quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Regente do Ano de 2013

Regente do Ano de 2013
(para saber mais - Livro "Os Mestres Ciganos Astrais / Ramona Torres - Editora Pallas)

Cigana Carmem

SUA ORIGEM E HISTÓRIA DE SUA VIDA
Esta cigana é natural da Espanha e viajou quase todos os países de idioma hispânico, como uma autêntica espanhola de sangue quente (arati fachó), inspirou em todas as terras por onde estiveram, vários amores. Muitos declarados, muitos platônicos. Amor, mal que acabaria vitimando a si própria.

Mulher bonita de estatura mediana, tinha boas pernas, longas e bonitas, mãos bem feitas que logo aprenderam a sedução do toque das castanholas do flamenco cigano, logo se tornando uma grande bailarina. Gitana Kalon, amava dançar, e trocava seu trabalho de gáo por apresentações que quase sempre rendiam muito mais. Desde menina sabia-se prometida a um cigano Boyásha, que era um cantor maravilhoso, e um violinista ímpar. Na idade de 16 anos, casou com este cigano chamado Thiago, a quem seus pais haviam escolhido antes dela nascer. Ela era simplesmente apaixonada por Thiago.

Este, um cigano sedutor e envolvente, mais também mandão e imperioso. O abieu (casamento) foi comemorado dias e noites sem parar, as famílias estavam contentes, Carmem e Thiago também, ela só tinha olhos para ele, ele apesar de gostar dela, tinha olhos também para outras mulheres, fossem ciganas ou não.

O tempo passava e ela agora era uma respeitada bailarina e se apresentava junto de seu marido. Todas as apresentações da dupla eram agora um tormento, Carmem sentia pontadas de dor em seu coração toda vez que Thiago tocava e cantava, ela sentia que não era o espetáculo e sim para jellantes (amantes) e lumiascas (prostitutas), que ele tencionava encantar.

Sendo este comportamento uma constante na vida dos dois. Havia brigas entre eles, Thiago era muito assediado, e ela sempre acabava perdoando, sentia um amor próximo a obsessão. Um dia se apresentavam em Granada, Thiago de tanto brincar com sentimentos das mulheres, se viu preso numa teia que não se desfaz, apaixonou-se por uma gadjí, que também se encantou por ele. Por esta mulher, ele abandonou Carmem, passou pela Kris Români, deixou o clã, fez as mais incontáveis loucuras.
Carmem cada vez mais ia se deixando ficar em desespero e tristeza, pedindo a Dieula que ele voltasse para os braços dela. Ela ficou condenada a este amor impossível, Thiago a respeitava, mas não a amava. De tanto sofrer ela acabou ficando muito debilitada. Não conseguia mais andar, comer, ou falar, ficava só deitada como que esperasse a hora derradeira.

Neste tempo Thiago havia sido abandonado pela mulher, ela não agüentou tantas infidelidades. Thiago resolveu voltar para Carmem, que o aceitou de volta, mas ela já estava tão doente que a união de fato era impossível. Thiago chorou, se arrependeu muito de suas leviandades para uma mulher que o amava loucamente e iria pagar com a própria vida por isso. Quando Carmem se foi, ele começou a viver recluso, e a se dedicar a fazer magias para harmonização de casais.

Rituais da Regente do Ano
Se você quer aprender a Magia de Carmem, deveria começar a pensar como um guerreiro, um feiticeiro ou um mago. Falaremos como comadres na cozinha, olhando no olho, sinceramente!
Quem é a Mestra Cigana Carmem? Carmem é a mulher do Amor, aquela que nos deu instintos para depois de uma experiência mal sucedida, continuar a acreditar no amor e estabelecer as regras do que você quer viver de hoje em diante, e cabe a nós buscar esse equilíbrio. Pare de achar que sempre algum fator externo ou alguém pode mudar sua vida, tudo deve começar por você mesmo.
Somos todos seres livres e devemos lutar pelas nossas conquistas. Mas, algumas conquistas podem se tornar amargos pesadelos se não cairmos na realidade e não quisermos acreditar na verdadeira natureza do ser humano. Amor é liberdade de ser. Ame-se e Carmem te reconhecerá como capaz!

A força psíquica dos vivos e sua capacidade mediúnica, ficam multiplicadas pela influência espiritual.  As pessoas comum raramente conseguem isso, mas podem direcionar essa correspondência entre os planos através de rituais. Há, na história da humanidade, uma quantidade infinita de rituais que foram criados, muitos extintos atualmente, outros ocultos, muitos praticados ainda. Todos esses rituais têm por objetivo estabelecer esse contato com os planos superiores, na Magia.

Como respeitador que é da natureza, os ciganos cultuam esse mistério que só por eles é desvendado. Para o povo cigano, a lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado. Mensalmente são realizados grandes festais. As celebrações da lua cheia, acontecem todos os meses em lugares abertos em torno de fogueiras acesas, com muitas comidas, vinhos, danças e orações. Através da dança, a cigana entra em transe e como se transportada, viaja na força da claridade da lua. Ali, ela recebe toda energia e forças espirituais. É uma mistura de magia que faz com que sua intuição aguce cada vez mais os seus poderes sobrenaturais.

Se você estiver fazendo sozinho, siga o passo a passo, se acompanhado, escolha um celebrante para guiar o grupo, conforme, explico abaixo.

