domingo, 5 de maio de 2013

Inteligência Espiritual

A inteligência espiritual é o máster da simbologia Astral, é diferente da inteligência que habitualmente utilizais para existir e interagir com o meio ambiente no qual viveis. É aquela que se desenvolve em função da pureza interior e do propósito de conexão com o Plano Divino. Para desenvolver a inteligência espiritual necessitais de autodisciplina, modificar hábitos perniciosos, ter uma atitude de abertura à transformação constante e espírito de serviço.
Na seqüência, vamos explicar cada um dos componentes para que vos ajudem a ter uma visão mais nítida do que implica o crescimento espiritual. Em termos gerais não tendes os conceitos claros e o sentimentalismo se infiltra em vossas mentes, turvando vossa inteligência, e desta forma perdeis objetividade e discernimento. A vida e a evolução não são temas fáceis que possam ser abordados como um espaço a mais de vossas vidas, mas sim devem ser o fundamento e o foco central de vossas atividades.

Em vosso estado atual de evolução espiritual vossa consciência ou percepção da realidade está distorcida devido às cargas negativas acumuladas em vossas esferas mentais. Por isso, é imperativo diluir essas energias aberrantes que se aderem a vosso corpo energético e afetam vossas esferas mentais, a partir das quais se moldam vossas condutas, mentalidade, inteligência, etc.

Para diluir essas energias aberrantes é necessário autodisciplina, com a finalidade de elevar vossa freqüência vibratória, e isso implica uma metodologia sistemática constante e diária que contribua para isso. A ascensão de que tanto se fala nos meios espirituais não é um tema da moda que se possa comprar ou consentir facilmente. Para isso, é imperativo que cada dia invistais maior tempo possível no trabalho pessoal. Cada um pode escolher as técnicas e metodologias que mais se enquadrem a vós e que contribuam para a transformação e dissolução dos arquétipos discordantes que vos impedem de aceder a níveis de evolução superior.

Modificar hábitos perniciosos é outro dos componentes que contribui para a depuração de vosso corpo energético e para diluição das energias aberrantes aderidas a ele. Primeiro tendes que catalogá-los e depois substituí-los por aqueles de vibração harmônica que fomentam vosso crescimento e bem-estar interior. A pureza de pensamento, sentimento e ação são importantes, e deveis minimizar hábitos que, por mais insignificantes que pareçam, os afetam energética e vibratoriamente.

Prestais atenção a vossos hábitos alimentícios, à dependência de sustâncias tóxicas que prejudicam vossos corpos inferiores, aos pensamentos que não fomentam paz, harmonia, fraternidade, solidariedade, compaixão, compreensão, tolerância, desapego, simplicidade, honestidade, etc. Observais vossos pensamentos porque geram os sentimentos, já que ambos estão inter-relacionados e se retro-alimentam.

Isto implica cultivar pensamentos que fomentem crescimento, inspiração e transformação espiritual. Todos os demais pensamentos são perturbadores e turvam vossa inteligência e sensibilidade espiritual.

Outro componente é a abertura à transformação constante, que implica atenção e alerta, para que as condutas discordantes que às vezes manifestais em determinadas circunstâncias se modifiquem para padrões harmônicos. A atenção é um aspecto vital na transformação interior porque vos impulsiona a estarem presentes e conscientes a todo o momento e impedir que a mente divague em outros assuntos. A consciência fomenta presença e a presença, atenção; e a atenção gera transformação e crescimento interior. Como podeis observar é uma seqüência na qual os componentes são interdependentes.

Ainda que vos pareça complexo, é questão de prática, e vos recordo que a evolução e a ascensão espiritual não são passatempos, mas sim uma responsabilidade e compromisso pessoal com a vida e a evolução espiritual. Possuis a tendência de despistar-vos e auto-enganar, ambos obstáculos para o crescimento interior que deveis dissolver para que desenvolvais determinação, perseverança e integridade espiritual.

