quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Baralho dos Mestres Ciganos Astrais

Para falar de Oráculos utilizados pelos Mestres Ciganos Espirituais, penso na difícil tarefa que tenho em mãos, afinal tanto se diz sobre esta Raça, existindo dados que não podem ser conferidos como de autenticidade comprovada. Apesar de estar falando de minha própria Raça, as versões aprendidas nas diversas famílias Ciganas que se tem notícia pelo mundo, são diferentes em alguns pontos, coincidindo apenas nos aspectos cruciais da Raça. O Universo Cigano é complexo e misterioso, e falar em Povo Cigano e seus Oráculos, ou Métodos Oraculares, é estar falando de um Povo que por excelência tem o dom da predição.
Muitos Ciganos, através dos tempos tem trabalhado e revelado, muitas coisas ao mundo, infelizmente, mesmo com a popularização dos vários tipos de Oráculos para predição que temos, algumas vezes ainda são mal interpretados na hora de falar sobre o que o cliente esta passando. Muitas Rromás e Gadjís (as não ciganas (os) de sangue, mas que são ciganas (os) de alma) extremamente sérias passam por esta situação.
Muitas pessoas dizem não ser possível o aprendizado destes oráculos, visando que assim fique restrito a poucas mãos, eu pergunto por que não?
Muitos Oraculadores intuitivos, quando aprendem uma técnica para poder aperfeiçoar o seu trabalho astral, sentem-se muito mais seguros para ajudar a clientela ou a si próprio. Nas minhas andanças pela vida afora, pelo meu berço, pelos amigos que fiz pelo mundo, foi colhendo inúmeras formas de se oracular, e de se formar predições, que mostro a vocês neste trabalho. Sempre acreditando que quando colocamos respeito, alma, amor e responsabilidade, temos o nosso canal etérico aberto pelas diversas correntes espirituais que nos auxiliam no trabalho de predição. Não importando se você é cigano ou não, o que realmente importa é acreditar que os oráculos não mentem, é acreditar que podemos através dos oráculos conhecer muitas situações que podem ser festejadas ou evitadas, é acreditar que oraculando com amor, os Ciganos astrais estarão sempre por perto para nos auxiliar em nossa difícil jornada.
Nos oráculos tradicionais utilizados pelos ciganos, é inevitável que se comece utilizando a natureza que é a essência do jogo, pelos cinco elementos: a água, a terra, o fogo, o ar e o éter. Estes são pontos focus na magia dos ciganos, e pontos também cruciais para começarmos o aprendizado de qualquer tipo de oráculo. O dom natural pode e deve ser lapidado, usando como base o grande poder de observação que tem os zíngaros. Os Ciganos desde as épocas mais remotas utilizam a predição de várias formas, sendo as cartas, a mais tradicional, apesar de existir uma técnica, é a conjunção da força astral que garante o êxito, e as ciganas são profundamente conhecedoras das mazelas humanas, isto faz com que digam e façam jus ao velho ditado “As Cartas Não Mentem Jamais”. Mesmo as ciganas mais abastadas exercem seu ofício de cartomante ou de consultora de oráculos. As Cartas revelam o caminho, mais não obriga ninguém a segui-lo, porque Deus nos deu o livre arbítrio. Quando revelamos parte do caminho a alguém, sabemos da responsabilidade que nos é imputada, conceitos serão dados, mensagens serão transmitidas, clientes erguerão seus castelos. Por isso as ciganas jogam, por ajudar, pela fé, e pelo ato de amor devocional.
É possível que se aprenda a extrair a força interior que existe dentro de cada um de nós, quando buscamos o oráculo, qualquer um deles; com luz, inspiração, energia e amor, fazemos com que a essência comece a brotar em forma de intuição. E mesmo enfrentando várias controvérsias a respeito, escrevo na esperança de que o saber “oracular” seja muito útil, estando ao alcance da mão de quem procura.
Os ensinamentos do Universo Cigano se concentram no seu maior bem, que e a mediunidade. A mediunidade pode também se manifestar em qualquer idade, como também poderá deixar de acontecer. O poder mediúnico é considerado normal por alguns povos, como o Povo Cigano. E este poder astral por vezes se apresenta na mais tenra idade. Os Espíritos Ciganos são entidades que já passaram por uma série indescritível de dificuldades, que quando chamadas ao trabalho, chegam com muita disposição, fazem tudo que estiver ao seu alcance para ajudar. Inclusive revelando oráculos que podem servir de instrumento valioso, para enfrentarmos as intempéries da vida material e espiritual.

3 comentários:

Cezarina Devos Macedo disse...

Ah! Minha querida irmãzinha!Quando leio o que escreves toda a vivência cigana me vem à mente e ao coração!
Sempre me senti,desde criança,um peixe fora dágua...Nínguém era como eu,ninguém via o que eu via,poucos me entendiam.A mediunidade se manifestou mto cedo na minha vida...Nascida entre os gadjôs,uma ciganinha rencarnada já trazia na alma a magia do passado!Ainda bem que meus pais já eram espiritualistas senão eu teria sofrido mto!Que belo texto vc escreveu!Estás cd vez melhor,querida!Identifico-me contigo em mtas coisas!gostaria de ter a felicidade de estar perto de ti pr poder receber alguns "respingos"da Luz que te ilumina!Parabéns!E obrigada por existires,maninha!Que Sana Sara te abençôe!Tuxumidem!

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Minha irmazinha querida!!!!! Sinto dentro do meu peito a tua alma cigana que me chamas. Com tuas palavras, com teus incensos, com teu amor. Estamos juntos em espiritos, mas tenho certeza que ainda tomarei um delicioso cha, como ja fizemos tantas vezes juntas! rs rs rs...... Sara te abençoe e eu é que te agradeço por tudo!
Tuximidem.
Ramona.

edina disse...

Ramona é maravilhosa, amo ler e releio o que ela escreve, leio
os livros que tenho, e venho ao brog e leio também, Cigana abençoada e iluminada poe Deus, Jesus Cristo e Santa Sara.