudo o que o nosso Povo já sentiu, entre alegrias e tristezas, perseguições e convites, Sara sem duvida é a maior das benesses de Jesus, para o nosso povo.

Hoje os Gadjés espiritualistas, ciganos de alma, vivem nos buscando, aprendem e se valem do que está tão ao alcance, como o Sol, a Lua, o Fogo, a Água a Terra e o Ar. E muitos quando utilizam, as orações usadas pelos ciganos, aprendem a fazer potes, a louvar Sara, caminham conosco na estrada iniciada num doce entendimento. Trazendo sempre muita alegria aos Ciganos encarnados e espirituais, que estão junto a nós. Respeitam a natureza e que estão dispostos a aprender com a Rromhá, a Magia do Povo das Estradas. Com os Irmãos dos Ventos. Com os Filhos da Lua. Que Sara abençoe a todos nós ciganos e não ciganos, que felicidade Santa Sara Kali! Nós ciganos de todo o mundo te amamos! Olhai por nós e por todos que tanto te necessitam, Sara. Que neste mês de maio, possamos confraternizar, aumentando ainda mais os teus devotos! Aumentando os laços de Amor, que nos unem a ti! Amada Sara Kali!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei td! Maravilhosas informações!