Rituais de Carmem

1º Passo.
Todos falam - se estiver em grupo, você faz o papel de celebrante, você fala em partes e todos repetem.
Encantamento de Limpeza Astral
“Eu, (nome), curo minhas feridas feitas em nome do ego, chamado amor e me liberto de minhas travas emocionais! Sei que sou merecedora de amar e ser amada. E toda e qualquer dor que possa ter feito parte do meu caminho, fica agora no passado. Somente a experiência e a sabedoria colhida fazem parte de mim. Eu de bom grado me rendo ao poder do amor verdadeiro”.

2º Passo.
Visualize a forma de coração no seu coração e faça o encantamento abaixo:
“Peço auxílio à energia da Cigana Carmem, peço por amor, para me mostrar o caminho para o amor de par. Dôo amor sem jamais ferir minha nutrição. Dôo incondicionalmente sem ferir meu coração”.

3º Passo.
Visualize vários corações a sua volta como um cinturão e faça o encantamento abaixo:
“Peço auxílio as Ciganas do Amor, para me mostrar o caminho para o amor. Recebo amor sem medo, o amor que me é dado me alimenta e faz parte do meu merecimento”.

Visualize as três cores - lilás, rosa e vermelho, fluindo em seu coração e faça o encantamento abaixo:

“Evoco a minha verdade interior, minha sabedoria emocional para me ajudar a conseguir o equilíbrio e harmonia em todos os meus relacionamentos, assim como também e principalmente com o meu amado. Eu recebo tanto quanto dou”.

Agradeça as Ciganas Encantadas dos Caminhos do Amor, e também a Carmem.
Apanhe a Maça e a Rosa, cortando o cabinho da rosa e enfie na maça. Comece a evocação. Espalhe pétalas de rosas vermelhas, lilás e rosas.

Voce fala e todos repetem.

“Ciganas Carmem, as mais belas, e encantadas
Grandes Mães e Rainhas,
Tu que reinas sobre a paixão,
Tu que reinas sobre o desejo, a Beleza, o Poder e a Glória!
Estende-me a tua mão.
Dirige-me o teu eterno olhar,
E ajuda-me a quem eu quiser dominar, me ver bela e encantada.
Digna-te a minha prece atender:
Desejo e quero (pedidos)
Quero-o aos meus pés a rastejar,
Que seja fazedor dos meus desejos.
Concede-me este favor.
Pelo meu coração a ti me ligo.”
Beijo o coração do meu Amor.

Continua.
“Pelo poder do amor, da beleza e do encanto das ciganas,
Pelo poder do fogo,
Que a magia surta seu efeito.”
Meu amado vais sentir
Vais sentir vontade de me atender, de atender os meus pedidos.
Não terás outra opção,
Senão ficar na minha mão.
Assim seja feito.”

Continua
“Bate por mim, coração mortal,
Vem para mim, a bem ou a mal.
Deseja-me com toda a tua alma,
Sonha comigo quando a noite desce,
Vem para mim, quero-te na minha palma,
Pois estou á tua espera.
Que nada te impeça de atender os meus pedidos,
Pois a mim pertences.
Assim seja.”

Nesta hora chegam as ciganas do Amor (somente em forma de energia, ninguém incorpora), e escutam as suplicas dos presentes:

Aqui se você estiver fazendo o ritual em grupo, o celebrante, dito narrador é você, você fala sozinho, enquanto as pessoas escutam.

Celebrante: As Ciganas do Amor, Rainhas e Encantadas, tem o poder dos quatro cantos do mundo, tem o poder dos elementos, tem o poder do fogo das paixões, do sexo ardente, do sentimento que arde, transforma e cria.
Acender 3 velas de sete horas - lilás, rosa, e vermelha, com água, cristais e incenso, no meio do ritual.
As duplas começam (se você não tem duplas, todos falam, evocando as energias masculinas, e femininas).

A Energia masculina diz: Eu sou o cigano das águas, domino os fenômenos, eu tenho poder de amar profundamente, e este é o meu desejo!

A Energia feminina diz: Eu sou rainha da terra fecunda, doadora do alimento do amor, eu tenho o poder de proteger, e amar, e este é o meu desejo mais profundo.

Celebrante: Em nome da força feminina, das Ciganas e Ciganos encantados do Amor, eu suspendo e abençôo o coração e o amor de todos os presentes e os que estão nos seus pensamentos e olhos.

A Energia masculina diz: Eu sou o cigano, o mantenedor dos acampamentos, eu sou fecundo de amor, meu poder de amar é fértil, ele transforma a vida!

A Energia feminina diz: Eu sou a cigana, a que gera e da forma, eu aceito a semente do seu amor, eu lhe respeito, eu recebo o seu poder de fecundar amor e vida!

Celebrante e todos repetem: Que se faça a gloria da luz, que se faça o resplendor, com a presença do amor tudo se tornará possível.

As pessoas se acariciam, se aconchegam. Nesta hora joga-se pétalas de rosas de todas as cores por cima dos participantes.

Continua e todos falam:
“Invoco a presença das Ciganas dos encantos e da Magia.
Que eu seja inesquecível”
“Invoco a presença das Ciganas. Traga Brilho em minha Aura e de minhas Palavras, Energia e Presença”.

“Invoco a presença das Ciganas. Ajuda-me a ser leve, Alegre e Feliz, eu deixe saudades, nos Amigos, Família e principalmente nos Amores que me desejarem”.

