terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Feminilidade Exuberante das Mulheres Ciganas

Bem, podia eu, lhes dizer sem medo, que falar neste assunto é mexer no Vespeiro! .... Mas o fato é que é impressionante como as pessoas estão confusas, perdidas e sem saber como agir quando o assunto é amor, relacionamento, fidelidade, comportamento masculino, feminino, enfim, quando o assunto passa pelo coração.....
Recebo muitas confidencias de pessoas que se sentem decepcionados, e perdidos nesta expressão do sentimento, dizendo de sua imensa vontade de desistir de procurar alguém interessante, porque estão cansados de buscar e não encontrar. Ou pior, de caírem sempre em desencontros, em relacionamentos vazios, rasos, mascarados, cheios de problemas, desentendimentos e desafetos...

Parece que algo muito grave anda acontecendo. No entanto, acredito que para chegarmos a este ponto, onde homens e mulheres sentem-se constantemente insatisfeitos, procurando maneiras (cada qual, como sabe fazer) de compensar suas carências e até a raiva por não conseguirem ser feliz nos relacionamentos, é porque há um motivo anterior, um ponto a ser observado que antecede toda esta confusão...
Existem pessoas que tentam se defender alegando que os homens não são sérios para assumir um relacionamento. Já codificando todos os homens com comportamento iguais. Já os homens insistem em dizer que as mulheres não são confiáveis, são interesseiras, cobram demais ou são mal-humoradas... Quem esta com a razão?

Bem posso dizer que entre nosso povo, que para muitos dentro do imaginário popular, tem costumes, que hoje podem ser vistos como empírico e obsoleto, mais que o fato é que nós ciganos e ciganas vivemos em busca, em função e para o amor. As histórias envolvendo nossa raça, são sempre cheias de paixão, porque o amor, é o ingrediente principal da vida de um cigano.

Então como fazemos para que nossos relacionamentos sejam amenos e amorosos mesmo com o passar dos tempos? Não caindo no lugar comum. E amando nossos pares com paixão. E quando não tratamos o amor com principal, acontece uma confusão generalizada, que destrói sonhos, desejos, amores, boas intenções e possibilidades de encontros que nos acrescentem e nos conduzam à tão almejada evolução. É isso: parece que os relacionamentos deixaram de ser sagrados, não no sentido de perfeitos, mas no que se refere a algo onde se pode investir mais, entregar-se mais, dar mais, aprender e crescer mais...

E o mais intrigante é que ambos, homens e mulheres buscam exatamente a mesma coisa, embora acreditem que não, parecem que tem objetivos absolutamente diferentes. Portanto, a questão é: por que embora desejemos a mesma felicidade, o mesmo relacionamento, a mesma satisfação, tudo o que temos conseguido é decepção?? Como podemos estabelecer maior confiança e disponibilidade entre os sexos e suas diferenças? Aqui entra a sabedoria dos ciganos e ciganas, que sabem que cada um tem o seu jeito de amar, de se doar, de compreender o amor e seus “parâmetros” de convivência.

Ter auto-estima é fundamental, sem enfeites a respeito de nós mesmos. Para que possamos dentro da realidade não nos enganar, sejamos honestos, como é o Povo Cigano, que não corre da vontade de amar e ser amado, nem do encontro quando ele acontece. Não existe magia que garanta que você irá encontrar o seu grande amor, no próximo final de semana, mas como nós creia, acredite! Do lado de fora das lonas, tem a impressão que cigano não sabe falar de amor, pois os homens no arquétipo são vistos como galinhões, e as mulheres como pobres submissas.... Quanto engano!!!! Amamos de Corpo e Alma.
A mulher cigana sabe que a partir do momento em que ela se descobre como Mulher, todas as possibilidades de encantar a quem quiser é real. Nós temos a certeza de sermos Atrativas sem ser vulgar e na sabedoria antiga, como sabemos Mulher tem que saber ser Mulher, nem executora de tarefas, e nem mãe do par, isso gera o encanto e o poder que as ciganas tem. E dentro desta energia de pensamento, sua força atrativa esta funcionando. Saiba que não é pensar somente, atitudes positivas, de parceria e dispensar os Vampiros que por ventura conhecer, faz muito bem a sua vida. A afinidade mental, emocional e sexual garante você como pessoa atraente, interessante e desejada.

