terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Kalinatura Kaló!


     Hoje meus leitores, estou num clima meio a meio, meio Machadiano, meio Ramonistico (risos...), mas fato, é que quando penso no segundo ano do inicio de uma jornada inédita, começo a pensar na idéia de como será daqui a alguns anos.
     Penso que quando iniciei o Curso “Tsara Gitana”, com conteúdo jamais visto por gadjós, sabia eu que estava a trazer de dentro das Kumpanias Evorianas, nossa essência mais profunda. Porém sabia também que muitos trariam seu “Compromisso” astral, assumido diante das palavras sagradas, com Amor Intenso, Visceral e para a Vida Toda. Outros não, talvez não estivessem prontos para a grandeza do presente. Isso não me desanimou, nem me fez parar. Cigano é assim. Quando se propõe, vai até o fim.
       Mesmo assim, com três turmas neste momento em andamento, posso dizer, como vale a pena dar conhecimento e libertar conceitos, trazer luz, a médiuns que hoje fazem um trabalho lindo, a partir de minhas palavras despidas de medo (que aliás, é uma palavra que não existe no meu dicionário), auxiliando, trazendo luz e mesmo os que não fazem bom uso do que foi ofertado, valeu a pena sim. Afinal a noz da o fruto e nem todos gostam dela, não é verdade?
        Eu poderia dizer milhões de ditados de meu Povo, mais usarei somente três que traduzem este momento: “Não se mata Camelo a Faca, deixa que ele morre sozinho”, “O Rio que esquece onde nasce, um dia seca” e “Só leva pedrada arvora que da fruto“...
       O Tsara Gitana, me deu, e nos deu, dizendo de mim e Elis (minha Manouche mais Amada), nos deu um aprendizado valioso a respeito do ser humano. Aprendemos sobre o Amor, a Fidelidade, a Lealdade, a Amizade, sobre os Espíritos, sobre a Inveja, a Cobiça, o querer se Sobrepor, as Fantasias Humanas (no bem e no mal), a Carência, a Ingratidão, a Loucura, sobre a Traição, a Influência Nefasta, sobre a Mentira, as Incertezas, a Bajulação, sobre a Ambição Mediúnica e tantos outros sentimentos, que poderíamos escrever um livro.
        Kalinatura é um momento único, de emoção, de lagrima, de felicidade, que só pode saber o que se passou no intimo de cada um, quem passou por um autentico Chancelamento Kaló Evoriano, feito por quem sabe mover as energias, com tanto Amor.
            Mesmo assim hoje, depois de literalmente “dar a Cara para Bater”, sei que nossa CORAGEM e Determinação, nos faz colher Flores preciosas num Jardim, que tem a nossa Marca, que se traduz, em Transparência, Raiz, Respeito, Seriedade e Amor à Ramasordé.
         Assim posso dizer os que nao se consideram Crivons, não é problema nosso, pois vieram aqui beber na minha fonte, o que fazer, quem é, é, quem tem, tem......rs rs sr sr..... Queiram ou nao nasceram no nosso chão.....
        Meus Afilhados, meus queridos, fico sempre  lembrando a vós, que és responsável por seus atos. Nosso chão lhes pariu, parimos Pérolas, agora o que fizerdes é seu! Boa jornada!

Parabéns! Ankipari!
Kalinaturados entre 2010 e 2011.
Nossos Crivons
Lhaer Kalinata/ Ratói ki Ritj Shuvanji em nossa Kumpania Kaló
Cícero Neto, Tânia Mara, Andrea Reis, Helena Cristina, Paola Silva, Monica (da Rosa dos Ventos), Valeria Almeida, Christiane, Darlene, Leila Dutra, Bruno Filhagosa, Sonia Regina, Adriana Lima, Roberta Mello, Isabel Gueiros, Dalva Regina, Marília Souza, Jorge Salles, Monica Dias, Elailson Dias, Jeanne Magri, Jorge, Janaina Cordeiro, Celi, Fabiano Fernandes, Ana Claudia, Taíse Gonçalves, Meire, Eliane Braga, Eliane Feliphe, Áurea, Taísa, Luciana Venafro, Marco Aurélio, Telma Regina, Newton Filho (Zankh), Margareth Martins, Henrique, André Reis, Danielle Borelly, Monica Denolato, Cecília Inez, Márcia Andrea, Jaqueline, Cristiane, Ana Cristina do Egito, Fabiano Ferolli, Fernando, Rosangela, Filipinho, Edlaine, Jéssicka, Bárbara, Patrícia, Gislaine, Ana Maria Dibe, Evaldo, Ibeque, Cínthia, Ivete Almassy, Marcelo Tonhoque, Ana Clara, Marco, Ingrid, Eliane Couto, Edmilson Sobreira, Vanderson Bittencourt, Luis Augusto Martins, Cristiane Nascimento, Luciana, Solange, Carlos, Irene, Sheila, Tatiana Sitael, Viviane, Amélia, Frank Delmiro, Jane, Marco, Michelle, Janne Cigana, Danni Barradas, Edilson Dias, Janaina Dias, Marisa, Terezinha, Regina, Silvana, Katia, Elisa, Janaina Francisco, Janaina Bastos, Simone, Damaris, Maria Alice, Denise, Eunice, Rosenir, Raphael, Viviane, Lurdinha, Martha, Carmem e Fátima Angolana.