Invoco a presença das ciganas Guardiãs da sedução e da Arte, Ajuda-me a ser Especial, E que onde eu passe, deixe meu rastro, de Luz e Alegria. E que todos queiram minha companhia, minhas palavras, meu pleno Amor e o meu corpo”.

“As influencias de Beleza, Ardor, desejos e Encantos
Estão na minha Aura, no meu corpo, na minha essência,
A beleza, o Brilho, e o Encanto fazem parte de mim
Assim seja e assim sempre será”

Fim deste ritual

Outro pequeno rito de Carmem

Comece a evocação.
Carmem, Cigana Carmem...
Senhora do fogo do amor,
Conjuro-vos em nome de nosso Pai, Grande Bel Karrano,
Senhor dos Raios que nos abençoa e nos guia,
Conjuro-vos em nome de Bárbara, Soberana,
Senhora da Família,
Matriarca, que nos é favorável e nos dá a Vitória,
Conjuro-vos em nome de Many, que nos ilumina do Alto Céu,
Conjuro-vos em nome de Luci e Kale, que protegem as Leis de nosso Povo e os Laços Sagrados de nossa Gente, que nos unem e fortalecem,
Conjuro-vos em nome de Ziram, Ywza, Manolo, Sara, Tizibor, Ywleda, Sandra Rosa e todos os Ciganos e Ciganas da Terra,
Conjuro-vos em nome de Madina, Dihana, Natasha, Luíza, Zepar, Devana, Rania, Linda e de todos os
Conjuro-vos em nome de Carmem, que os revela diante de nós,
Conjuro-vos pelo Poder de Carmencita, Senhora da Paixão,
e da Lua,
Eu vos conjuro os amores que desejo
para que queimem por mim, Aqui e Agora!

As Ciganas, Rainhas Encantadas, tem o poder do ventre e dos quatro cantos do mundo, tem o poder dos elementos, sentimento que transforma e cria.

As pessoas se acariciam, se aconchegam. Nesta hora joga-se pétalas de rosas de todas as cores por cima dos participantes.

“As influencias de Beleza, Ardor, desejos e Encantos
Estão na minha Aura, no meu corpo, na minha essência,
A beleza, o Brilho, e o Encanto fazem parte de mim
Assim seja e assim sempre será”
Aminturah!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mestres Ciganos Astrais

Enfim meu Povo, Dezembro Chegou!
E com ele muitas noticias pra la de boas.
Meu Bebê, já esta a Venda nas melhores Livrarias e Casas de Artigos de Umbanda e Esoterismo em Geral.
E como não podia deixar de ser, no nosso querido Estrela Cigana Espaço Holístico - 21 3471 2114.
Aproveito para dizer, que tenho muito Orgulho de ser uma Mulher, que apesar das adversidades nunca desistiu. E que neste momento aproveito para dizer, que sou Muito Grata (aos bons entendedores da Etnia), aos que sempre me apoiaram no meu trabalho. Em especial a equipe de Pallas Editora, Cristina Fernandes Warth, Mariana Warth, Raphael Vidal, Aron Balmas, Rafaella Lemos e todos que nos recebem, com sorrisos, boa vontade, cafezinho, e torcida por cada um dos autores que tem a oportunidade valiosa de estar junto a eles, que mesmo após 40 anos de sucesso no mercado editorial com vasto acervo, continua com aquele ar família. E por isso digo, ser uma mulher de Pallas Athena, realmente não é para qualquer um.

O Encanto das Energias

      O Encanto das Energias
    A força astral vibra de acordo com o que emitimos para ela, quando temos dificuldade de manter padrões de idéias, ou mesmo por causa de influências externas mudarmos o tempo todo, a força vibrará na mesma intensidade, ou seja codificará a sensação de estar perdido que você emite.

      É possível mandar vários telegramas por um único fio, a mesma vibração acontece conosco, então por isso é que temos que codificar para que consigamos manter um padrão benéfico de energia astral que imediatamente virá interferir em nossa vida. Ainda que sejam, umas das coisas mais difíceis de serem percebidas, que são a existência destas forças.


      E, no entanto; sabemos que este campo áurico é tão real quando a nossa existência física. Muitas pessoas com o olhar mais treinado podem verificar até a cor de nossa aura, esta energia que acompanha o mesmo contorno de nosso corpo, é capaz de ser expandida ou contraída, de acordo com as nossas ações. O que interfere diretamente em nossa vida física e mental. Quando alimentamos nossa auto-estima, esta aura fica mais densa e brilhante, tendo capacidade de se assemelhar ao ambiente em que vive.

     O planeta esta saturada de forças astrais de todos os tipos. Iremos procurar então bons ambientes, que faça com que nos sintamos realmente bem e em equilíbrio entre corpo, mente e astral. Quando somos convidados para irmos até lugares sabidamente saturados de energias negativas, e não estamos com vontade de ir, com muita delicadeza e educação daremos uma negativa bem incisiva. Se fizermos ao contrário e formos só para agradar, sabendo que aquele lugar nos fará sentir mal, isto é baixa estima, você estará agradando outra pessoa e não, ponderando o que é realmente o melhor para você.

      Esta força astral sofre variações como já foi dito e devido a somatização dos problemas nos três campos e devido ao enfraquecimento de nossas forças astrais podemos ficar mesmo doentes fisicamente. Os distúrbios emocionais, sentimentos de raiva, frustração, ódios, rancores, pessimismo, mental confuso trás enfraquecimento físico comprovado. O mais conhecido é o câncer, que os médicos chamam hoje de doença dos sentimentos. Temos outras que são conhecidas nas áreas místicas e alternativas. Que você vai conhecer e prevenir, porque a partir do momento que você conhece estas forças astrais negativas, não tem porque entrar em contato com elas. É natural que tenhamos medo em algumas situações, e em virtude disto nossa timidez aflore, portanto isto deve ser exceção e não regra.

