terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Centro Espírita Francisco de Assis

Centro Espírita Francisco de Assis
Um Abençoado Lugar de Amor e Auxilio ao Próximo!
              E assim as coisas acontecem na vida da gente, quando menos se espera. Cheguei em casa há pouco, fiz meus afazeres, e sentei-me acá como em meu Portugal e as palavras não saem da cabeça. Resolvi escrever, sou boa com as palavras escritas, faladas nem tanto. Ser Dirigente de casa Espiritual é uma tarefa e tanto, direcionar, cuidar, tomar conta.... As vezes cabeça quente, problemas de phrals e phrales, nos deixa “fora do eixo”, isso acontece em qualquer grupo, seja em qualquer linhagem religiosa ou de comando.

Nós, eu e Elis Peralta, minha irmã dirigente junto comigo da Tsara Kalimã Romani, havíamos conversado neste dia, sobre quando se fala aos iguais, de não se sentir só. E foi assim, o Centro Espírita Francisco de Assis, da competente e amorosa zeladora, mãe de Santo Vera de Iemanjá, nos convidou a participar de sua Masina. Como sempre demonstra, ela própria e os seus o carinho de mãe conosco, sentíamos Elis e eu, vontade de retribuir, nosso coração pedia estar mais perto...

Aí fomos na abençoada Masina do dia 16/02/2011, chegamos cedo, e já sentimos todo o carinho e amor aos necessitados que existe naquela casa... Veio um filho da casa (Bruno Gaspar), que nos recebeu com alegria e brilho nos olhos, depois a Linda Paola da Cigana Maria Candida, a Carinhosa Monica da Cigana Rosa dos Ventos e assim foi com todos que la estavam. Primeiramente o carinho da comida que alimenta o corpo e nutre o espirito, na versão de uma sopinha de ervilha deliciosa! Hummm...... é o que teria dito Ana Maria Braga! E depois a defumação com uma vibração linda dos ciganos espirituais que já aguardavam no lugar, e o agradecimento da dirigente Vera. Depois a leitura. Sabe é aí que a gente vê que a espiritualidade age pelos caminhos ofertados a nós.

Veio uma leitura que falava de Amor, de Perdão, de Acertividade, de Confiança nas Forças Benignas, do que pregou São Francisco de Assis...

Cairia bem em qualquer pessoa, a qualquer momento, mas naquele momento para nós e principalmente para mim foi a resposta que esclareceu os caminhos da mente.

Depois o carinho de todos os filhos da casa, o respeito, o amor em cada cumprimento, fomos recebidas como pessoas da casa, depois da incorporação em que sentimos cada boa energia de cada entidade que ali estava. A Cigana (da Vera), veio nos dar uma mensagem, igualmente de Amor e perdão, sobre os caminhos usados pela espiritualidade para obrar, nos ofertou forças, e nos preparou para tudo o que nos reserva o astral. As Palavras foram ofertadas como diamantes, que guardamos no cofre do coração, pela preciosidade e raridade e sobretudo pela claridade que trouxe. Como precisamos dormir cedo, pedimos autorização para sair, e ela deu.

Chegando em casa, estou traçando estas linhas, pois o sono nem passa e as palavras da Cigana, não me saem da cabeça, tomei decisões importantes, e vitais. Concluí que a espiritualidade esta nos carregando no colo, como no texto “Pegadas na Areia”, me senti aconchegada e segura, e não mais sozinha. Ela trouxe palavras de Ramiro do Cairo e Maria Cigana, provas de que o astral, obra junto e que nas Kumpanias Astrais, todos trabalham de mãos dadas pela mesma vibração. Por isso escrevo acá, que a Casa que São Francisco olha por todos que necessitam do Amor e Consolo, ela olha pela gente, é só saber entender as mensagens de luz. Afinal é uma casa de Amor ao Próximo, de Auxilio, de Espiritualidade Verdadeira, Lídima e Ilibada. Vera, viemos cedo pelos afazeres da vida, mais nunca esqueceremos o que se passou, o carinho, a mensagem, os ciganos dos acampamentos astrais, e principalmente o carinho, amor e respeito que fomos recebidas.

A todos muito agradeço, e a você minha linda Amiga, fico muito feliz de poder ter estado e ter possibilidade de estar numa casa que faz tanto por tantos, inclusive por nós, igualmente nossa casa, a Tsara Kalimã Romani, esta de portas abertas a você e aos seus, agradecemos com o coração, foi tudo muito LINDO!

Lacio! Nais Tuke! Gratas!

Shuvanni Kaló Ramona Torres
Jutsy Kaló Elis Peralta

4 comentários:

Unknown disse...

oi, ramona!
como posso falar com vc? A Alê, que trabalhou comigo na Coca-Cola, me indicou você. Quero marcar uma consulta! Poderia me dar o seu e-mail?
Obrigada, beijos!

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Sarah, meu email é ramonatorres@ig.com.br,
bjs
Ramona

Eliss disse...

OLA,
GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM VC, IREI DEIXAR MEU E-MAIL POIS GOSTARIA DE SABER SE VC TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO DE MEDIUS MEU E-MAIL eliss_br@hotmail.com
grata

Drika disse...

Boa tarde!
Onde fica? como faço para entrar em contato?