quarta-feira, 19 de junho de 2013

LEI NOJENTA E SEM SENTIDO.

Cura Gay???
 

 Pois é minha gente, depois de tudo o que já vivenciamos, desde 1500, agora vem este Projeto de Lei da Cura Gay.

...
O projeto aprovado permite que psicólogos proponham tratamento da homossexualidade, derrubando, assim, normas do Conselho Federal de Psicologia que proíbem que a homossexualidade seja vista como doença. O conselho federal de psicologia protestou. Disse que é um retrocesso nos direitos dos pacientes e psicólogos.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou. Minha gente, eu pergunto: Que tipo de lei é esta? Esta lei concede margem, abre precedentes muito perigosos. Pois se a bancada evangélica, é tão dominante assim e conseguiu este absurdo. O que será do restante das minorias?

Se nem opção sexual, o cidadão (pagador de imposto), ele tem o direito de escolher, que democracia é esta? Fiquei fortemente impactada. Pois pela dinâmica do mundo, este é um tipo de preconceito que não cabe mais. E os precedentes abertos, são como uma porta de entrada a todo tipo de perseguição. Sejam de cunho religioso, moral, social e sexual. Daqui a pouco, não poderemos mais sermos, ciganos, negros, gays, pobres e etc...

Teremos que ler na maldita, ou malditas leis aprovadas por uma camara, que esta para defender os direitos dos cidadãos, mas que ao invés disso, os ataca, conforme seus próprios interesses políticos, conforme a sua necessidade, e autoriza o estado a perseguir quem não estiver enquadrado nas tais malditas leis.

Me sinto como cigana, e com muito orgulho de minha raça, que não é segregatória, já me sinto alvo das próximas leis. Já chega os evangélicos nos perseguirem (a todos nós que somos minoria) nos transportes públicos e afins, e agora com outorga do Estado. É lamentável. A Inquisição demorou, mas chegou. Os Gays não poderão mais serem gays. Que isso gente, é coibição demais, dizer a um ser humano, o que ele deve ser.

Penso que estamos a caminho da formação de uma nova raça Ariana, que só temos deveres, direitos nenhum. Teremos de ser mais do que já somos, escravizados e outros, para que a tal maldita cúpula do poder, se organize e consiga manter suas castas vitalícias e hereditárias.

O absurdo é tanto que da nojo e vontade de vomitar, lei da cura gay, lei do nascituro, onde que a gente vai parar? Felizmente, hoje em dia cada um tem o direito de escolher se quer seguir uma religião ou não, pelo menos no papel é assim.

E agora no nosso Brasil (que a gente que sustenta, com impostos altíssimos) sofre conseqüências. Estamos vivendo um momento de retrocesso, no qual a religião tem interferido na política, causando conseqüências desastrosas, homofóbicas, preconceituosas e por ai vai..... Por isso que na última eleição, o número zero foi o meu eleito. Pois não acredito em ninguém mais.....

Junto a minha indignação, aos meus amigos gays, negros, ciganos, bruxos, macumbeiros em geral e outros perseguidos, pois sei que são gente de essência da melhor qualidade, e que não se venderiam, para casta de poder nenhum. Pois são verdadeiros, e jamais fariam isso, de perseguir as pessoas, em nenhuma situação. 
 
Se não abrirmos nossos olhos teremos milicias nas ruas verificando quem é evangélico e quem não é, quem é homossexual, cigano, negro, espirita, catolico e outras coisas mais......Isto é o mais puro e total, repito, intolerancia, preconceito e discriminação.....

 Alguém para o mundo que eu quero descer.
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Encontro Mágico: Ramona Torres & Arati Campestre

Encontro Mágico: Ramona Torres & Arati Campestre

Minha gente! Posso dizer que neste caso tenho obrigação de narrar o que aconteceu, na minha “Doce Aventura” (com sabor de quero muito mais), no Arati Campestre. Começou a magia na ida, um di
a lindo, aquele ar de serra que conquista todo mundo, a gente fica meio dengoso, com vontade de fazer amizade, beber um cafezinho gostoso e ficar de prosa..... 
 