       Não podemos viver com medo, viver com timidez e perder as oportunidades que a vida nos dá. E nem deixar que por falta de coragem, mesmo percebendo as oportunidades, deixa-las escapar. Lembre-se que sempre que conseguimos transpor os obstáculos, a sensação de leveza e força, serão agradáveis e tem que ser perpetuadas ao lembrar-nos da nossa vitória.

       Esta sensação de vitória de conseguir ultrapassar os obstáculos deve ser cultivada e guardada com muita atenção, como uma reserva de força que você tem. E ao surgir algo que lhe amedronte ou lhe deixe tímido, recorra a esta reserva estratégica, que além de lhe ser muito útil, lhe fará ver, que nada de pior poderá lhe acontecer, o pior que pode acontecer é você deixar de realizar alguma coisa que deseja por medo ou timidez, vamos lá, a chave do cofre esta em suas mãos, agora é só abrir e ser feliz!

Presentes Astrais
      Todos nós gostaríamos de saber nos utilizar dos elementos oferecidos pela natureza, em nosso mundo mágico, e principalmente quando se trata de predições. A maioria de nós, amantes do porvir, desde cedo em nossa existência, tomamos contato com os quatro elementos, embora nem sempre estejamos muito antenados para pensar seriamente neles.

      O Povo Cigano, por ter em sua origem, a tradição do nomadismo, aprendeu nas estradas que passou, muito do que lhes servia para sua própria sobrevivência. Os Ciganos aprendem com seus antepassados desde cedo, a interagir com estas forças que estão presentes num estagio bem maior que o etéreo, que o físico mesmo. Poucas vezes pensamos na quantidade de ar que “guardamos” em nossos pulmões, em nosso corpo e que sem ele não é possível viver. Poucas vezes pensamos no “tanto” de água que compõe o nosso corpo, e de como precisamos dela para viver. Poucas vezes pensamos em quando utilizamos a expressão “chão”, dizendo “nosso chão”, “fiquei sem chão”, “me faltou a chão”, simbolizando de forma muito forte o quanto precisamos da terra, mais precisamente, da força da terra para viver.
   
      Poucas vezes pensamos em quando estamos apaixonados, seja por uma musica, um trabalho, um projeto ou uma pessoa, poucas vezes pensamos no fogo que nos aquece o coração, de como precisamos da força do fogo para viver.

     Ao pensar nestas situações, (re) descobrimos, que mesmo o homem se sentindo um conquistador, um senhor de sua vida, sabe que estas forças poderosas estão acima de nós. Mas que podem interagir conosco, por este motivo os ciganos em seus misteriosos rituais de predição, tem ações tão sólidas e estranhas, que interagem com os elementos ampliando os poderes na comunhão com as forças astrais para poder auxiliar os seus semelhantes. O que passo para o papel agora são ensinamentos fortes e complexos, descrevo este segredo de minha cultura, visando que não fique restrito a poucas mãos.

     Para que o homem nesta época de transformação do Cosmos, seja inteligente utilizando, mas acima de tudo preservando a natureza que Deus criou, e que detém uma magia poderosa. A energia oriunda dos elementos é tão forte que já deixou varias marcas na historia da humanidade com suas revoltas naturais.

      Por este motivo, o Povo Cigano sempre se valeu destes elementos como amigos, utilizando a Sabedoria dos Ventos, a Paciência dos Riachos, a Fortaleza dos Campos e a Luz das Fogueiras para viver, predizer, orientar, acalmar e se harmonizar, sem medir forças com o mundo, mas sim “Viver Bem”, dentro dele.

Presentes
Sulamita - cesta tradicional de frutas, Ouro e Cristais.
Carmem - Artigos espanhóis como castanholas, xales, véus e leques são bem aceitos. Cristais de quartzo rosa, essência de maçã, ou balaio de maçãs.
Madalena - Artigos indianos e árabes são de seu gosto, véus de seda, canela, banana, amendoim, pimenta, rum e anis.
Esmeralda - Artigos portugueses e espanhóis são amados profundamente, assim como grãos, trigo, frutas, tachos de cobre, taboas de carne e colheres de pau.
Juan - Artigos espanhóis são de seu gosto, assim como peixes inteiros, manjares e mingaus coloridos. Água de chuva e ouro.
Artêmio - Baralhos novos e diversos. Cristais como granada e ametista são bem aceitos.
Wladimir - A fruta melão, e o açúcar em cubo, punhais com pedra e jóias de ouro, além de fumo para abastecer o diklé.
Manolo - Comidas árabes e ciganas.
Sandro - Cristais e símbolos.
Natasha - Licor de rosas e de hortelã. Corujas e gatos de cristal.
Yasmim - Bebidas de coco, assim como água de coco e água comum, peixes de cristal e os pães.
Ramiro - Bebidas de caña, assim como cachaça amarela com mel, grãos, vidros, guizos e ouro.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O "Secret Society Coruja" Através da História

Tudo isso e muito mais...... Mesmo com a tradução automatica, vale uma boa leitura.....

