sábado, 22 de novembro de 2008

Cigana Esmeralda

Esta cigana é protetora da fartura de alimentos, e feiticeira de comida, as que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Essa cigana é natural de Portugal/Évora. Viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz, exímia usuária de tachos (utensílios de cozinha) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. Para ela não pode faltar uma colher de pau e uma faca afiada com bainha, que carrega em sua bolsa para o caso de precisão.
É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita não como resposta. Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado. Faz um pote para que nada falte à sua casa. Apanhe uma bomboniere pequena e coloque uma pouco de cada um destes grãos e sementes: ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão de bico, trigo em grão. Coloque por cima 3 moedas atuais com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio. Deixe energizando por 3 dias na luz crescente e peça a força da lua e dos grãos que nada falte ao seu lar. Ponha em um móvel de sua casa num lugar alto como se fosse bibelot. Assim fazendo esteja certo que nunca alimentos faltaram no seu lar.

3 comentários:

Andréa Mello disse...

Querida kalin, gostaria de saber mais sobre esta linda cigana dos olhos verdes da cor de esmeralda.
Vc tem mais histórias verdadeiras sobre esta cigana espiritual, pois ouço muitas contraditórias.
Obridadinha.
Beijos

Ramona Torres disse...

Tenho Andrea. Mas o que pode estar ocorrendo, é que sao muitos espiritos com o mesmo nome. mas tenho varias historias de Esmeralda que conto no proximo livro. Os Metsres Ciganos Espirituais, onde esta questao é abordada e esclarecida. Grata pela visita, bjs, Ramona.

Doses Noturnas disse...

Gostaria de saber da Mercedez