“Mulengui Dori ki Sara Kali”
(Evocações dos Ciganos no mês de Sara).
Bem quando falamos no mês de Santa Sara de Kali, para nós ciganos de sangue e de alma, sentimos realmente, como um mês especial. Nosso Nuevo Berch, nosso Ano Novo, o divisor de águas durante o ano. Neste mês, sentimos a força de Lacha Sara com mais vigor. Porque os ritos de kumpania ficam todos influenciando a vida da gente com sua leveza, com o amor dos espíritos ciganos por nós (seus protegidos) dentro desta egrégora tão linda. Assim as kumpanias astrais recebem toda a nossa atenção, nossos agradecimentos e pedidos, o que nos faz “Evocar” com paixão e certeza de que estamos nesta energia que merece toda atenção do nosso coração.
As Vurdakies, o Sol de Sara e as Pralenes, afirmarão o trabalho espiritual dos seus mentores ciganos são parte deste longo Mulengui Dori que se faz neste belo mês. Quando os ciganos de alma, me perguntam se poderiam fazer parte de uma jornada e o que precisaria para isso acontecer, eu lhe digo com serenidade: É preciso amor à Sara e aos Espíritos. Para consagrar o Civiaco (pão) e o Mol (vinho), para fazer com que isto aja na sua vida em todos os setores, trazendo Prosperidade, Amor, Saúde, e Abertura dos seus caminhos e dos seus, é preciso ser cigano, pelo menos um dia. Um dia de Louvações, agradecimentos e pedidos para Sara.
A Mulengui Dori compreende tudo isso, é inédito que esteja saindo do acampamento com a devida autorização astral, para que este ritual tão necessário com as Conjurações, Medinores, Liekisies, Prasnicos e Tchaios venham ate as almas que já foram ciganas em alguma de suas existências, traga luz para que estas pessoas que estejam nos trabalhos de desenvolvimento mediúnico, aproveitem este mês de Sara Kali, para aprofundar seus conhecimentos e entrar na intimidade desta energia que nos baliza na espiritualidade, e nos traz profundos benefícios.
A “Mulengui Dori ki Sara Kali”, trás a cada participante uma força mágica, devido a intensidade dos contatos astrais que são feitos durante esta jornada. Desperta a consciência e aumenta a responsabilidade no crescimento da missão mediúnica de cada um com muita felicidade. Quando falamos, convidamos aos ciganos de alma a participar, é uma oportunidade única de crescer e evoluir neste mundo mágico dos espíritos ciganos. Clareando, atuando no nosso mental, revitalizando nossas certezas, fazendo com que tenhamos sabedoria para lhe dar com estas questões astrais, e assim como Sara, harmonizar e pensar com espiritualidade antes de resolver suas questões mais intimas, avaliando nossas reais necessidades.
E sendo assim queridos amigos, desejo que a atuante vibração da Jornada Mulengui Dori, nos traga tudo de melhor, encha de amor nossos corações, por todos os seres vivos, de todos os reinos, respeitando-nos, amando-nos, crescendo e sendo bem mais felizes.
Reforço o convite, venha neste dia, esteja junto a força mais pura de Santa Sara de Kali, dentro desta força de Kumpania, que só faz bem a sua vida!
Evento Inédito!!!! Assegure sua participação!
Dia: 16/ Maio/ 2010 – Domingo.
Local: Estrela Cigana Espaço Holístico
Bairro: Cascadura / Rio de Janeiro
Informações: Elis – 21 3471-2114 - 7863 4215.
Ramona Torres (Cigana Kalon – Escritora e Oraculista)
Membro da Sociedade dos Clãs de Magia e Cultura Kalon Evoriana.
Kalinata iniciada no Khérthia Drom em 1973.
Lhaer Shuvani
Membro do Circulo de Escritores Ciganos da Ramasordé Romani.
ramonatorres@ig.com.br