Sociedade de Corujas
         Há uma boa quantidade de evidências de que a coruja é o símbolo principal de uma sociedade secreta de elite ainda não descoberto em movimento através da história. Neste artigo vamos analisar esta prova e descobrir a linhagem desta sociedade secreta. Também vamos aprender a magia, majestoso, e coruja noturna realmente simboliza uma doutrina auto-capacitação antiga, conhecida e praticada em todo o mundo.
        Superior esquerdo: Coruja em Comerciantes construção na Broadway na Rua 4 em Nova York. Direita superior: Detalhe na Broadway Catford Theatre, em Londres. Inferior esquerdo: Coruja representado na fachada do edifício Woolworth, em Manhattan, Nova York. Inferior direito: Coruja em uma ponte da Merritt Parkway, em Connecticut.

      A "Sociedade Secreta da coruja", é uma Ordem, escondida fraterna que usa a coruja como sua marca registrada, poderia muito bem estar exercendo uma influência oculta ainda contínua e mensurável sobre assuntos mundiais, detectado por estudiosos, jornalistas e historiadores.

    Seus membros, possivelmente os mesmos estudiosos, jornalistas e historiadores, são bem versados em tradições místicas, ensinamentos antigos mistérios e filosofias orientais.

      Esta Sociedade Secreta Coruja continua bem escondido. Mas se olharmos para trás no tempo e conectar todas as ordens fraternais que têm logotipos coruja, começamos a ver a sua linhagem, operando por séculos.

      E de fato há uma sociedade secreta Coruja se movendo através da história, em seguida, sua manifestação mais recente é a do misterioso "Bohemian Grove", um acampamento de 2.700 hectares localizada na Avenida Bohemian 20.601, em Monte Rio, Califórnia.
      Ela pertence a um clube de arte privada baseada em San Francisco homens conhecido como o Bohemian Club, uma confederação dos homens mais poderosos do mundo que visitam o bosque em meados de Julho de cada ano para realizar um ritual pagão ao pé de uma coruja gigante, vestido em vestes e encantamentos cantando.
Esquerda: Construído em 1920 , este 40 metros estátua de coruja está perto de um lago no bosque. Desde aquele tempo tem servido como local da cremação anual de Cerimônia Care. Direita: início de 1900. Muito altas e muito velho árvores Redwood - algumas com mais de 1.200 anos de idade.

O Bohemian Club recebeu cobertura da imprensa muito pouco desde sua criação, em 1872. Apesar de o próprio clube está envolta em secretismo, a maior parte do que transparece no bosque é um pouco documentada, parece ser uma mistura de acampamento de verão americano, um antigo ritual pagão poderosa, e do simpósio grego clássico. Paganismo grego é certamente um elemento, com uma série de "Grove Plays" chamado "Jinks alta" e "baixa" Jinks realizados no clube.

Bohemians famosos
George H. Bush, George W. Bush, Ronald Reagan, Henry Kissinger, Casper Weinberger, Dick Cheney, Malcom Forbes, Stephen Bechtel,  James Baker, David Rockefeller, Tom Johnson,  William Randolph Hearst Jr.,  Jack Howard, Charles Scripps,  Walter Cronkite

A coruja Místico
Para os antigos egípcios, Celtics, e corujas hindus foram conectados a tutela dos submundos, e proteção dos mortos. A esta luz, a coruja era regente da noite e vidente de almas, uma associação adequada para o pássaro mais misterioso, mágico e poderoso da floresta.

Um mal-entendido dessa relação necessária deu as associações negativas coruja com a morte. Por causa de suas asas (que dão corujas a habilidade de voar para longe da terra e shuffle fora desta "espiral mortal") aves em geral são mensageiros simbólicos entre os reinos da terra e do espírito.

Note-se que, enquanto não há um conceito de morte envolvido aqui, é apenas a "morte", no sentido de ser uma porta aberta do físico para o espiritual, mais precisamente, do mundo material temporário em que vivemos agora de volta para a fonte espiritual de onde viemos, e agora estão viajando em direção.

O conceito de morte é muito importante nas tradições místicas das Sociedades Secretas. É, no entanto, a morte do eu inferior, e não a alma, que se afirma: esta morte é na verdade uma porta de volta para o Self, revelando o interior da alma.

Em outras palavras, para transcender a morte, devemos perceber que somos uma maior Eu eterno (alma) encarnado em um ser inferior, temporária (corpo). Desde que os seres humanos não percebem isso, estamos, de certa forma, "preso" no corpo, e deve transcendê-lo a libertar-nos e perceber nossa própria divindade interior.

A "ressurreição" de volta para o verdadeiro Eu é necessária, como se fosse. E para que haja uma ressurreição, tem que haver um sacrifício. Este sacrifício é o cuidado, o ego, o eu inferior do corpo ("s" minúsculo).

Em praticamente todas as culturas antigas, solitárias criaturas noturnas são simbólicos destas idéias, de sabedoria interior, capacidade psíquica, e intuição, todos os quais são os traços da alma dentro, não do corpo físico.

A coruja é um exemplo perfeito de tal criatura. A coruja sabe de tudo isso. A coruja é sábio, e sempre profundamente ligado com magia, xamanismo e sentidos aguçados ao longo dos tempos.

