sábado, 22 de novembro de 2008

Historias dos Espiritos Ciganos e as Caracteristicas da Incorporação de cada um.

Falar sobre o desenvolvimento da incorporação, é difícil devido ao caráter pessoal de cada Entidade espiritual, de modo que farei um apanhado do que nestes anos de convivência com as forças astrais, observei serem comuns a quase todos os tipos de entidades que tem permissão para “chegar” até o protegido/médium de forma corporificada.
A pessoa que como missão na terra trazer o convívio destes Mestres astrais, de forma mais próxima para os seres encarnados, são pessoas que tem uma grande responsabilidade por ser médium incorporativo.
O desenvolvimento geralmente é acompanhado de um estudo iniciático, confirmado através de oráculos, e por vezes quando a mediunidade é evidente e trazida pela pessoa desde o berço, é confirmada pela própria entidade que o introduz no meio espiritual. Apesar disto, direi do início do processo de incorporação como se dá geralmente.
A pessoa começa a sentir as irradiações dos ambientes, percebendo que aflora de repente uma sensibilidade maior que as das outras pessoas. Isto pode se dar em qualquer idade, pois independe de fatores como esse, começa o médium a sentir muitas coisas antes que elas aconteçam, as sensações são freqüentes, por vezes até mesmo assustando quem esta no transito do processo.
Pessoas que estão com sua mediunidade evidenciadas sentem a força das energias presentes em qualquer local, boas ou más vibrações são imediatamente sentidas, se a pessoa não sabe o que esta acontecendo, pode sentir sintomas como, dores de cabeça, sono, irritação, e ninguém parece entender o que se passa. É o começo da jornada canalizadora de forças astrais.
Quando a pessoa trás para si condições para que o desenvolvimento da incorporação se dê, fica mais suave e fácil, isto pode se dar através dos conhecimentos adquiridos. Como? Lendo, se informando, conversando com pessoas sérias, meditando, buscando entender sem repelir o que esta acontecendo.
Quando falo de desenvolvimento específico da Linha de Espíritos Ciganos, lembramos que por ser uma linha pura e que dela muito precisamos aprender, temos que saber que estes espíritos são muito inteligentes e que por estarem num patamar de astralidade mais sublimada, descartarão os que pretenderem fraudar informações, ou que não estão em um rito cigano com o coração aberto. Se afastando e deixando estes médiuns maus intencionados à mercê de espíritos da mais baixa vibração. Até que o médium tenha consciência de seu erro e possa adentrar no trabalho astral com responsabilidade. Os Espíritos Ciganos, assim como outros se baseiam na afinidade, vida etérica do protegido e inteligência, para poder se articular através deste. A capacidade incorporativa não nos torna diferentes de outras pessoas; muito menos especiais.
Quando estivermos em processo de desenvolvimento da incorporação para receber em nossa aura os Mestres Ciganos Astrais, teremos pontos comuns a serem observados no trabalho astral destes espíritos, levando em consideração o Grupo ao qual pertencem, e também pontos comuns a todos os espíritos ciganos.Quanto maior for o abandono e a concentração nesta hora, os sentidos ficarão mais aguçados e o trabalho astral fluirá com mais facilidade.
Pontos comuns a todos os espíritos ciganos são: Sensação de frio e calor ao mesmo tempo na altura do umbigo, sensação de peso na nuca, alegria, sensação de ser outra pessoa, incomodo na garganta/laringe, desequilibro, sensação de flutuação, formigação em todo o corpo, pontas dos dedos sensíveis, olhos pesados, sensação de energia sobre posta, região lombar sensível em toda extensão (coluna).
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Primeiro Grupo que é chefiado por Sulamita, tem características como: Dores na altura dos rins, tórax pesado, enjôo, pernas fracas e sensibilidade exacerbada.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Segundo Grupo que é chefiado por Carmem, tem características como: Vontade de chorar, dor no peito, emoção exacerbada, conflito de sentimentos (tristeza e alegria ao mesmo tempo) e braços fracos.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Terceiro Grupo que é chefiado por Madalena, tem características como: conflito de sensações (sentimentos de raiva e amor ao mesmo tempo), quentura acima da linha do órgão genital, pressão no coração, incomodo na linha do pescoço e topor geral.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Quarto Grupo que é chefiado por Esmeralda, tem características como: formigamento nas mãos, sensação de ser grande, sensação de poder, embaraço na garganta e peso nas costas.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Quinto Grupo que é chefiado por Juan, tem características como: Sentimentos de união e amor, emoção exacerbada, responsabilidade pelos demais, peso nos ombros e riso solto.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Sexto Grupo que é chefiado por Artêmio, tem características como: Pena das pessoas, responsabilidade pelos demais, dor na altura do umbigo, sensação de poder e mãos quentes.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Sétimo Grupo que é chefiado por Wladimir, tem características como: Sensação de poder chefiar, preocupação com as mulheres, corpo dolorido, sensação de ser grande e responsabilidade por todos.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Oitavo Grupo, que é chefiado por Manolo, tem características como: grande círculo energético a volta do corpo, vontade de conversar, sensação de poder, barriga pesada e pernas moles.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Nono Grupo que é chefiado por Sandro, tem características como: Vontade de dançar, enjôo ao cheiro de bebidas alcoólicas, garganta fechada, pena das mulheres e peso nas costas.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Décimo Grupo que é chefiado por Natasha, tem características como: Braços moles, coração apertado, responsabilidade pelas pessoas, cabeça quente e coluna lombar formigando.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Décimo Primeiro Grupo que é chefiado por Yasmim, tem características como: Sonolência, sensação de ser amiga de todos, mãos com formigamento, olhos arranhando, e sensação de poder harmonizar tudo.
Sensações comuns sentidas na incorporação, relativa aos Espíritos do Décimo Segundo Grupo que é chefiado por Ramiro, tem características como: Poder de transformar qualquer coisa ou situação, sensação de ser grande, sensação de poder, incomodo na altura do pescoço e sensação de vidência aguçada.
Estas sensações podem variar dependendo de um espírito para outro, evidenciando mais uma do que outra, e quando incoporados, dependendo do grau de mediunidade que tenha o protegido, a sensação de leveza e alegria é sentida com muita emoção.