E posso dizer que foi assim que aconteceu. Sai de casa para trabalhar. Realizar uma oficina, onde eu falaria de cultura cigana, em diversos aspectos, mas quando eu cheguei no Arati Campestre, descobri que iria acontecer isso, mas o grupo ciceroneado pelo encanto do lugar, poderia ir mais longe.

Eu sempre gostei de contar coisas bacanas, que acontecem comigo, e devo confessar que a ramasordé que me conduziu, para aqueles momentos tão abençoados me impressionou. Primeiro, pelo lugar que era uma tela pintada por Deus, num dia de imensa inspiração. Um cenário de cinema, com direito a guardar na retina, aromas, risos e cores de magia.

Segundo pelo lugar, que a direção inteligente do Arati Campestre, pelas mãos de Wálmis Balielo Carrington. Ela elaborou um local onde as fadas, duendes, e todos os seres da natureza, ficavam recebendo a gente. Um local primoroso, bom gosto junto com a descontração, e para mim que fiquei em frente a grande televisão da natureza, senti que o paraíso era mesmo ali. Enquanto eu falava, desfilava para meus olhos e embelezar minhas palavras, as mais diversas formas de pássaros, pequenos animais, o céu extremamente azul, e as nuvens faziam formatos incríveis, só para mexer comigo. Pura travessura dos anjos.

E pelo Grupo: Um grupo especial. Mulheres guerreiras de uma diversidade de universos, unidas pela cultura e espiritualidade dos ciganos. Pessoas que nossa raça conquistou. Mulheres de idades diferentes, com sabedoria ímpar. Seres de um colorido, que ia além das auras, os sorrisos e olhos direcionados a mim, com varias estrelas pulando dentro. Uma turma de crianças no parque de diversões. Eu nem senti que estava trabalhando. Uma sintonia maravilhosa. Veio a hora do almoço, hummm..... A gulosa que vive em mim, eu não tenho culpa! Comeu olhando a paisagem, sentindo o sabor de cada ingrediente, estava tudo tão gostoso! E depois ataquei literalmente a cesta de frutas, que acho que quando estavam crescendo, alguém colocou açúcar e encanto dentro.

 Depois voltamos, para a oficina, mas passou tão rápido. Foi a única coisa, que me fez ficar igual criança, quando acaba o doce, de beicinho... Perguntas ávidas, respostas, risos, como a gente riu! Foi um dia de mar calmo com direito a sereia cantando. Depois fotos. Minhas meninas, mulheres guerreiras, corajosas, uma a uma, vindo na minha direção, com sorrisos que foram presentes tão precisos, que voltei rindo.

Finalizamos o dia mágico, e no final acredito que eu tenha entrado em algumas horas por um mundo próprio, com oxigênio colorido. Ainda degustamos um bom vinho, junto com a direção do Arati Campestre, antes de vir, e depois, como boa cigana, pegamos a estrada. Cheguei em casa toda feliz. Um bom trabalho, realizado pelo amor a meu povo, junto a pessoas simplesmente inesquecíveis! Viva Arati Campestre! E que venham mais Oficinas!!!!!
 
 
 
 
 
 

domingo, 5 de maio de 2013

Inteligência Espiritual

A inteligência espiritual é o máster da simbologia Astral, é diferente da inteligência que habitualmente utilizais para existir e interagir com o meio ambiente no qual viveis. É aquela que se desenvolve em função da pureza interior e do propósito de conexão com o Plano Divino. Para desenvolver a inteligência espiritual necessitais de autodisciplina, modificar hábitos perniciosos, ter uma atitude de abertura à transformação constante e espírito de serviço.
Na seqüência, vamos explicar cada um dos componentes para que vos ajudem a ter uma visão mais nítida do que implica o crescimento espiritual. Em termos gerais não tendes os conceitos claros e o sentimentalismo se infiltra em vossas mentes, turvando vossa inteligência, e desta forma perdeis objetividade e discernimento. A vida e a evolução não são temas fáceis que possam ser abordados como um espaço a mais de vossas vidas, mas sim devem ser o fundamento e o foco central de vossas atividades.

Em vosso estado atual de evolução espiritual vossa consciência ou percepção da realidade está distorcida devido às cargas negativas acumuladas em vossas esferas mentais. Por isso, é imperativo diluir essas energias aberrantes que se aderem a vosso corpo energético e afetam vossas esferas mentais, a partir das quais se moldam vossas condutas, mentalidade, inteligência, etc.