Corujas ter sido pensado como "gatos com asas", com características semelhantes com os gatos, que são, naturalmente, os familiares das bruxas e feitiçaria (curiosamente, corujas tendem a ser os familiares de magos ou feiticeiros masculinos
      Em algumas culturas, médio e extremo oriente, a coruja é um guardião sagrado da vida após a morte, regente da noite, bem como um vidente e guardião das almas em transição de um plano de existência para outro.
      A coruja ainda é considerado companheiro de uma bruxa, a partilha de comunicação espiritual única entre eles, e até mesmo compartilhar os mesmos poderes secretos da noite.
Europa
      Na tradição celta, a coruja representa a sabedoria, a clarividência, a discrição, a iniciação, mudança e desapego.
Os europeus medievais acreditavam corujas eram bruxos e bruxas, metamorfos disfarçado.

      Para este dia a coruja é considerada familiares de uma bruxa (um animal alma-espírito ligado a uma pessoa espiritual através de uma ligação única e comunicativa).

    Na mitologia grega, a coruja está firmemente ligado a Atena, a deusa da sabedoria (e em épocas posteriores, da batalha). Ela é retratado com sua coruja em seu ombro, e alguns dizem que é por isso que a coruja tem vindo a ser associada com a sabedoria, o nome científico para a coruja é mesmo "Athene noctua". A cidade de Atenas, cidade de Athena patrono, tinha uma coruja em suas moedas:
Esquerda: Coruja, Acrópole, em Atenas c.500 aC. Direita: O dinheiro coruja da Grécia antiga.

E isso, é claro que a coruja tem, por milhares de anos, a sabedoria simbolizada, a espiritualidade, a nossa auto-intuitiva, e nossa conexão com a fonte de nossa auto eterna.

É, sem dúvida, um poderoso e oculto símbolo esotérico, que nos traz de volta ao nosso ponto original:

Muitos teóricos da conspiração apontam a existência ea natureza secreta do Clube, mas poucos escavação mais profunda na história do clube.

É o Clube de Bohemian um fenômeno independente, ou é realmente a mais recente manifestação de uma sociedade muito maior e mais velho?
 
Com essas questões em mente, voltamos a olhar para outra organização semelhante à Bohemian Club, e paralelo em alguns aspectos: o Clube Nacional de Imprensa, cujo logotipo apresenta uma coruja misterioso.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Roupa de Coruja

Amigos Corujas, esta é a Roupa Ritualistica feita
por Patricia Barros.
Um primor. Vale a Pena e serve para os 3 Módulos.´
Pode ser feita nas cores do Ritual, Verde, Azul ou Roxo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Curso da Coruja

Meus leitores queridos!
       No último sábado, 08/Setembro, fui agraciada com uma agradavel surpresa. Cheguei como sempre, no Estrela Cigana Espaço Holístico, e estava la, um grupo seleto e especial para participar do Grupo de estudos de um curso Inédito: "Os Mistérios da Coruja". Quando eu tive esta idéia, não sabia que podia trazer até o Espaço, um grupo que fez uma energia ímpar.
       Fiquei lá igual criança, toda falante, feliz, com as perguntas e curiosidades do Culto que os Ciganos fazem a este animal. Por isso coloco uma "palinha", para os que nao tiveram a oportunidade de estar conosco e aproveito a ocasiao para agradecer, meus filhotes Corujas.
      Pois estavam lá, Lindos, Participativos, e que me deram o grande  prazer de estar comigo naquelas abençoadas horas. Um beijo grande filhotes! A Coruja Mãe aqui, adorou abrir um portal, de Luz, Alegria, e Verdade com a ajuda de Voces! Uma Jornada Inesquecível!!!!!!

O Sacerdócio do Culto da Coruja
        A vocação para o sacerdócio – como lembram meus Phrales Corujas, a vida sacerdotal – é um dom e mistério! É o primeiro presente! Ninguém pode reclamar o direito de ser Coruja. O sacerdócio é um dom extraordinário do amor pela Magia.
        O sacerdócio corujal é também um mistério! É uma reunião secreta de duas liberdades: a liberdade para entrar, que chama, e a liberdade da pessoa que responde a este apelo. Muitas vezes, “chamou a si mesmo” não pode explicar até o fim em si, como aconteceu com ele, que descobriu e percebeu a vocação para o sacerdócio corujal. A vocação é, portanto, um dom e um mistério! Por uma entrada em uma Irmandade, é possível definir e descrever as verdades fundamentais que se aplicam a uma vocação para o sacerdócio.
        Por um lado podem definir-se os critérios básicos e sinais de o fato de uma pessoa ser chamada para ser membro. Finalmente, podemos descrever com precisão as funções relevantes que dizem respeito à essência de ser um sacerdote e a substância do ministério sacerdotal.
      A condição necessária para alcançar uma intimidade com a Magia da Coruja é não temer, e, assim, pode colocar em prática o plano que os Mistérios da Coruja tem para ele.
       Coruja é aquele que chama, e sua voz pode ser ouvida apenas no encontro direto com a magia. A amizade com as forças astrais é o desejo sincero de cumprir os mandamentos para a formação da consciência nobre no espírito do membro, e crescer no conhecimento da pessoa. Um profundo conhecimento é feito especialmente por meio dos Ritos, através das Vivencias, Lituanias, Pralenes, ou ainda através de Reuniões.
        Compreender que a realização do chamado da Coruja é gozar da felicidade e realização pessoal, o melhor caminho para a felicidade e alegria duradoura. Daí vem a certeza de estar disponível para a formação iniciatica dos Graus, com um coração puro, indiviso, aberto e responsável.
       Uma condição básica para uma preparação sincera e fecunda para o sacerdócio é o aprofundamento contínuo da amizade pessoal com a Magia.
       Deve-se atingir a maturidade evolutiva. O coruja é alguém que é um servo da magia; que reforça os nossos irmãos e irmãs na fé, na esperança e no amor. Por esta razão, o sacerdote (independente de Graus) deve ser maduro e forte. Pois o Caminho do Coruja é seguir nas Sociedades e Ordem da Tradição da Coruja, e por isso deve-se saber um pouco sobre estas sociedades.
      As Sociedades e Ordens em segredo começaram, nos primórdios, com a consangüinidade, esta determinou os primeiros grupos sociais; os clãs de parentescos aumentaram por associação. Os casamentos inter ordais foram o próximo passo para a amplificação dos grupos, e Clã resultante foi o primeiro verdadeiro corpo político. O próximo avanço, no desenvolvimento social, foi a evolução dos cultos religiosos e dos clubes políticos.
      Estes, inicialmente, surgiram como sociedades secretas, e originalmente, eram integralmente religiosos; posteriormente, eles tornaram-se reguladores. A princípio, eles eram clubes de homens; mais tarde, grupos femininos apareceram. E, em breve, eles dividiram-se em duas classes: a político-social e a místico-religiosa.

