quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mediunidade e Corporificação


Mediunidade e Incorporação (Corporificação)
A mediunidade pode também se manifestar em qualquer idade, como também poderá deixar de acontecer. O poder mediúnico é considerado normal por alguns povos, como o Povo Cigano. E este poder astral por vezes se apresenta na mais tenra idade. Quando a aura magnética entra em comunhão com o nosso corpo etérico, começa o desenvolvimento de comunicação mediúnica. Seja qual for a forma de mediunidade, o médium expressará o que o espírito trás de mensagem. Sem avaliar o cunho do que lhe foi dado conhecer. Por este motivo para se trabalhar nos trabalhos espirituais é preciso que se respeitem algumas regras: Nunca trabalhar no desenvolvimento do poder mediúnico/astral por dinheiro e jamais por vaidade, os que se descobrem médiuns que incorporem Mestres Ciganos ou não, devem estudar todas as formas de mediunização, magia e ciência, escolha o caminho que mais se identifica com você, o que seu coração lhe indicar, se familiarizar com as forças astrais, conhecer os inúmeros tipos de trabalhos astrais /mediúnicos, saber que todos possuem esta faculdade e estão aptos a esta atividade em diferentes graus. (Porque não detemos nenhum tipo de poder especial, este poder pertence ao universo), a crença, a fé e o respeito são fatores preponderantes para quem deseja explorar o poder mediúnico, sem eles não há condições que propiciem a ação, concentração absoluta para estar em contato com as forças astrais, por treinamento se consegue; com o tempo é automático, estando em processo de desenvolvimento, comece a trabalhar com sua mediunidade. Não tenha pressa, seja passivo e receptivo, se você trabalha com algum tipo de oráculo (você mesmo somente com a imantação dos Mestres, sem estar incorporado), tenha em mente que seu instrumento (oráculo) não tem nenhum poder mágico. Através de sua força astral em casamento com as forças do universo, é o que faz produzir o efeito da mediunidade, ainda no caso de oráculo, guarde-o com carinho para que outras energias não entrem nele, acenda uma vela prateada na lua crescente para o seu anjo de guarda, e peça a ele de todo coração que permita que seja aberto o seu canal para trabalhos mediúnicos, exercendo trabalhos em linhas específicas (no caso a linha Români), tenha muito amor para com as Entidades (todas) que lhe oferecem proteção, tenha respeito e amor a Deus acima de todas as coisas, e seja feliz com o despertar de seu poder mediúnico.
“Tenha sabedoria para compreender os que chegarem até você. Sinta esta energia Divina por meio do amor. Trilhe sempre o caminho do estudo sem cansaço ou presunção. Tenha no coração o caminho da fé amando o próximo como a ti mesmo”.
Para se falar de mediunidade, é preciso seriedade e saber que é assunto controverso e complexo. É necessário ser dito, que em virtude da amplitude que carrega esta palavra, exploremo-nas através de fontes e vertentes diferentes, para que se possa chegar ao âmago sem fugir do teor do assunto em questão. Muitos estudos já se fizeram sobre este fenômeno, desde os primórdios dos tempos. Passando pelo período Elizabetano, e explicado de forma didática por Kardec. Existem manuscritos originais e compilados em vários museus da Europa, e outras inúmeras explicações atuais. Explicações que nos chegam através do próprio fenômeno (pessoas mediunizadas ou corporificando espíritos), e também por Ícones, Religiosos ou não.
Explicações estas feitas por Padres, Psicólogos, Parapsicólogos, Paranormais, Pais de Santo e Oraculadores, entre tantos outros, estas tem pontos genéricos que coincidem na essência.
Esta faculdade que permite ao homem sentir a presença dos espíritos de diversas formas, independe de sua vontade, assim como também de classe social, moral ou profissão. Existe em todas as criaturas o que diferencia é o grau, que pode ser sentido em maior ou menor condensação de energia.
Pessoas que tem sentido um maior grau de condensação de energia poderá aprender utilizar estas forças astrais do universo e canalizar de várias maneiras.
Todos nós carregamos estas vibrações peculiares da natureza astral, podemos dizer que a manifestação desta faculdade é classificada em alguns tipos de mediunidades mais conhecidos como: Mediunidade falante, incorporativa, auditiva, clarividente, curadora, de psicografia, oraculadora, intuitiva e sensitiva.
Desde os tempos imemoriais, o homem convive com a presença de fenômenos sobrenaturais. Muitos nascem com esta aptidão natural, outros descobrem que podem “despertar” estas forças através de treinamento específico, e na verdade ambos estão corretos. Treinamento e lapidação do que já existe, nasce de processos iniciáticos complexos e de longa duração.
A mediunidade é uma energia ligada ao chackra básico, ao kundalini, localizado na região do cóccix, é instintivo. E só poderá ser desenvolvida se o “médium”, criar condições para isto. Buscar conhecimentos para lapidar a pedra que somos. Ter mediunidade independe se a pessoa quer ou não. Acontece de várias maneiras, como sonhos premonitórios, um aperto no peito, ou simplesmente um flasch do que irá acontecer. Isto será só o começo.