Para diluir essas energias aberrantes é necessário autodisciplina, com a finalidade de elevar vossa freqüência vibratória, e isso implica uma metodologia sistemática constante e diária que contribua para isso. A ascensão de que tanto se fala nos meios espirituais não é um tema da moda que se possa comprar ou consentir facilmente. Para isso, é imperativo que cada dia invistais maior tempo possível no trabalho pessoal. Cada um pode escolher as técnicas e metodologias que mais se enquadrem a vós e que contribuam para a transformação e dissolução dos arquétipos discordantes que vos impedem de aceder a níveis de evolução superior.

Modificar hábitos perniciosos é outro dos componentes que contribui para a depuração de vosso corpo energético e para diluição das energias aberrantes aderidas a ele. Primeiro tendes que catalogá-los e depois substituí-los por aqueles de vibração harmônica que fomentam vosso crescimento e bem-estar interior. A pureza de pensamento, sentimento e ação são importantes, e deveis minimizar hábitos que, por mais insignificantes que pareçam, os afetam energética e vibratoriamente.

Prestais atenção a vossos hábitos alimentícios, à dependência de sustâncias tóxicas que prejudicam vossos corpos inferiores, aos pensamentos que não fomentam paz, harmonia, fraternidade, solidariedade, compaixão, compreensão, tolerância, desapego, simplicidade, honestidade, etc. Observais vossos pensamentos porque geram os sentimentos, já que ambos estão inter-relacionados e se retro-alimentam.

Isto implica cultivar pensamentos que fomentem crescimento, inspiração e transformação espiritual. Todos os demais pensamentos são perturbadores e turvam vossa inteligência e sensibilidade espiritual.

Outro componente é a abertura à transformação constante, que implica atenção e alerta, para que as condutas discordantes que às vezes manifestais em determinadas circunstâncias se modifiquem para padrões harmônicos. A atenção é um aspecto vital na transformação interior porque vos impulsiona a estarem presentes e conscientes a todo o momento e impedir que a mente divague em outros assuntos. A consciência fomenta presença e a presença, atenção; e a atenção gera transformação e crescimento interior. Como podeis observar é uma seqüência na qual os componentes são interdependentes.

Ainda que vos pareça complexo, é questão de prática, e vos recordo que a evolução e a ascensão espiritual não são passatempos, mas sim uma responsabilidade e compromisso pessoal com a vida e a evolução espiritual. Possuis a tendência de despistar-vos e auto-enganar, ambos obstáculos para o crescimento interior que deveis dissolver para que desenvolvais determinação, perseverança e integridade espiritual.

O último componente da seqüência é o espírito de serviço sem o qual tudo se converte a mera teoria sem nenhum aporte e benefício real a vosso crescimento espiritual. Todos estão muito ocupados com a sobrevivência e a obtenção de objetos que supostamente contribuirão a vosso bem estar físico, psicológico e emocional. Viver ou suprir as necessidades não deve ser a prioridade de vossa vida, mas sim uma conseqüência de vosso trabalho espiritual. A simplicidade no estilo de vida deve ser a tônica dominante para que possais investir mais energia e atenção em vosso crescimento interior. O espírito de serviço não está forçosamente relacionado a dedicar certo tempo a alguma organização altruísta, mas sim estarem dispostos a fazer tudo que for necessário para que se produza a transformação interior e a conexão plena com o plano divino. Isto não impede que colaboreis com alguma organização altruísta, mas é mais importante contribuir para com a divulgação espiritual, ser um exemplo e colaborar com aquelas pessoas que se dedicam a fomentar o crescimento espiritual da humanidade.

O espírito de serviço também se desenvolve quando desenvolveis tolerância, compreensão e compaixão perante as circunstâncias adversas e com pessoas que por inconsciência geram negatividade. O nível de serviço mais elevado se obtém quando a finalidade de vossa existência é sintonizar-vos com o Criador Infinito mediante o afeto e o amor por Deus.

Isto significa agir de tal forma que vossas atividades e energia sejam uma oferenda de gratidão diária pela oportunidade que estão recebendo para a transformação e o crescimento espiritual. Esta atitude de agradecimento é a chave mestra do êxito espiritual, obtendo desta forma, paz, harmonia, sabedoria e prosperidade.

