terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ingratidão Mediunica!

Sim, sempre soube. Sempre soube em vários escritos, disse com altivez: Sim, sou Cigana, uma Kallim, de 1,78m e 90 kilos. Altiva, como todos os ciganos são. Morena como os Mouros, esperta como o gao. Mais capaz, muito capaz. Com uma capacidade mediúnica, bastante aguçada, com meu verdadeiro ouro, que é ver, “além das aparências”. Desde a mais tenra idade eu soube, que na minha caminhada mediúnica, seria sempre assim.
Como é para todos os médiuns comprometidos com a Espiritualidade . Desde 1989, estou na estrada, posso por assim dizer, “profissionalmente” na missão de divulgar a minha cultura. Cometi erros e acertos, quis levar ate os gadjes a essência de ser cigano. Mas neste grupo de “amantes da cultura”, existem os que estão muito comprometidos, não com a espiritualidade, mas com roupas, mangas bufantes, babados e afins.
Neste tempo que vivo, nestes últimos dias, tive varias revelações. No mesmo barco da busca, muita gente que senti o calor e acreditei, acreditei que todos tinham a mesma BOA ESSENCIA que tenho. Mais os Vis, se revelam, as mascaras caem, e os bons são peneirados. Recebi muitas punhaladas. Mais saibam QUE EU SOU CIGANA, e jamais vou responder na mesma moeda.
Eu sou Cigana, tenho um BRILHO, que por mais que se adoeça o corpo, minha essência seguirá. Aos incautos espirituais, dou um conselho: Se não conhecem os verdadeiros poderes da magia, não brinquem com ela. Ela é muito mais que taças de champagne e cigarros caros. A energia dos acampamentos, dos espíritos ciganos é sutil, sabia e forte. Pareço meio fria a estas questões, mas é que para mim, é tudo muito natural, eu não desmonto a toa. Porque eu nasci debaixo de um céu estrelado, e cresci em torno das fogueiras, da necessidade de conhecer, o cheiro de quando vem a chuva, ou quando o sol virá. Eu sou cria de acampamento e por isso conheço MAGIA. Agora entendo porque Wladimir, volta sempre ao primeiro passo, após chegar ao ultimo, é porque estamos sempre aprendendo, e os que não podem, não agüentam a essência da pura magia, eu aconselho: Não mexa com ela, magia não é para fracos. Pois como cigana, tudo que aprendi com as Manuches e nos grandes portais universais, foi na dureza, sem acalanto, mas com ensinamento.
Os espíritos ciganos são sábios, eles sabem discernir, o que é, de quem é ou não. Por mais punhaladas que eu receba, eu continuarei. Nos momentos iguais a hoje, em que eu choro, em que minhas lagrimas descem, elas lavam os meus caminhos. Peço a Manolo, Artemio e Ramiro, para que meus sentimentos humanos, não marquem, nem manchem a minha estrada. Que não me permitam desistir, nem desanimar pela força das ingratidões que se recebe. Não permitam que a forma do outro me tratar, influencie ou determine o meu comportamento. Quem me atira ingratidões saiba, que a tua espera tem uma Evoriana Ferida, com uma rosa nas mãos, e você, agressor, caluniador, possa escolher, entre o aroma ou os espinhos, entre a beleza ou a dor. Afinal a água que se escolhe para beber, se é turva ou límpida, é só uma questão de escolha.
Por isso termino dizendo: Sim, sou cigana, independente de festa, de vestido, de estar viva ou não. Pois mesmo morta dirão, ela era cigana. Nestes dias aprendi que o meu BRILHO, incomoda. Mas ele é meu, aprendi a nunca dar perolas aos porcos. Pois para viver a magia, é preciso entrega, totalidade. Pois para conduzir trabalhos mágicos, tem que se ter CORAGEM, de dar a cara para bater, e eu tenho. Digo: Que venham ate mim, para aprender ou para catar. Venha! Eu jamais vou devolver Punhalada, eu torço para que se faça a escolha certa.
Sou Cigana! E a minha Força e a minha Luz, ninguém pode tirar.

Ramona Torres

Kallim Evoriana, Facilitadora, Palestrante e Oraculista.

Maga por Vocação, Herança e Estudo.

6 comentários:

Unknown disse...

Querida Ramona!

Não sou próxima a vc e algumas vezes coloco recados em seu orkut...mesmo assim guardo um carinho pela pessoa que se mostrou quando eu humildemente te mandei email a procura de minha indentidade. Com muita boa vontade, vc me respondeu.Sempre segui seus passoa lendo seus escritos...es respeitada, se tem pessoas que não merecem seu respeito..."F"...são eles povres de espitito...as tai mangas bufantes querem Glamour, escravas da sua propria vaidade...a 20 anos descobri o amor pela cultura, dança,espiritualidade...de onde vem? ainda não consegui descobrir...longo caminho este que me levaram a conhecer pessoas de bom coração com vc.

Um beijo na Alma!!!

Daisy Querido

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Minha linda so uma alma pura e que tem verdadeiro amor, pode sentir o quanto é profundo, o amor que tenho e que quero dividir sempre que possivel, voce es iluminada e muito especial, sinto isso. E com este coração voce receberá dos espiritos uma linda vibração do elo do amor a nossa cultura e da magia que trazes na sua ancestralidade.
Bjs no coração.
Ramona.

Unknown disse...

Querida Ramona !!!

Puxa !!! Sei bem do que você está falando, a ingatidão mediúnica é um mal que existe e já pude provar do seu gosto.Infelizmente muitos que dizem ter alma cigana ou amor ao povo cigano,estão apenas fascinados com seus encantos magias, roupas e aderesos, esquecem - se de antes disso existe um COMPROMISSO, não apenas com os espíritos encarnados que buscam ajuda, mais principalmente com os espíritos ciganos que os auxiliam neste trabalho, para muitos o que conta são apenas os aplausos,como vc mesma já me disse uma vez, ele vicia. Pois bem amiga continue firme tenho certeza que a espiritualidade sabe a quem delegar tarefas,talvez a sua não seja das mais facies, mas com certeza você a está assumido com amor,respeito e seriedade. Aos incomodados resta - nos apenas lamentar por perderem a oportunidade do aprendizado e do crescimento espiritual. Que Sara Kali lhe proteja sempre, um beijo Ana Paula

cigana disse...

Palavras vindas do coração!!!!!!!!!!!
Apesar de serem de tristezas e desabafos são fortes e muito bem escritas;Apesar de estar longe sempre te acompanho;Sucesso!!!!!!!!!!!!!!
bjos
Amélia

Unknown disse...

As pedras em nossos caminhos não vem por acaso. Que seja sempre forte, que esteja sempre pronta. E que seus ancestrais e amigos lhe iluminem sempre.. e no que precisar estamos aqui também!!! :)

Rph Soares disse...

Bela postagem, Ramona. Entendo do que você fala. Já muitas pessoas com ego inflado falando e fazendo besteira, ofendendo pessoas e ferindo sentimentos. Mas eu sei, e tenho certeza que você também sabe:
A roda da vida gira, gira, e de repente lá está ela de volta para o acerto de contas. Creia, pessoas tão pequenas assim não merecem suas lágrimas...