Quando a aura magnética entra em comunhão com o nosso corpo etérico, começa o desenvolvimento de comunicação mediúnica. Seja qual for a forma de mediunidade, o médium expressará o que o espírito trás de mensagem. Sem avaliar o cunho do que lhe foi dado conhecer.
Registrando humores, emoções e outras sensações captadas através do corpo físico ou oráculos. Esta tarefa é de grande dificuldade, o que faz com que muitos médiuns quando estão em processo iniciático “se perderem”, por não ter firmeza e certeza. Não se abandonam de corpo e alma para que possa ocorrer a mediunização ou corporificação. Não conseguem desdobramento aurico para servir de “telefone” sendo imparcial à conversa travada.
Podemos seguir alguns passos se você quiser firmemente, e tem fé e confiança para ajudar no desenvolvimento da mediunidade natural que todos nós temos, tendo em seu coração que isto deverá ocorrer por motivos verdadeiros e positivos.
Respeitar seriamente aos princípios básicos do que você esta seguindo ou fazendo. Tomar posição por ações quando estiver trabalhando na seara da caridade espiritual. Não ser embusteiro. Não se julgar mediunicamente mais forte que os demais. Ou crêr que o seu Protetor Astral é melhor ou mais forte que outros da Roda. Não incentivar desentendimentos entre os confrades. Não estar com vestígios de excitação sexual. Estar sem ter ingerido álcool. Sem ter tido relações sexuais no dia. Não ter vindo de enterro. Mulheres sem estarem menstruadas (menstruação é considerada, tempo em que a mulher sofre uma baixa energética, e fica mais vulnerável). Não trabalhar sob tensão nervosa. Não trabalhar obrigado e nem de má vontade, trabalhe por amor ao próximo, a Deus e aos Mestres. Se assim não for feito não terá nenhum valor (ir trabalhar e ficar reclamando e maldizendo o tempo, além de ser desagradável, e errado, é prejudicial por que fica gravado no etérico da pessoa). Tenha compaixão, mas não minta, seja sempre de sinceridade absoluta. Sexta feira Santa além de proibido é mau presságio e falta de respeito. Consulentes e médiuns deverão estar de corpo limpo fisicamente. Enfim aceitar sua mediunidade de coração; sem achar que é um dom divino. Porque sabemos que é uma oportunidade dada por Deus, em sua infinita bondade. De podermos através do trabalho espiritual transformar o nosso “Carma”(situações nem sempre agradáveis; que tem que serem vividas para nos ensinar valores espirituais), em Dharma (viver estas situações com amor e dar muitas graças pela oportunidade). Aceitar que somos agraciados em poder estar com estes Mestres Ciganos, que são potencialmente humanos, de acordo com a vontade divina, e termos infinita certeza que ao manipularmos estes poderes maravilhosos com amor e respeito (sabendo que eles não são nossos escravos, e sim o contrário) seremos pessoas melhores e estaremos mais perto da essência do Criador.
Quando estamos trabalhando espiritualmente, além de todas as precauções e proteções que temos, é imprescindível nunca deixar de acender uma vela para nosso anjo guardião.
Corporificação
É provado que este intercambio, que favorece a troca de favores de alma para alma gera a moeda de evolução astral bem sucedida quando não tem fins escusos ou vaidosos.
Os Espíritos Ciganos são entidades que já passaram por uma série indescritível de dificuldades, que quando chamadas ao trabalho, chegam com muita disposição, fazem tudo que estiver ao seu alcance para ajudar. E devido a sua grande vivência entre os seres humanos e desejo de servir, quase todos são especializados em tudo. São grandes conhecedores natos da “fitoterapia” bem antes dela existir como ciência.
Com seu vasto conhecimento astral e percepção aguçada, nos auxiliam nos casos mais intrincados, nos orientando. Sabedores de um rico repertório de orações, encantamentos e simpatias nos ensinam para aliviar os nossos corações.
Este trabalho com os Espíritos vibra com três poderes que são muito fortes: vontade, razão e sensibilidade. A essência espiritual atuante interage com os seres vivos através do pensamento, é a centelha do universo que independe da matéria e por isso conserva após a morte, a individualidade, a consciência de moral, virtudes, defeitos, e vontade de seguir o caminho árduo que os levará até as energias sublimadas ou não.
As que estão entre as quais preferem trabalhar para alcançar o mais alto patamar, na maioria das vezes trabalham através de quatro sentidos muito conhecidos na mediunidade. São eles: Visão, Audição, Intuição e Telepatia. Os Espíritos Ciganos purificados trabalham sob as bênçãos de Dieula, e mesmo por vezes fazendo parte de trabalhos em falanges de Entidades, de planos vibratórios que tem poderes de adentrar em todas as zonas espirituais, utilizam estes sentidos e independente de Dogmas, concebem a mais pura inspiração Divina.
O Povo Cigano do astral tem uma linha própria e sua morada mais original fica nos descampados, pelo fato de serem bem recebidos pelos chefes de terreiro astrais e encarnados, estão sempre trabalhando lado a lado de quem ama verdadeiramente a “Seara de Cristo”.

Um comentário:

Solange disse...

Lindo te felicito, e muinto bom encontrar orientacao eu respeito e tenho muinto carinho pelo mundo astral a linha cigana com quem me identifico . Obrigada !!!