Estes quatro componentes são os que gradualmente vão depurando vossa percepção da realidade e diluindo as cargas energéticas aberrantes de vossos corpos energético e mental. Simultaneamente, e em proporção ao nível de depuração, vossa inteligência espiritual vai se desenvolvendo. À medida que desenvolvais a inteligência espiritual vossa atenção irá se ampliar, e com ela o estado de presença e consciência que aplicais a cada instante e que vos mantendes vinculados ao presente. Na plataforma espiritual este estado de ser se denomina iluminação ou conexão incessante com o fluxo da corrente divina que se manifesta de várias formas e a cada instante.

O mais importante nesta seqüência evolutiva que está experimentando vosso planeta e civilização não é a informação sensacionalista que pode ser muito agradável para o ego mental, mas sim o trabalho pessoal. Tudo que possa ocorrer é conseqüência dos processos evolutivos iniludíveis pelos quais a Terra tem que passar, e que o ser humano deve integrar como parte de seu crescimento espiritual. Deveis compreender que os eventos de magnitude catastrófica ou negativa são barômetros que expressam vosso nível de inconsciência e as transgressões que habitualmente realizais contra as Leis da Vida e Evolução.

Se vós sois realmente trabalhadores da luz e estais interessados em ser a vanguarda da nova humanidade e formar parte da ascensão espiritual, deveis ser um exemplo para os demais, não simpatizantes espirituais que se conformam em suprir suas necessidades da melhor forma possível. Isto implica risco, intrepidez e uma grande dose de sinceridade e integridade espiritual que fomentará força, compreensão e uma percepção superior e multidimensional da vida e da evolução cósmica.
A hierarquia espiritual está disposta a assessorá-los espiritualmente e facilitar os meios para que os novos paradigmas energéticos e vibratórios se instalem em vossa vida, mas deveis demonstrar que o desejais fervorosamente. Quanto maior seja o desejo de crescer espiritualmente maior orientação, força e inteligência espiritual recebereis, pelo contrario sereis presa do ego mental que vos desviará do objetivo. Como trabalhadores da luz tendes o compromisso de vos transformar sem desprezar recursos de nenhum tipo e estar dispostos a tudo.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O PODER ASTRAL E A LIDERANÇA ESPIRITUAL



      
Um dos maiores problemas do mundo espiritual é a dificuldade que as pessoas têm de sonhar. Talvez seja este o maior drama vivido pelos médiuns de variadas vertentes do astral, quando olham para a vida, e, por não terem uma base solida, agarram-se ao passado e começam a encarar a vida além do corpo físico de forma pessimista, que é melhor não sonhar, para mais tarde não sofrer decepções.

Outro grave problema, é quando não realizam atos com funções magnânimas para a humanidade. Têm sonhos, mas não se propõem em transformá-los em realidade. Uma das soluções está em recuperar a capacidade de fluir espiritualmente e também realizar tudo aquilo que a sua alma pede.

Mais do que qualquer outra sensação, é essencial que cada pessoa sinta que sua vida vale a pena. Se você tem olhado sua existência como um fardo pesado de carregar, chegou a hora de ter fé na vida, em você, e principalmente na sua capacidade de realização.
    Vivemos um momento difícil, em que a visão das organizações espirituais é incorporar, comprar, encampar ou associar. É muito mais fácil que começar do zero. A velocidade de tudo no mundo, das transformações políticas, econômicas, sociais e culturais nos conduzem a um túnel desconhecido e escuro, onde valores, metas e diretrizes astrais tornam-se cada vez mais comprometidas com o ego, negando por vezes o fluir, e sim deixando-se influenciar, sem ouvir a voz do coração. As pessoas começam a perder a esperança em si mesmas, no trabalho espiritual, no futuro de suas vidas e do próprio planeta.

    No mundo do consumismo espiritual, este descompasso crescente revela-se ainda mais. As casas de atividade religiosa são como uma espécie de termômetro da sociedade, indicando que algo está errado.

