terça-feira, 1 de abril de 2008

“A Cultura e Magia da Espiritualidade Cigana das Kumpanias”

Quando abordamos a Cultura e a Magia dos Ciganos, logo vem a lembrança de um Povo muito sábio, que utiliza a magia do universo e a sua própria com maestria e precisão,impressionando as pessoas que recorrem pedindo ajuda. Nas Tsaras, as Ciganas socorrem muita gente sofrida, e usam como bálsamo a Arte da Magia Cigana, dos Mestres Ciganos Espirituais, que aliadas, às Forças da Natureza, alentam os necessitados, fazendo sobreviver, mesmo na mudança dos tempos, a Força do Povo Cigano Cultural e Espiritual, devido a sua grande beleza e utilidade.
Mas falar somente isto é pouco. O Povo Cigano (Diáspora e Espiritual), tem suas próprias diretrizes de vida, a Cultura ensinada pelos nossos ancestrais, é seguida sem desvirtuações pela Raça. A Hierarquia dos Clãs, é passada de pai para filho, garantindo assim a existência original de nosso povo. A Cultura do Povo das Estradas, tão cheia de segredos e ritos estranhos, hoje, na busca de entendimento e crescimento espiritual, passa a ser divulgada a olhos não ciganos (porém ciganos de alma) com amor. Nós, ciganos nos valemos da sabedoria dos mistérios das artes, de nossa forte estrutura, de nossa intuição, observação e psicologia, para receber estes irmãos com um ensinamento puro sobre a nossa cultura e nossa vida. Para que se dê este aprendizado, somente vivenciando o que é ser cigano, para saber, todas as nuances em totalidade, porém sem excessos e enfeites. Viver entre ciganos, viver como cigano, é demonstrar forte preocupação com a Espiritualidade, porque para nós, dentro de nossa liturgia impar, vivendo como ciganos, é que vamos aprender quem são os Mestres da Magia Cigana, como se trabalha espiritualmente com dedicação, responsabilidade, tratando com procedimentos distintos a Vida Cigana Espiritual. Os grandes Mestres Ciganos Espirituais, são espíritos ciganos que viveram entre nós em outros tempos, que ainda em sua vida terrena, já eram grandes paranormais, e buscavam através do entendimento com o mundo espiritual atenuar as dores, e trazer alento aos necessitados, são eles os Grandes Mestres da Magia. Que nos trazem ensinamentos armazenados durante toda a existência do espírito. Os Mestres, tem permissão para volitar desde as zonas umbralinas até as mais sublimadas camadas espirituais, trabalhando incessantemente em seu domínio como ajudando em qualquer outro que seja preciso. Os doze Mestres Espirituais, tem sua organização astral, e cada um tem um domínio, que ajudam a cuidar e elucidar como também resolver os problemas nos mais diversos setores. Os Mestres Ciganos de Luz, são: Cigana Sulamita, Cigana Carmem, Cigana Madalena, Cigana Esmeralda, Cigano Juan, Cigano Artêmio, Cigano Wladimir (o Rei dos Ciganos), Cigano Manolo, Cigano Sandro, Cigana Natasha, Cigana Yasmim e Cigano Ramiro.
Para tanto amigos, para realmente conhecer esta Diáspora e Espiritualidade Cigana, aprender sobre a Cultura e Magia, se preparar dignamente para o trabalho astral, é preciso ser com verdade, um Cigano de Alma, e isto só acontece, quando vivemos, nem que por pouco tempo, entre ciganos e sobretudo verdadeiramente como ciganos. O Povo Cigano, revela hoje ao mundo gadjê, muitos segredos que enriquecem a espiritualidade e o estudo da cultura. Recebendo-os com amor em nossa Kumpania. Os Ciganos de Alma ao estarem, de posse destas informações, e as tratando com responsabilidade e seriedade, serão agraciados astralmente e conseguirão despertar naturalmente seus portais psíquicos e intuitivos. Conseguirão trabalhar dentro de uma Linhagem Cigana Espiritual, séria, digna e benéfica.