Atração se cria, se inspira, não tenha medo da Deusa, da Cigana linda que mora dentro de você! Se você se auto avalia com todos estes cuidados, você estará em condição de poder praticar a Arte da Sedução, que as ciganas aprendem desde a mais tenra idade, e avaliar se aquele relacionamento que você vivencia neste momento é satisfatório para suas aspirações futuras. Pois há condições em que uma mulher está, de fato, sendo muito exigente na escolha do par, e, eventualmente, um futuro companheiro na jornada da vida. Acontece que tal exigência não pode estar totalmente em desacordo com a realidade, condição que deixará a mulher frustrada em suas expectativas.

Até aqui, estamos nos referindo a mulheres que têm de si um determinado juízo e esperam poder encontrar alguém à altura, sendo que umas dão a si mesmas uma nota alta que efetivamente lhes cabe, enquanto outras são um tanto benevolentes consigo mesmas. Existe, porém, um bom número de mulheres que sabem perfeitamente o seu valor, mesmo assim, tentam encontrar um homem que, segundo elas, seja muito especial, de bom caráter, bem posto social e financeiramente, amoroso e gentil.
Ou seja, não tem cabimento continuarmos a pensar no amor como uma mágica incompreensível, como flechadas de Cupido que poderão favorecer algumas pessoas e prejudicar outras. E nem como investimento e valores, o Amor e a sedução não são um “negócio”.

Digo desta forma, porque Sedução exige coragem, não cabe insegurança, nem pensar meu corpo, isso ou aquilo, este comportamento nos faz “donas” de nós mesmas. E se você me disser: É difícil, direi: É sim, mas não impossível. E a pratica do destemor a beneficiará e mais ensinará a você conduzir do seu jeito, isso tudo sem embates ou cobranças. Podemos conduzir sim. Fato que fará com que você não caia nas armadilhas emocionais, criadas por você mesma.

As Ciganas entendem, que dentro de nossa cultura aparentemente machista, a tirar força da submissão, a seduzir com atos e praticas que envolvem e deixa nossos pares literalmente “Enfeitiçados”. A Arte das Ciganas, vai de pequenos gestos e palavras, da essência feminina, do calor sexual, ate se fazer indispensável na vida do par amoroso. Porque conquistamos todos os dias de forma natural. Pois é aquela velha historia de regar a plantinha todos os dias para que ela cresça e vigore linda. Conversar sem dramas, diretamente, isso faz com que as histórias de amor das ciganas sejam sempre marcantes, apaixonantes e passionais, dentro de uma lógica que esta intrinsecamente direcionada, diria eu, bem direcionada... A saber os segredos de seu amor, saber e ter consciência que humanos não tem manual de instrução.

Para que o Encanto se faça e permaneça você tem que saber se você realmente quer se relacionar, e o quanto isso é importante para sua vida, assim você dissolve a resistência e a distancia que se cria, quando as vontades são individuais. Não crie seu encanto a partir de palavras ditas, mas de gestos e atitudes, do sentir se você quer mais daquele sentimento ou não. Ai sim você estará apta a utilizar as dicas e técnicas de sedução das ciganas.
Temos que entender que seduzir, implica arcar com entendimento, encorajamento e vivenciar plena o que você deseja sem culpa, sem medo, dentro de sua realidade. Não colocar suas carências na outra pessoa, ter confiança em você mesma. Sem falar mal dos seus “ex”, nem de outras mulheres. Contato físico em publico com moderação, pois pode ser desconfortável para seu par, respeite os limites do par. Assim se faz a magia que as ciganas tem, em seu charme, sua dança, seus olhares.....

2 comentários:

ana cristina p dos santos disse...

ralmente sem palavras para manifestar todo o meu carinho , amor , respeito , adimiração encantamento ,e a tudo o que diz respeito ! as historias , os encinamentos ,as culturas ,e tudo mais que dizem respeito não so as ciganas mais os ciganos como um todo!eu sempre costumo disser que se deus me consedece outra vida com toda certeza gostaria muito de vim como uma verdadeira cigana mulheres como vcs eu vejo vcs como águias quando danção vcs parecem frutuar, não veja isso como uma enveja porque isso e uma coisa que eu não tenho. e somente a voltade de colocar a cigana que eu sei que eu tenho dentro mim para fora isso eu estou aprendendo a cuidar toda vez que eu vou a mazina.foi la que eu passei a ter mais encantamento por vcs ciganos ... mais uma vez meus respeitos s.r ramona torres.

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Ana,
Grata pelas palvras e saiba minha menina, que cada vez que nos entrelaçamos com qualquer sentimento ou cultura por amor, isso nos faz iguais.
Optcha, Linda Cigana!
Bjs
Ramona Torres