       Estes e muitos outros episódios negativos são sintomas de que existe uma sociedade espiritual que esta doente. Na verdade, apesar de todos os avanços, a filosofia astral adotada pela maioria não mais funciona no mundo além matéria. A solução vai muito além de uma coordenação que cuide dos recursos humanos, precisamos de voltar a sentir, atender aos chamamentos dos espíritos, deixar fluir, deixar-se inspirar pelos mentores astrais, muito mais do preocupar-se com o luxo, ou melhor dizendo lixo dos humanos.

       Existe, uma necessidade urgente de re-inspirar os espíritos humanos. Quando falo em espírito, não me refiro somente a fundamentos religiosos nem a qualquer vertente em especial. Refiro-me à alma humana, a chama intensa que nos move diariamente, nos menores gestos, nas grandes ações, uma força que acorda e se deita conosco e, mesmo quando o corpo humano dorme definitivamente, ela não se dissipa, mantém-se acesa de uma forma diferente, em outro lugar.

       Você deve estar se perguntando: - mas como manter nossa capacidade de sonhar e realizar, alimentos essenciais ao espírito, em um mundo que a todo instante nos distancia do astral, prejudicando nossa integridade? A resposta é simples: assumindo o comprometimento espiritual.

O Norte espiritual é incentivador de posturas mediúnicas, e cuidador de sua família astral, na medida do possível. Desta forma, uma fonte de energia é gerada e permeia, pois cria um elo mental que permite deixar de ser somente um local de culto, em meio a milhares, mas que consegue fazer a conexão com as energias fundadoras do universo.

       O caráter de uma família, está intrinsecamente ligado ao de seu Norte. O verdadeiro líder espiritual é aquele que conhece e vive segundo os seus valores, haja o que houver, e faz isso abertamente para que os outros se inspirem. Mesmo que você não seja intimo, possa levar idéias e valores que venham engrandecer e auxiliar o Norte.

       O líder espiritual, que é o Norte, também pode ser chamado de realizador, pois consegue, por meio de suas realizações, liberar o melhor que há nas pessoas e devolver a autoconfiança aos seus companheiros e irmãos.

       Os líderes espirituais conseguem ver e observar, tudo como um organismo vivo, uno, no qual cada pessoa, cada alma, exerce um papel vital. Por isso, o poder espiritual assume a responsabilidade pela criação de um sentimento de união e igualdade. Ao mesmo tempo, valoriza cada indivíduo pois sabe que, quanto mais se aproximar das pessoas e conseguir tocá-las, mais elas se sentirão importantes e motivadas. Assim não perde a oportunidade de reconhecer novos líderes abrindo espaço para que eles brilhem, e transmitam seus valores para a comunidade astral.

       Muitos vem ate o Norte buscando ensinamentos para criar sua próprias casas, mas o líder se mantém firme em sua integridade inabalável perante às investidas, como uma rocha em meio às água revoltas do oceano. E somente abre sua guarda, quando vê sinceridade e amor aos espíritos na pessoa pleiteante. As duas principais características e virtudes da pessoa, realmente comprometida com o desenvolvimento das potencialidades mediúnicas são atuar Sonhando e Realizando. Ate porque criticar é fácil, dar a cara para bater e fazer é bem mais difícil.

A liderança, o ser o Norte, trás a posição de solidão, pois tem sempre que optar pelo melhor para o grupo e não para ele. Isso trás a certeza que apesar de enfrentar a solidão, não esta só, esta cumprindo a palavra dos espíritos. Quando se esta a frente de um grupo, grande ou pequeno, devemos ser visionários e preparados para desagradar se assim for necessário. Ser Norte é ser bussola, é ter o talento de conduzir, de gerar resultados.

Liderança é conduzir um grupo de pessoas, transformando-o num grupo que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos do grupo, e do propósito.

A Palavra Espiritual é bastante distinta de religiosa. Espiritual reconhece que há algo de sagrado em relação à própria vida. Reconhece que, qualquer que seja sua fonte, este elemento sagrado está em nós mesmos e em cada ser vivo. E deste sagrado brotam valores essenciais para viver bem. Esse precioso legado faz com que os médiuns sejam estimulados a buscar, a explorar horizontes. Há sempre uma certa ousadia, uma disposição de abrir novos horizontes, de abrir mão do antigo, de aguçar, de forma construtiva, e o contraste entre as escolhas, com que o grupo se depara. Há também fidelidade, tanto à visão própria, quanto ao grupo. Isso implica diretamente na consciência espiritual que molda o quadro de referência interno do líder. Que influencia a todos.

