quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quiromancia! A Chave do conhecimento na Palma das Maos!

A quiromancia é exercida como profissão pelas ciganas, entre outros atos de fé devocional. Mesmo as mais abastadas têm seus clientes e lêem as mãos revelando inúmeros mistérios. Tal a sua precisão, que levam milhares de pessoas as suas ofisas. É uma arte bastante citada em escritos Egípcios e Indianos de mais de 3000 anos, na Europa é estudada e combinada com a astrologia. Para que se faça uma boa leitura, teremos que observar atentamente o mapa em miniatura do corpo humano e suas características únicas. Esta arte reúne, marcas exclusivas das mãos, e visualiza caráter e destino do consulente. A cigana utiliza a razão e a sua forte intuição. Lemos nas linhas todo o tipo de sentimentos, de religiosidade, de ambição de sensualidade. Muitos outros fatores contribuem para o estudo que iremos passar ao consulente, como formatos, os montes, os dedos, tipos de unha e outros aspectos.
A psicologia nata das ciganas é um tremendo ponto a favor, combinado com a sua intuição faz leituras exatas. No entanto sabendo algumas técnicas básicas da representatividade, como interpretar características, poderemos ler a mão do nosso cliente. Ensino agora o que aprendi e o que é uma das mais incríveis tradições ciganas.

Formatos
A classificação cigana convencionou sete formatos das mãos para leitura.
São eles: Elementar, Quadrado, Espatulado, Filosófico, Misto, Cônico e Psíquico.

Forma da mão elementar: As palmas são grandes com dedos curtos, denotam gênios apaixonados, e influenciáveis. No seu destino existem grandes projetos e planos, só será feliz se estiver sob o comando invisível do mais forte, principalmente em questões de casamento.

Forma da mão quadrada: Mão de palmas compatíveis com seus dedos (proporcional). O dono desta mão é quase sempre lógico, prático e rotineiro. Possui muita capacidade de realização, determinado. Não possui criatividade e não é original por medo.

Forma da mão espatulada: São mãos de palmas macias, e tortas de dedos para fora. São pessoas de extremos, tem força, entusiasmo e persistência. Os pontos negativos são pessimismo moral e impaciência.

Forma da mão filosófica: São mãos “veiosas” e “nodosas”, tem caráter definido, defensores de injustiças. Grande defensor da liberdade. São de vida moderada e analizam tudo rapidamente.

Forma da mão mista: Esse é o tipo de mão mais comum, e para se fazer uma boa leitura, temos de analizar outros aspectos, pois na forma carrega uma característica de cada mão específica.

Forma da mão cônica: a mão cônica se divide em três categorias, flexível, espessa e longa. A flexível revela palmas magras e polegares pequenos, denotam amor pelas artes e beleza. A espessa revela palmas curtas ou compridas em demasia, seus polegares são bem desenvolvidos, denotam fome de poder e desejo de rica vida financeira. A longa revela mão firme e desenvolvida, denotam imaginação fértil intensa sexualidade e alheamento para os acontecimentos que lhe afetam.

Forma da mão psíquica: Revela mãos bonitas e chamativas. Denotam idealismo e tendência a neuroses, é uma mão complexa que trás personalidade inquieta.

OS MONTES E A REGÊNCIA DE CADA PLANETA
Os sete montes são: Monte de Vênus, Monte da Lua, Monte de Marte, Monte de Mercúrio, Monte de Júpiter, Monte de Saturno, Monte do Sol.

Monte de Vênus: Ligação com as emoções, bem desenvolvido desejo ardente de paixão, ama o sexo e tem altos e baixos na vida afetiva.

Monte da Lua: Se nítido revela pessoa sonhadora, imaginativa distraída e em ambos os sexos fertilidade em abundancia.

Monte de Marte: Em mãos vigorosas, tenacidade física. Em monte alto, pessoa de personalidade difícil. Em aspectos gerais denotam que suas virtudes estão fortemente ligadas ao aspectos morais, e pessoas de muita autoconfiança.

Monte de Mercúrio: Quando bem definido por linhas auxiliares denotam pessoas de vida dúbia no aspecto de personalidade, às vezes pode ser muito bom, outras vezes incrivelmente mau, carrega consigo desejo de mudanças fantásticas, experimento de coisas diferentes e ama viagens longas em família.

Monte de Júpiter: Se bem “gordinho”, denota vida de enriquecimento, fama, destaque em tudo que fizer e influencia decisiva aos que estiverem a volta.

Monte de Saturno: Quando magro de “furinho”, denota personalidade tranqüila, prudência, forte inclinação para ocultismo e astrologia. Chances de se estabelecer materialmente após 35 anos, precisa de isolamento para produzir.

Monte do Sol: Desenvolvido denota amor a beleza, superdesenvolvido denota exibicionismo exagerado. Artistas natos são indecisos quanto ao caminho a seguir.

OS DEDOS E A REGÊNCIA DOS PLANETAS.

O Polegar tem regência de Vênus, bem desenvolvido demonstra forte autoritarismo, fome de poder e aparição em público a qualquer preço. Um dedo mais fraco demonstra indecisão para resolver problemas.