Motivos para o Segredo
Havia muitas razões para que essas primeiras sociedades fossem secretas, tais como:
• A finalidade de praticarem ritos religiosos minoritários.
• O propósito de preservar valiosos segredos do “espírito” ou do comércio.
• O desfrute de algum talismã ou magia especial.
       O fato em si, de serem secretas essas sociedades, conferia a todos os seus membros o poder do mistério. Os iniciados eram e são a aristocracia social magica. Depois da iniciação, ganhamos poder mágico, o que naturalmente nos faz diferentes, é assim desde os tempos da Lemúria até hoje.
     Hoje destas épocas temos as marcas ordais, feitas no corpo,  como uma parte da iniciação, a tatuagem teve a sua origem com essas insígnias de membro destas sociedades. Estas fortes iniciações, junto com alguma privação, tinham o intuito de endurecer esses jovens, de impressioná-los com a realidade da vida e das suas inevitáveis dificuldades. Esse propósito foi alcançado.
      No entanto, as sociedades secretas de fato visavam o aperfeiçoamento da moral; um dos propósitos principais das cerimônias nos aperfeiçoar como seres humanos, e pessoas da Magia.
      Seguindo disciplina rigorosa e aperfeiçoamento, as sociedades secretas contribuíram para a instauração das castas sociais, principalmente por causa do caráter misterioso das suas iniciações. Os membros dessas sociedades usavam máscaras de cara de Coruja (na Ordem da Tradição da Coruja, principalmente na Europa Latina, se usa até hoje, onde diga-se de passagem, a maioria dos participantes são ciganos) inicialmente, para afastar os curiosos dos seus rituais de Força Animal.
       Mais tarde, esse ritual transformou-se. As antigas sociedades de “renascimento” usam emblemas e empregam uma linguagem secreta especial; e também renegavam certas comidas e bebidas, em alguns rituais.
     Todas impunham um juramento, o guardar do silêncio, e ensinavam a guardar os segredos.
       Pouco a pouco, essas associações secretas transformaram-se nas primeiras organizações filantrópicas e, posteriormente, nas primeiras sociedades religiosas, as precursoras das igrejas. Finalmente, algumas dessas sociedades tornaram-se inter-ordais, formando as primeiras fraternidades internacionais.

Para saber mais....

terça-feira, 31 de julho de 2012

Magia

Magiar é uma vontade muito forte, cada um tem a sua e cada um encontra uma fórmula para que essa magia aconteça.
O triste da magia, é que são poucos os que conseguem encontrar a sua fórmula. Os que conseguem são felizes e vivem no Visceral da Lua e dos Elementos como os Ciganos.

Já os que não conseguem, tentam desesperadamente fazer algo para que ela aconteça, e enquanto isso não acontece, vivem em uma profunda escuridão. Só quem conhece a entrega imortal da Alma, pode ler a magia, que se faz em pequenos atos. Fazer magia sem entrega é tornar uma leitura banal do invisível. Somente poderá dizer que sabe realmente ler, quando suas entranhas tremerem juntos as energias, porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.

Palavras mágicas são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los. De transformar do plano energético, para a realidade do plano Físico, isso demanda tempo, estudo, entrega e conhecimento, por isso quem sabe, quem realmente sabe, é um Mago liberto!!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Kalinatura dos novos Ratóis e Kalinatas Kalós Evorianos!

Kalinatura dos novos Ratóis e
Kalinatas Kalós Evorianos!

Aviso aos Kalinaturados e Neófitos:

A KALINATURA da Turma Tsara Gitana em vigência aos Sábados pela manhã e de Terça Feira a noite (terminadas) esta marcada para o dia 26/ Agosto 2012. Com chegada as 10:00hs. Com os preceitos ja indicados para o dia da Kalinatura, assim como os aparatos indicados na apostila em aula.
... Não esqueçam dos preceitos, principalmente o de Voz!
Usem o bom senso, para a separação dos objetos, nada de excesso.
Imprescindível trazer seu kepara pronto.
Será realizada no solo sagrado de nossa Tsara.

A participação é exclusiva para os neófitos e para quem já é kalinaturado. E para Neófitos que fizeram suas aulas, e se por ventura tiveram faltas, ja regularizaram a situação.