O Norte espiritual é direcionado por princípios. O líder está disposto a pagar um alto preço, por agir com base em princípios, quando isto se choca contra benefícios de outrem e de si mesmo. Sua estrutura de valores claramente coloca, fazer a coisa certa, acima de fatores pessoais.

O norte, o líder tem que se apoiar profundamente em orientações espirituais para ter a coragem de enfrentar a pressão, sofrida para que desafiem seus princípios. Obtêm força de suas ligações espirituais, para prosseguirem mesmo com as condições adversas.

Líderes espirituais agem com decência. Estabelecem um padrão de como as pessoas serão tratadas. Isto não significa ser mole, ignorar a linha de resultados ou aceitar um desempenho ruim. Significa obter o desempenho mágico e astral de um grupo através da inspiração, de não ter medo e, ao tomar decisões que tenham efeitos adversos sobre outros, implementá-las com respeito e carinho.

Quer o Norte espiritual, esteja onde estiver, trazem a força para evocar o poder que seus irmãos tem dentro de si. Reconhecemos os líderes espirituais não através de invocações, grupos de estudo ou festividades, e sim pelos seus atos. Reconhecemo-los pelo seu tratamento corajoso e respeitoso do espírito encarnado na forma do tratamento com as pessoas em geral.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como criar uma Egrégora?

Como criar uma Egrégora?

Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a um Grupo.

Segundo os que aceitam a existência da egrégora, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nos pequenos grupos religiosos, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Assim, todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc... onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (egrégora), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

 Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, as egrégoras são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" numa egrégora. Esse é um conceito místico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo astral.

A egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram. Como ser vivo, não quer morrer e cobra o alimento aos seus genitores, induzindo-os a produzir, repetidamente, as mesmas emoções. A egrégora criada com intenções saudáveis, tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis. A egrégora de felicidade, procura "obrigar" seus amos a permanecer sendo felizes. Dessa forma, vale aqui a questão: quem domina a quem? Conhecendo as leis naturais, você canaliza forças tremendas, como o curso de um rio, e as utiliza em seu benefício.

É só associar-se a egrégoras positivas. Nesse caso, sua vida passaria a fluir como uma embarcação a favor da correnteza. Isso é fácil de se conseguir. Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole. Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização; sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez. Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.

Os antigos consideravam a egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém independente das de cada um deles. Para vencê-la ou modificá-la, seria necessário que todos os genitores ou mantenedores o quisessem e atuassem nesse sentido. Acontece que, como cada um individualmente está sob sua influência, praticamente nunca se consegue superá-la.

Locais sagrados, têm egrégoras poderosíssimas, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus freqüentadores.

Nossa alma, nosso psico-mental agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei. Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte. Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar. Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante. Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, a mente.

Como Trabalhar com os Espíritos Ciganos

Como Trabalhar com os Espíritos Ciganos
Bem uma coisa que é necessário ser dito logo de cara, é que Mediunidade não nos faz superiores, em nenhum aspecto. Muito pelo contrario, é preciso dizer que o discernimento é a arma mais necessária nesta estrada, pois virão a nós medidores, pessoas de boa Fé e todo o tipo de pessoa.
Pode parecer um contra-senso alguém dizer a uma pessoa que ela precisa verificar se a tsara que ela freqüenta ou quer fazer parte é digna de credibilidade. Mas, não é. A experiência demonstra que existem muitos problemas, que os freqüentadores precisam identificar com precisão para não serem prejudicados por eles. O Mundo Espiritual dos ciganos é um organismo que apresenta inúmeros desvios de sua verdade, que é um mundo puro e simples.

Outro dia um amigo me confidenciou que estava muito preocupado com a profusão de sorrisos e calor humano no interior das tsaras. E que se nosso povo é otimista, trazendo nova luz para a vida, por que é que há tanta gente, que crê que ser carrancudo, é sinônimo de seriedade dentro do trabalho em si.

De fato, o caminho que deve vir através de seus dirigentes e trabalhadores, à guisa de manter a seriedade, sem comprometer o seu bom humor, a simpatia, o calor humano, como se o mundo das dificuldades que os ciganos passaram se resumisse às suas carrancas, ao sofrimento e ao pessimismo.

