
Por este motivo após anos embalando este projeto de um livro que esclarecesse e fizesse com que todos pudessem compartilhar o nosso mundo mágico, consegui em pleno começo da Era de Aquário dar forma aos meus pensamentos.
Um Povo que prima pela inteligência, ensina a força interior que temos dentro de nós, somos Luz, Inspiração, Energia e Amor. Aprendemos desde cedo, os dons mágicos, das palavras e do respeito. Para eu falar de meu Povo, é com intensa felicidade que tenho de compartilhar convosco, a nossa bonita essência. E jamais posso deixar de citar o velho cigano Torres, que começou “Tudo”. Meu avô apesar do pouco tempo em que esteve entre nós, deixou grandes legados para seu Povo. A certeza que iríamos algum dia estar mais abertos para esclarecer tantos enganos, ensinar o amor pela liberdade e o orgulho de ser Cigano. Este Cigano que ouviu as profecias de sua Bába, cruzou mares, foi proibido de falar Romanês, serviu ao Exército, fez muitas festas e magias. Foi grande moveleiro, e acabou por morrer de amor, e apesar das dificuldades da época (décadas de 20, 30, 40 e 50, 1913/1955), preconceitos e até prisões que teve que enfrentar; nunca esmoreceu ao ensinar e dar as melhores coisas para os seus. Ensinamentos de vida que são passados de geração a geração até os dias de hoje e nos que ainda virão no Clã dos Torres. Seja Bem Vindo a este Mágico Mundo do Povo Cigano.
O Povo Cigano desde o começo do mundo aos dias atuais é um grande mistério. Não é conhecida com precisão a verdadeira origem, o que temos em mãos é uma vastíssima cultura, muitos mistérios e controvérsias em demasia a respeito.
É sabido, no entanto que os grandes mestres da magia estão dentre este Povo. Magia: Um fenômeno místico universal. Magia: Ato de viver sem um idioma de grafia definida. Magia: Ato de transformar. Magia: Um ritual maravilhoso.
O universo Cigano é rico em Magias de todos os tipos. Principalmente a Grande Magia de viver. Sem apoio governamental de nenhum tipo, os ciganos existem pelo mundo, levando uma vida de trabalho intenso. Vida dura, enfrentando preconceitos, dificuldades de todo tipo e mesmo assim, arraigado como nenhum outro Povo às suas tradições, nunca se envergonham, muito pelo contrário, um cigano tem muito orgulho de sua origem e demonstrará sempre.
Irmãos do Sol e da Lua, utiliza as forças naturais para fazer suas Magias, se movendo pelo mundo ajudando ciganos e gadjós, compartilhando sua mesa sempre farta. Os filhos dos ventos e das estrelas apesar de tudo acreditam nesta era de aquário mais rica e espiritualizada, era de esperança de entendimento entre os homens.
Por este motivo; com ajuda de meus grandes amigos do clã deste mundo e do outro; pude trazer até vocês um pouco do Universo Cigano e Magias que levarão para a sua vida, o despertar de mundo mágico desconhecido. Entrando em contato com as nossas principais artes, aprenderá a alegria exuberante da vida e a seriedade das tradições. Bar Lachi!
Um comentário:
Belissímo trabalho. Achei o livro interessante, estou pensando em adquirir, já que tenho ascendência cigana da Espanha.
Postar um comentário