13 comentários:

cezarina disse...

Querida irmã!
Que maravilha esta postagem!Quando incorporo minha cigana(Samira)parece que eu giro dentro de uma imensa coluna de fogo,uma energia tão forte! !...Mas só tenho sensações boas:leveza,alegria,vontade de dançar,e auxiliar as pessoas...Porque?Ela deve pertencer a que falange cigana? Ramona,enviei emails para você...Viu? Espero q escrevas pr mim,dizendo o que achaste
da poesia e das outras postagens...
Pra mim sua opinião é mto importante! Que Sara te abençoe!Bjos

Ramona Torres disse...

Querida irma, estive la e me deliciei com o que li! esta maravilhoso, deixei um comentario! bjs.
Ramona.

fofoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique disse...

Olá, achei muito interessante a forma q vc tratou a incorporação, parabéns!sou admiradora do povo cigano, gostaria de saber se vc possui uma Tsara ou atende espiritualmente, sou do RJ, deixarei meu e-mail
moniquelima20@hotmail.com
obrigada.bjs

Estrela disse...

Olá,
Hj passeando pela net, encontrei o seu blog...essa explicação veio na hora certa...eu sinto coisas, as vezes não comento com ninguém p/ não parecer uma louca, mas ao ler sobre Carmen...fiquei mas aliviada é o q sinto.
Abraços Juliana.

Carmem disse...

Olá sei que uma forte ligação com uma cigana só não sei com desenvolver moro Ba Salvador se poder me orientar.. até sei quem é mim cigana .. Carmem pois tenha sonhado com ela só não sei com fazer se poderem me ajuda pois isso tem atrapalhado bastante minha vida der de já grata..

ciganodooriente disse...

oi gostei muito de seus comentarios trabalho com um cigano do oriente este povo e maravilhoso espero q tenha mais novidades para nos

flor disse...

Olá pessoa iluminada!
Eu ñ sou espírita, sou apenas uma admiradora do povo cigano, sou leiga no assunto e tenho vindo aqui p aprender o que eu poder sobre essa cultura que respeito muito...
Parabéns!
Estou amando tudo o que leio por aqui...

Um grande beijo e fique em PAZ

Jane disse...

Olá! Amei o seu blog. Vc dá curso de baralho cigano? Meu e-mail: cedrim2003@yahoo.com.br

Jane disse...

Olá! Amei o seu blog. Vc dá curso de baralho cigano? Meu e-mail: cedrim2003@yahoo.com.br

Thays Santos disse...

Passei a frequentar uma casa espirita agora e tenho uma cigana safira nesse sábado quando estava numa festa de pomba gira quase incorporei mais não consegui e fiquei muito triste o que posso fazer para que da próxima vez a safira encorpora em mim e leve alegria cigana para todos do terreiro ? Me ajudem por favor tem algum tipo de reza ritual que eu possa fazer para ela me tomar por inteira da próxima vez ?

Thays Santos disse...

Passei a frequentar uma casa espirita agora e tenho uma cigana safira nesse sábado quando estava numa festa de pomba gira quase incorporei mais não consegui e fiquei muito triste o que posso fazer para que da próxima vez a safira encorpora em mim e leve alegria cigana para todos do terreiro ? Me ajudem por favor tem algum tipo de reza ritual que eu possa fazer para ela me tomar por inteira da próxima vez ?

Luciano da Silva disse...

TENHO A HONRA DE TRABALHA COM CIGANO WLADIMIR TENHO UMA ENCORPORACAO SERENA E TRANQUILA E UMA ENTIDADE FORTE EXIGENTE GOSTA DAS COISAS CERTINHA MEDIUN NAO PODE DESVIA DE SUA DOUTRINA OU ELE SE AFASTA ATE QUE O MEDIUM VOLTE A SUA SERENIDADE, TRABALHO NA LINHA DE CURA EM UMA SALA DE CROMOTERAPIA EM UM TERREIRO DE UMBANDA. TENHO MUITO A AGRADECE ESSE CIGANO POIS TEM AJUDADO MUITA GENTE. OPCHA OPACHA SALVE TDOS CIGANOS.