O último componente da seqüência é o espírito de serviço sem o qual tudo se converte a mera teoria sem nenhum aporte e benefício real a vosso crescimento espiritual. Todos estão muito ocupados com a sobrevivência e a obtenção de objetos que supostamente contribuirão a vosso bem estar físico, psicológico e emocional. Viver ou suprir as necessidades não deve ser a prioridade de vossa vida, mas sim uma conseqüência de vosso trabalho espiritual. A simplicidade no estilo de vida deve ser a tônica dominante para que possais investir mais energia e atenção em vosso crescimento interior. O espírito de serviço não está forçosamente relacionado a dedicar certo tempo a alguma organização altruísta, mas sim estarem dispostos a fazer tudo que for necessário para que se produza a transformação interior e a conexão plena com o plano divino. Isto não impede que colaboreis com alguma organização altruísta, mas é mais importante contribuir para com a divulgação espiritual, ser um exemplo e colaborar com aquelas pessoas que se dedicam a fomentar o crescimento espiritual da humanidade.

O espírito de serviço também se desenvolve quando desenvolveis tolerância, compreensão e compaixão perante as circunstâncias adversas e com pessoas que por inconsciência geram negatividade. O nível de serviço mais elevado se obtém quando a finalidade de vossa existência é sintonizar-vos com o Criador Infinito mediante o afeto e o amor por Deus.

Isto significa agir de tal forma que vossas atividades e energia sejam uma oferenda de gratidão diária pela oportunidade que estão recebendo para a transformação e o crescimento espiritual. Esta atitude de agradecimento é a chave mestra do êxito espiritual, obtendo desta forma, paz, harmonia, sabedoria e prosperidade.

Estes quatro componentes são os que gradualmente vão depurando vossa percepção da realidade e diluindo as cargas energéticas aberrantes de vossos corpos energético e mental. Simultaneamente, e em proporção ao nível de depuração, vossa inteligência espiritual vai se desenvolvendo. À medida que desenvolvais a inteligência espiritual vossa atenção irá se ampliar, e com ela o estado de presença e consciência que aplicais a cada instante e que vos mantendes vinculados ao presente. Na plataforma espiritual este estado de ser se denomina iluminação ou conexão incessante com o fluxo da corrente divina que se manifesta de várias formas e a cada instante.

O mais importante nesta seqüência evolutiva que está experimentando vosso planeta e civilização não é a informação sensacionalista que pode ser muito agradável para o ego mental, mas sim o trabalho pessoal. Tudo que possa ocorrer é conseqüência dos processos evolutivos iniludíveis pelos quais a Terra tem que passar, e que o ser humano deve integrar como parte de seu crescimento espiritual. Deveis compreender que os eventos de magnitude catastrófica ou negativa são barômetros que expressam vosso nível de inconsciência e as transgressões que habitualmente realizais contra as Leis da Vida e Evolução.

Se vós sois realmente trabalhadores da luz e estais interessados em ser a vanguarda da nova humanidade e formar parte da ascensão espiritual, deveis ser um exemplo para os demais, não simpatizantes espirituais que se conformam em suprir suas necessidades da melhor forma possível. Isto implica risco, intrepidez e uma grande dose de sinceridade e integridade espiritual que fomentará força, compreensão e uma percepção superior e multidimensional da vida e da evolução cósmica.
A hierarquia espiritual está disposta a assessorá-los espiritualmente e facilitar os meios para que os novos paradigmas energéticos e vibratórios se instalem em vossa vida, mas deveis demonstrar que o desejais fervorosamente. Quanto maior seja o desejo de crescer espiritualmente maior orientação, força e inteligência espiritual recebereis, pelo contrario sereis presa do ego mental que vos desviará do objetivo. Como trabalhadores da luz tendes o compromisso de vos transformar sem desprezar recursos de nenhum tipo e estar dispostos a tudo.

Um comentário:

Blanca Paes (Jawa Khan Syon) disse...

Parabéns pelo excelente texto com conteúdo de alta qualidade espiritual.
Namastê!