Não podemos esquecer que normalmente quem procura o mundo espiritual está com dificuldades, está desanimado, está sofrendo. Se mantemos uma postura sisuda, com humor fechado, e sem a luz de um sorriso, devemos saber que temos a chance de estarmos contribuindo para influenciar negativamente aqueles que nos procuram, piorando a sua situação.

Que jamais faltem sorrisos, pois nada mais animador do que ser recebido com um sorriso e com calor humano. Pois nós não somos máquinas. Somos seres humanos, seres espirituais, tendo o compromisso de transformar o mundo para melhor. Para que sombras em nosso rosto? Não podemos esquecer que o abismo atrai o abismo e que sorrir sempre é a garantia de espalhar a paz e a alegria a contagiar aqueles que estão ao nosso redor, onde quer que seja.

E a casa espírita detém um papel de fundamental importância como irradiadora da luz, sendo nossa postura a lâmpada a propagar essa boa energia. Se fechamos o nosso rosto, estaremos impedindo o fluxo dessa luz. Pois "cara" fechada não é sinal de evolução.

Existem três perspectivas sob as quais se pode falar em Educação Espiritual. E certo que elas acabam se unificando num só conceito. Um aspecto deriva do outro e formam uma visão única. Espiritualidade como Educação. A essência é a Educação. Ter educação mediúnica, aprender. Melhor compreende o mundo invisível quem o compreende pedagogicamente, como diria Kardec.

No relacionamento com pessoas da assistência, o educador/trabalhador saberá exercer sua tarefa, sem impor suas convicções. Irradiar otimismo, disposição, energia e serenidade todas aquelas virtudes que vimos deve ser uma conseqüência natural da sua compreensão de mundo.

Manifesta-se aí o compromisso de agir, tanto no sentido moral quanto intelectual e mesmo estético, sempre avaliando a vaidade mediúnica, que pode atingir tanto nos aparatos quanto no trato pessoal. E preciso abolir o conceito ultrapassado de que a boa vontade supre todas as deficiências. O círculo se fecha. É imprescindível criarmos um ciclo educativo completo, pelo qual possamos educar pessoas pelo menos humanistas, que se ponham na sociedade e espíritas mais conscientes, e mais integrada e fundamentada.

No Brasil, houve um processo e há, talvez historicamente necessário, de conquista do povo cigano espiritual. Centros e Tsaras diversas atendem diariamente a milhares de pessoas em todo o país. Com isso, esta cultura penetrou em todas as camadas da sociedade e multiplicou adeptos e simpatizantes. Pois a cultura espiritual dos ciganos sempre como em outras linhagens também, se depara com freqüência de pessoas traumatizadas por perdas dolorosas ou portadoras de complexos problemas obsessivos, ou alegóricos a respeito da cultura espiritual, é necessário saber a hora e como descortinar estas impressões que ficam tão arraigadas em cada ser.

A proposta da vida espiritual, é um retorno as raízes ciganas da alma, é a libertação das consciências e a formação de trabalhadores cientes do papel que desempenham, pois são parceiros dos ciganos astrais.

Essa divina parceria trás libertação de tabus, preconceitos e atitudes castradoras, que impedem o crescimento. Há que se esclarecer o papel da casa, para nós e para o trabalhador, a fim de que não nos percamos em meio aos pontos de vista de certos indivíduos, que, mesmo cheios de boa vontade, estejam desconectados com a proposta do Astral. Não basta conservar a cabeça cheia de sonhos e de idéias maravilhosas, enquanto as mãos permanecem vazias de realizações.

A "Incorporação" se dá através da utilização do médium pela entidade. De certa forma poderíamos comparar à uma espécie de "osmose' entre entidade e médium. Ou como dizem alguns, as entidades irradiam energias sobre determinados chackras de forma a controlar em maior ou menor grau de consciência, tomando assim do sistema fônico, mental e da parte motora do médium, e se faz uso para seu trabalho. Sabe-se que as entidades desencarnadas precisam de algo que somente o ser encarnado possui, o ectoplasma.

