sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INTERAGINDO COM O UNIVERSO

Interagindo, esta palavra já diz o que precisamos para viver em qualquer situação. Precisamos interagir, integrar, saber que toda ação causa reação. Em cada mente existe uma centelha de instinto que com o tempo ela passa a ser modificada pelo ambiente. O desejo de correr riscos mesmo que inconsciente, faz parte da natureza humana. Como pensar que a vida é uma incógnita. Quando um bebe nasce, num berço de ouro ou não, não sabemos se ele vai viver. Isto é fato. Quando embarcamos num avião, num ônibus, num navio, não sabemos se teremos chance de chegar ao nosso destino.
É como se fosse um jogo, não sabemos em que número a roleta vai parar. Por este motivo; temos que fazer uma analise muito delicada e cautelosa em nossa vida. Do que verdadeiramente queremos e interagir com o Universo para que tal fato aconteça. A analise é primordial para que possamos combinar o trabalho astral e mental para o sucesso de qualquer empreendimento. Quando você considera que as forças etéricas do universo estão interagindo com você, com o que você busca, de acordo com as suas atitudes, é impossível que você não alcance o seu objetivo.
Quando nos pusemos a observar nossa história, como espectadores, veremos que na infância vemos acontecimentos que independeram de nossa vontade. Mas na vida adulta existem o que consideramos de fracassos e sucessos, o que não sabemos é que não agimos de acordo com o que o universo nos proporcionava.
Uma das coisas que temos que ter é a percepção verdadeira do que realmente aconteceu. Analiza-los idóneamente.
Ter uma postura positiva perante a vida, canalizar esta vibração que chamamos de “sorte”, com muito trabalho físico, mental e astral. A sorte é fato condensado da combinação destes fatores. Interagir com o universo é o que fazemos a medida que escrevermos a nossa própria história, a medida que passamos a conhecer a nossa força e quando passamos a utiliza-la.
Sejamos a bússola que indica o caminho, a bússola, um instrumento utilizado por inúmeras pessoas que só podem “acreditar” nela, nunca erram quando sabem usa-la corretamente. Se nos codificarmos como bússola, sabendo nos utilizar corretamente, nunca erraremos o caminho.
O universo age em nossas vidas como um ímã muito poderoso, por isso saiba escolher o que realmente você quer para você, por que essa união de forças tem de estar unido a um objetivo real, e palpável de ser conseguido, caso contrário será impossível chegar ao que denominamos vital para nós. Um grande exemplo prático que vem de minha vida pessoal: Sou uma mulher alta, medindo 1,78m, um pouco acima dos padrões da mulher brasileira. Sou expansiva, tenho boa oratória, gosto de contar histórias, viajar, conhecer culturas e pessoas. Em contraponto, sempre detestei exercícios físicos, tenho medo de animais de grande porte (como cavalos, cães ferozes, etc...), medo de me acidentar, fico muito apreensiva quando estou em situações de velocidade, etc...
Concentrada no que tenho de melhor, fortaleço-me em atividades afins, o exemplo traduz isto: Com esta altura toda, membros superiores e inferiores compridos, peso, eu jamais poderei determinar que serei jóquei, porque com certeza errarei o caminho. O jóquei precisa de pequena estatura, peso leve, ser um bom esportista, estar sempre se exercitando, não temer os animais, não temer acidentes, e amar a velocidade com que o animal se movimenta na pista. E conhecendo-me bem fisicamente, psicologicamente, não vou fazer este caminho, eu conheço a bússola e minhas possibilidades reais, nem um milagre das forças universais me faria um jóquei.
Quando você canaliza suas possibilidades reais positivamente, com seu físico/astral/mental, você esta preparada para vencer qualquer obstáculo. Então continuarei a narrar o exemplo de minha vida. Quando tinha 22 anos e estava em busca da realização pessoal/profissional, decidi passar quatro anos fora do país, num país politicamente, e estruturalmente falando, bem abaixo de tudo que eu conhecia no Brasil. Fui morar no Paraguai, tive um encontro com outra cultura e por que não dizer culturas, muito diferentes do que havia conhecido até então.
Nas incursões pela região, nas viagens que fiz, as pessoas que conheci, tudo fizeram parte de um grande aprendizado para minha vida. Quando voltei, senti a diferença de estar quatro anos fora do mercado de trabalho formal no Brasil, quando soube de vagas existentes numa grande empresa de turismo multinacional. Fui até lá mesmo não estando aquela área de acordo com a minha formação, no entanto eu tinha “na manga”, talentos, possibilidades reais, características de personalidade em acordo com o que a empresa precisava. Resultado: Consegui o emprego, onde trabalhei por mais de 10 anos e sai por minha livre escolha. Sorte? Não, simplesmente interagi com o universo, me concentrando no que eu tinha de melhor, fortalecendo o que tinha de melhor, a conseqüência disto foi, conseguir chegar ao final da meta que eu havia estabelecido.
Para se chegar ao final da meta que você estabelece, é preciso muito trabalho, principalmente interno, um trabalho reflexivo, reconhecimento das oportunidades, ser grato ao que o universo lhe proporciona. Se você se concentra em alguns erros do passado que você cometeu, se você vive no presente, pensando no passado, você nunca vai ter futuro. Se você cometeu algum erro, isto não quer dizer que você seja errado, faça com que o seu físico e mental interaja com o universo, plantando hoje. Se você reserva seu tempo para sentir ansiedade e culpa, interagindo com forças negativas, o que você irá colher, serão lembranças negativas que o atrapalharão no caminho que você tem para trilhar em sua vida, recorra às suas maiores qualidades para dissolver este mal estar, afinal você não quer ficar parado no tempo, não é mesmo?

Nenhum comentário: