domingo, 30 de maio de 2010

“Prasnikos” (Festividade Religiosa, em louvor aos Ciganos Astrais e seus Clãs).


Quando se fala em Prasnikos, os olhos negros dos Ciganos do Ramalhete Kaló brilham, brilham porque estamos falando de algo muito mais profundo, dos ritos mais puros de nossa Religiosidade. Estar dedicando um dia de nossas vidas a primar na intimidade dos Espiritos, dos grandes Clãs, a festejar com todo nosso coração, nos deixa muito felizes, como um dia de lua cheia, ou uma slava de Lacha Sara, que nos acaricia durante toda a vida.
Acordar sabendo que uma Vourdakie nos espera significa sublimar nossa essencia e existencia humana. Pois a leveza de quem participa dos ritos de acampamento, deixa um encanto indelével, como se a egrégora dos Ciganos Espirituais, influenciassem nossos atos, açoes e pensamentos apos entrar em contato com ela (e isso realmente acontece).
A Praliphen dos Mestres, tras para nossa vida, afirmacao mediunica, desenvolvimento no trabalho com estes mentores que tem muito a fazer, em nós, tanto nos indicando o caminho, tanto quanto nos auxiliando com suas graças que reverberam entre tantos que nos acompanham, são diamantes postos em nossos caminhos que iluminam todos que nos rodeiam.
Nós Ciganos da Ramasordé Kaló quando autorizados pelo Mundo Espiritual e pelo Barô, ficamos felizes de poder levar ate aos ciganos de Alma, essa vivencia de dentro da Kumpania, com toda a sua intensidade, brilho, e sobretudo de Ankerd (acordo, compromisso), com a sua vida espiritual. Por isso que, sinceramente quando se participa de um encontro destes, quando acaba, nao se sabe muito bem dizer como foi, se sente a energia destes amigos astrais que nos elevam, que trazem toda a forca da Kumpania Astral, para que possamos sair fortalecidos, com os caminhos livres, liberados, para que a caminhada seja permeada de Luz e discernimento, que faz a calma em nossos corações para a escolhade todas as questoes esteja  dentro da acertividade tanto espiritual quanto material.
A Festividade dos Prasnikos compreende tudo isso. Tudo o que puder ser pensado em termos de energia cigana para aparatos mediunicos, com os quais trabalhamos, dos agradecimentos, da possibilidade do trabalho Espiritual dentro de uma energia de raiz e livre para adentar na Seara do Cristo, voce encontra no Prasnikos.
         Tudo isso para quem esta verdadeiramente correspondendo aos anseios de sua alma romani, e sente todo o colo  do Povo Cigano.
         Costumo dizer que os que tem o pé na Tsara, na barraca,  trazem em sua existência, um amor que transcende ao tempo, ao espaço, a raça, ao fisico, e a tudo. Pois estas pessoas já foram ciganas em algum tempo,  no Prasnikos, se encontra alem do trabalho astral, a leveza que a espiritualiadade dos ciganos tras, beneficiando a quem se aproxima dela com amor.
         O “Prasnikos”, imanta os participantes com um dia vivido dentro da magia dos acampamentos, com a intimidade de quem nasceu na Kumpania. Quando convidamos aos amantes de nossa cultura, aos ciganos de alma a estar dentro de nossa Tsara, concluo que alem de fazermos com toda alma,  é uma oportunidade única  de conhecer alguns dos sacramentos da liturgia dos ciganos.
         Assim podemos entender melhor as ciganas e ciganos astrais que nos acompanham, porque nos escolheram para esta jornada, fazendo um elo mental para que quando no trabalho espiritual, possamos ter calma, inteligencia, calor e harmonia nas questoes, avaliando bem o que queremos, precisamos ou o que realmente faz parte de nossas reais necessidades.
E assim posso dizer queridos amigos, que rogo ao Astral Superior, que o dia do Prasnikos seja um dia de fortalecimento, de troca de amor, de honra ao Povo Cigano, para que estando dentro da Tsara, possamos festejar e espalhar o amor puro pela natureza que Deus criou, e por estes espiritos que nos acalentam, cuidam, e nos amam.
Reforço o convite, venha neste dia, esteja junto a força mais pura da Kumpania Muló, que só faz bem a sua vida!

Pachí Drom (Honre seu Caminho)!

Evento Inédito!!!! Assegure sua participação!
Dia: 22/ Agosto/ 2010 – Domingo.
Local: Estrela Cigana Espaço Holístico
Bairro: Cascadura / Rio de Janeiro
Informações: Elis – 21 3471-2114 - 7863 4215.

Um comentário:

Valeria disse...

Eu quero.
Já estou na contagem regressiva.
Um beijinho!