Kalinaturados de outros grupos, havendo possibilidade, devem comparecer para amparar seus novos Phrals e Phrales.

KALINATURA
Um compromisso assumido pelo Amor Ancestral.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Xenofobia e Preconceito – na Matéria de Luciano Faccioli


Xenofobia e Preconceito – na Matéria de Luciano Faccioli
Pois bem, é assim, como sempre e mais uma vez é assim. Por isso vou falar. Parece que os ciganos não tem mesmo vez. Mais uma vez, nossa raça é achacada, transformada em noticia, de forma pejorativa, como se elementos de uma mesma etnia pudessem ser julgados pelo ato isolado de uma única pessoa ou grupo dentro deste clã. O que mais me indigna, é o fato de nosso povo todo, um povo secular, que esta no mundo desde os tempos de Moises, tenha em pleno 2012 que ouvir palavras de um cidadão, que se esconde atrás do titulo de repórter. E aqui posso dizer, eu não classifico este como.

Porque, o papel do repórter é dar a noticia e não sua opinião xenofóbica, demonstrando preconceito e desconhecimento sobre uma raça inteira. Isso não é repórter e sim alguém que se esconde atrás de suas cortinas de fumaça, falando através de um poderoso meio de comunicação para expor sua debilidade, tanto de caráter como cultural. Aqui, digo: Eu, Ramona Torres, CIGANA, KALON EVORIANA, e os mais diversos Clãs que conheci, não se encaixam na matéria apresentada pelo senhor Luciano Faccioli, no dia 18 de Abril deste na emissora Bandeirantes de televisão. Pois pessoas de ma índole se encontra em toda raça, ate mesmo nos que usam o nome de repórter, como vimos.

Pois se ater pejorativamente contra todo um povo, é atitude de pessoa integra? Colocar uma matéria no ar, sem conhecimento nenhum da etnia. Ofendendo a todos, e colocando palavras chulas, como dizer que ciganos não tomam banho e coisas deste tipo. Em todos os povos, encontra-se pessoas de todo tipo. Estas pessoas (ciganos) erraram, poderia ser gente de qualquer etnia, mas isso não tem que afetar os outros tantos milhões de ciganos que vivem no mundo inteiro. Pois se assim fosse, todo grupo seria julgado por um. Não julgo o ato desta pessoa pela profissão, pois ele não demonstra ilibação profissional e isso é dele, os outros milhares de repórteres não podem ser julgados por um ato de uma pessoa preconceituosa, que diz inverdades, protegido dentro de seu casulo, que nunca viu a vida.

Somos ciganos sim, estradeiros, povo que vive na necessidade, povo da resistência, que não necessita atacar covardemente uma pessoa, profissão ou grupo. Porque somos cônscios de que somos humanos. Foi um ato baixo, um ato de quem nem merece ser levado em conta. Lamento muito pelo senhor Luciano Faccioli, que não sabe nem exercer direito a profissão que abraçou. Somos limpos e límpidos. Não vivemos na sujeira das palavras em torno de pessoas que não tem espaço para se defender.

Fomos expostos a uma suposta cobrança de postura de uma sociedade, que não nos inclui, quando se trata das oportunidades para um bem viver.

O que mais incomoda, e entristece, é saber que através da voz de alguém, somos condenados, sem defesa, toda a raça pela total falta de conhecimento sobre nós? Torço para que o preconceito, a intolerância, a ignorância, sejam finalmente esclarecidos. Fica aqui o meu protesto diante deste absurdo. Fica a pergunta, até quando, nós ciganos teremos que passar por isso?

Sou romie e me insurjo contra o preconceito!!!!!!!!!!!!

Tenho orgulho de ser Romani. E graças a minha inteligência de cigana (coisa que este senhor não tem), não julgo todos os repórteres por este. E acabo por fim  dizer –  Xenofobia é crime!!! Diga não ao Preconceito contra os Ciganos.

Ramona Torres
Cigana Kalon Evoriana – Escritora, Oraculista e Shuvanni Kaló Evoriana.

sábado, 28 de abril de 2012

Cursos do Mês de Maio


Um Mês Inesquecível!!!!!
Curso Regular
“Tsara Gitana” - aos Domingos.
http://cursosderamonatorres.blogspot.com.br/2012/04/tsara-gitana-turma-aos-domingos.html

Atendendo a Pedidos: “Quiromancia”.
http://cursosderamonatorres.blogspot.com.br/2012/04/quiromancia.html

Workshops do Mês de Maio.
"A Magia Egípcia dos Ciganos" & "Perfumaria Ritualística dos Ciganos"
http://cursosderamonatorres.blogspot.com.br/2012/04/dia-12-de-maio-de-2012-um-dia-especial.html


Inédito!!!!! “Amuletos, Talismãs e Encantamentos”
http://cursosderamonatorres.blogspot.com.br/2012/04/amuletos-talismas-e-encantamentos.html

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cursos do Mês de Abril

“Oráculos Sagrados de Kumpania"
(Ramasordé de Raiz)

 Mestres Ciganos Espirituais!

“Drab Jandon” (Mediunidade Plena).
Exigência para este curso: Ser Kalinaturado.

Oficina de Ritos - Inédito!!!!!!!!!!!

Workshop “Vadra Caméla dos Ciganos (Baú dos Desejos dos Ciganos)”

Workshop Galétzo Romani - Culinária Cigana!