O Indicador tem regência de Júpiter, longos e grossos demonstram sensibilidade artística e potencial para grandes fortunas na vida material. Curtos e finos demonstram passividade em todas as questões.

O Médio tem regência de Saturno, longo demonstram frieza para negócios, são competentes no geral. Curtos demonstram pessoas atenciosas, porém lhes falta a praticidade e dificuldade para rever onde cometeu erros.

O Anular tem regência do Sol, um desenvolvido proporcionalmente indica equilíbrio com tendência para medicina das artes (cirurgias plásticas e reparadoras).Curto demonstra paixões desenfreadas e tragédias por amor.
O Mínimo tem regência de Mercúrio, Curto indica preguiça de atividade mental. Longo inteligência acima da média e dons natos.

AS LINHAS PRINCIPAIS E OUTRAS DE IMPORTANCIA RELEVANTE.

As linhas principais são: da vida, da cabeça, do coração, do destino, do sol e da saúde. As de importância relevante são: de marte, da intuição, do casamento, dos filhos e das viagens.

Da vida: Quando comprida e bem marcada vida longa e ambição. Juntas das linhas da cabeça e coração: perigo de morte violenta. Com divisão para a linha da cabeça: Glórias que virão de seu intelecto autodidata.

Da Cabeça: Quando nítida, e reta somente inclinada no final pessoa de bom senso e coração. Duplicada ou com ponta dupla sucesso pela inteligência com as letras. Fraca e fina falta de perseverança, pessoa que não tem opinião própria.

Do Destino: Delineada fortemente terá carreira de sucesso após sofrer pressões e obstáculos. Voltada para o monte da lua, carreiras sempre ligada a comunicação falada ou escrita. Delineada cruzada na linha do coração demonstra pessoas que alcançaram o sucesso tardio.

Da Saúde: Reta e bem traçada saúde boa. Forte e grossa denota doenças no fígado (probabilidade). Cortada propensão a enxaqueca.

Do Coração: Quando virada com seu final para baixo: Paixões desenfreadas, loucuras. Quando equilibrada e próxima a linha do casamento: Grande afeição sem sufocar a pessoa amada. Quanto mais curva, desejo louco de amor, quanto mais reta mais ponderação neste caso. Quando curva para a linha da cabeça, avareza.Cortada no dedo de saturno, perigo de morte súbita.

LINHAS DE IMPORTANCIA RELEVANTE

De Marte: Bem marcada - boa saúde. Curta energia nervosa e aptidão para esportes. Comprida e vermelha tendência para a carreira das armas.

Da Intuição: Comprida demonstra intuição natural. Curta intuição em alguns períodos da vida. Ausente, tem intuição e não acreditam.

Do Casamento: Quando reta e definida demonstra casamento por amor e vida rica. Quando bifurcada denota separação ainda que temporária. Quando curva para a linha do coração denota que o amado morrerá primeiro.

Dos filhos: São linhas que cortam a linha do casamento denotando quantos filhos terá o dono da mão.

Das Viagens: Pequenas linhas no monte da lua. Indicam viagem e moradia fora da terra natal mais ou menos longas.

TIPOS DE UNHAS

Cores das unhas.
A cor das unhas é importante e completa a leitura, assim como a cor das mãos. Unhas muitas escuras ao natural demonstra á circulação do sangue. Por vezes roxas denotam enfermidade temporária. Unhas vermelhas demais indica personalidade esquentada. Unhas róseas denota temperamento precipitado. Unhas brancas demonstram temperamento calmo. Unhas de natureza comprida costumam guardar raiva. Unhas de natureza curta são censores em excelência. Unhas redondas adoram “comprar”. Unhas quadradas querem vingança. Unhas de base arredondadas demonstram amabilidade.Unhas em forma de cunha são facilmente ofendidas.
A cor das mãos: extremamente brancas demonstram egoísmo, vermelhas denotam boa disposição, amarelas denotam preguiça, rosadas demonstram justiça e irradiação natural.

4 comentários:

Unknown disse...

Sou um dos que gosta d saber o meu passado, presente e futuro este progma é 1 maravilha

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Marcos, todos querem saber os aspectos de presente, passado e futuro, mas nem sempre Deus permite saber tudo. Grata pelos elogios! bjs. Ramona.

Ana de Cáscia disse...

Querida Ramona...sinto uma inquietante busca de assuntos relacinados ao povo cigano...estudo quiomancia..faço dança cigana...leio muito sobre o assunto...mas hoje meu desejo maior é de um direcionamento mais claro de tudo isso...quero fazer um altar de Santa Sara,pesquisei o assunto, mas ainda tenho dúvidas..como também sinto necessidade de um esclarecimento sobre quem é a energia que sinto me acompanhar sempre?sei que é de um cigano(a).
Aguardo um retorno.
Muito grata!
muita Luz e Paz para você .
Um abraço carinhoso,
Ana de Cáscia

Unknown disse...

Ramona, bom dia!
dias atras , uma conhecida da minha mae pegou a minha mao e a do meu marido e comecou a falar varias coisas que me assustaram muito! Uma delas e que me meu marido vai morrer por volta dos 40 anos de acidente de carro. Estou muito angustiada, mal consigo dormir pensando nisto. Tens algo a dizer para me confortar? ou alguma recomendacao?
grande abraco