11 comentários:

Valeria disse...

Desejo que essa árvore, cuja semente você plantou com tanto amor, seja pródiga em frutos de espiritualidade limpa e feliz! Beijos enormes em você e todos os meus prales!

Valeria - lhaer kalinata desde julho/2010.

Dryad - Casa da cigana disse...

Querida Bibi, felizes os que compartilharam de momentos únicos de aprendizado junto a você e sua sabedoria. Foram muitas trocas e momentos de reconhecimento de nossas almas peregrinas ávidas por se identificarem como irmãos e filhos dessa cultura tão rica e grandiosa. Obrigada por receber esses gadjós tão enlouquecidos.... que às vezes se perdem em publicações descabidas e que tiveram, sempre, o conforto de seu esclarecimento. Que sigamos nossa estrada firmes em nossos propósitos. Mil beijos,Ana Maria Diba.

Kátia Cortez disse...

Agradeço os momentos únicos passados desde que conheci a Tsara Kalimã Romani ,que me proporcionou atenção, carinho, amizade e conhecimento.
Você é uma daquelas pessoas raras com o objetivo de dar alegrias as pessoas que lhe cercam, estando sempre pronta a ajudar não importando quem... Quero agradecer de coração por todo seu carinho e atenção por minha pessoa.
Bjuuuxxx de Mel,
Kátia Cortez

Kátia Cortez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Minha amada Bibi,

Sou feliz por tê-la encontrado em minha vida.
Lindas palavras!
Admiro a sua determinação e coragem.
Mulher de força e luz! Alma e coração!

Te amo minha linda!!!!!!!

bjs

Tatiana Sitael

Luciana Venafro disse...

Bibi..nossa como tenho orgulho de ter saído do teu chão e ter sido kalinaturada pelas suas mãos e dos espiritual que a acompanha!Tenho muitas saudades!!! Muitos beijos e um 2012 mega master super maravilhoso!!

Anônimo disse...

Minhas meninas, eu é que me orgulho de voces, que como eu disse estavam preparadas para a "Grandeza do Presente", sou muito grata por te-las comigo nesta caminhada!
Tuximidem
Ramona.

Aprendiz da Alma disse...

Salve Sábia Ramona....como posso entrar em contato com vc? teria algum e-mail que pudesse lhe escrever?
aguardo teu contato...beijo enorme no teu coração e que tua estrada seja sempre repleta dessa luz maravilhosa

karlinha disse...

o que é kalinaturado?

ANA LUCIA disse...

Querida Ramona,
Faz tempo que acompanho suas publicações on line, mas só agora me sinto pronta para uma aproximação. Quero muito conhecer sua casa e através dos estudos me dedicar aos ensinamentos que me têm sido cobrados ao longo do tempo pela espiritualidade. Como devo proceder?
Desde já agradeço imensamente e peço, em nome de outras pessoas que como eu não tinham de onde tirar maior proximidade com o mundo cigano,que nunca deixe de publicar e dividir seus conhecimentos.
Mesmo à distância você tem sido muito importante para mim.

Ana Lucia Alves - Vista Alegre - RJ

ANA LUCIA disse...

Vou deixar para você meu e-mail para, caso seja possível, entrarmos em contato: analucia@cevd.g12.br

Imensamente grata.