16 comentários:

suely saad disse...

GOSTEI DO SEU EXCLARECIMENTO,EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS PARA OS NÃO CIGANOS,MAS QUE POSSUEM ALMA CIGANA.MUITAS PESSOAS TEM PRECONCEITOS QUANDO OS NÃO CIGANOS TRABALHAM COM MAGIAS.NEM TODOS SÃO EMBUSTEIROS.QUANDO O TRABALHO É SÉRIO NÃO IMPORTA A ORIGEM,MAS A VERDADE E FIRMEZA NOS TRABALHOS,PARABENS,COMO SEMPRE VC É UMA CIGANA MARAVILHOSA E SÁBIA!!!

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Voce é que é maravilhosa! Nesta luta contra o preconceito, a gente tem que se pronunciar a favor da verdade, pois assim nossa espiritualidade e a que oferecemos para as pessoas fica limpa e faz com que comentarios de uma pessoa muito sábia (você) possa ser dito e admirado. Obrigada amiga, obrigado linda mestra cigana, que Sara te ilumime, que ilumine suas mãos de artista, que ilumine sua luz, para que eu, possa sempre aprender contigo! Bjs grandes.

Unknown disse...

ramona minha querida adorei seu blog tenho muito enterecenesta vida cigana
quem aprecentou este blog foi uma amiga sua e minha AIDA e ja fiquei fã seu ok bartços e tudo de bom

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Genivaldo, quanta generosidade! Agradeço amigo, e qualquer coisa que necessite de material sobre nossa cultura esta disponibilizado a ti, ok?! Aida é cigana de Alma e uma pessoa muito linda, sendo amigo dela é meu também, rs rs rs, bjs!

samara disse...

Olá ! Gostaria de saber algo sobre a vida do Cigano Ramiro .

Obrigada

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Samara me envie seu e-mail, que nao consegui atraves do blog, que lhe envio, ok! bjs.

Atelie Micheline D'ávila disse...

obrigada por esclarecer tanta duvidas sobre um povo tao importante erico em cultura como o ciganos, vc poderia me informar mais sobre a cigana Sulamita???
michelinedavila@hotmail.com, um abraço e obrigada
micheline

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Querida Michelline, te enviei pelo e-mail, ok??!! bjs. Ramona.

sandritcha disse...

muito gostoso ler informações tão claras e tão preciosas desse povo que eu tanto admiro e só agora percebo a grande influencia e proteção em minha vida...gostaria de saber mais sobre a cigana Esmeralda...obrigada querida
muita luz em seu caminho
Sandra
sandra.varalta@terra.com.br

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Sandra te enviarei por e-mail. bjs. Ramona.

Marta disse...

Parabéns! Gostei muito do blog e gostaria de saber a respeito da cigana Sulamita.
Obrigada!
martafigueras@terra.com.br

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Martha, enviei para o seu e-amil. bjs. Ramona.

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber tudo sobre a cigana Sulamita.

meu email: marrizinha18@hotmail.com

Deste já fico agradecida

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Marri, é so buscar no link dela que esta publicado no blog. bjs Ramona.

Unknown disse...

GOSTEI DA SERIEDADE COM QUE FALOU DO POVO CIGANO.GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE UMA CIGANA CHAMADA SUZANITA QUE SE APRESENTOU A MIM ESPIRITUALMENTE.QUAL A MELHOR MANEIRA DE TÊLA PRESENTR?DESDE JÁ FICO MUITO GRATA MEU EMAIL:cintiaiara@oi.com.br

Anônimo disse...

Querida Ramona Torres, sou fã do seu blog no qual entro sempre para me atualizar nas forças espirituais dos Ciganos, sendo que tenho afinidade com o Cigano Juan e tenho um filhinho prometido pelos ciganos, dentre eles a cigana Salomé e Esmeralda. Gostaria de saber mais do Cigano Juan e se tem algo sobre o Cigano Ariel. Meu email é erivaldoerbo@gmail.com