O Astral Superior, com certeza sabe aquilo que é melhor para cada um. Esta atitude de convencimento pelos espíritos ciganos, o que forçará os medinores a participar com algo mais que seu corpo, seu tempo e sua boa vontade Terão que participar com a mente, o espírito e a responsabilidade. Terão que estudar e evoluir, sem direito às desculpas referentes à ignorância do que ocorre, seja espiritual, seja cultural/intelectual. È uma maneira de forçar o ser a evoluir. Nós evoluímos, as nossas entidades também, nada é estático, por isso devemos perceber que muitas mudanças já ocorreram.

É, as vezes atos e atitudes que a gente não pensa no momento, mas que nos toma de coração e entrega, resulta e nos conduz para e pelos caminhos da espiritualidade e sem perceber, tudo toma proporção que antes nem imaginávamos. Nesta viagem próspera e cheia de alegrias, colhemos surpresas agradáveis e desagradáveis pelo caminho do aprendizado, alguma pequena tristeza, um pouco de ingratidão, bem, tudo o que faz parte desta caminhada de evolução humana e espiritual.

Porém sabia também que muitos trariam seu “Compromisso” astral, assumido diante das palavras sagradas, com Amor Intenso, Visceral e para a Vida Toda. Outros não, talvez não estivessem prontos para a grandeza do presente, e da oportunidade que é ser medinore, pois são pessoas que podem libertar conceitos, trazer luz, e fazer um trabalho lindo, a partir da conduta despida de medo, auxiliando, trazendo luz e mesmo os que não fazem bom uso do que foi ofertado,


A caminhada espiritual nos proporciona um aprendizado valioso a respeito do ser humano. Aprendemos sobre o Amor, a Fidelidade, a Lealdade, a Amizade, sobre os Espíritos, sobre a Inveja, a Cobiça, o querer se Sobrepor, as Fantasias Humanas (no bem e no mal), a Carência, a Ingratidão, a Loucura, sobre a Traição, a Influência Nefasta, sobre a Mentira, as Incertezas, a Bajulação, sobre a Ambição Mediúnica e tantos outros sentimentos. Que fazem parte, e trás a verdadeira prática da fé, que caminha ao lado do entendimento e da valorização integral da vida. É o viver para si e para o outro que compreende a complexidade da existência e da necessidade intensa de relacionamento com o próximo como parte do processo natural da vida. O exercício sempre conflitou de forma bastante intensa no relacionamento entre as pessoas. Testemunhar a religiosidade muitas vezes esteve ligado à demonstração da vida espiritualizada por meio da honra ao compromisso, já que não podemos medir, ou avisar a todos os que nos procuram, que não estaremos no lugar onde foi combinado o serviço ao próximo como uma forma de compromisso com Deus e com o mundo. Por muitos e muitos anos, o compromisso com a plenitude da vida em seus muitos aspectos ainda não é reconhecido por todos como deve ser a verdadeira expressão da religiosidade, na medida em que nos intimidamos com a primeira adversidade.

A prática da religião como compromisso ético e social, pode ser caracterizado pelo respeito e amor ao próximo, independente de suas diferenças; pelo cuidado e o zelo pela Terra, preservando; agindo de forma protagonista e transformadora nas Casas Religiosas, sendo anunciadores de boas novas e combatendo todas as formas arbitrárias que oprimam, diminuam ou excluam as pessoas; justamente porque o Povo Cigano, é Raça Excluída, buscada apenas na superficialidade por aqueles que não conseguem ver além do papel religioso (dito religioso e sem compromisso), é aquele que não pode compreender que somente sendo um verdadeiro Cigano é que virá a ser inconformado com esse século, mas transformador pela renovação de nossas mentes e ações, estando presente, mesmo quando não é um tempo propício.

Ser operário da espiritualidade é tarefa, recompensadora, mas também arriscada. Ser, é ser alvo de críticas, perseguições, descontentamentos, e etc. Além desses problemas, existem armadilhas que podem comprometer o desempenho e até mesmo afastá-lo para sempre da jornada.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BAXTALO ROMANI

Espiritualidade dos Ciganos
             Bem, hoje começo a falar sobre nós, somo como nós somos, como cultuamos. Cultura Cigana Espiritual é muito mais do que se apresenta normalmente,  ou que temos oportunidade de mostrar. Slava de Sara, para agradecer benções é o marco do ano, quase um Nuevo Bersh. Mas para quem dirige suas Casas Espirituais, Tsaras e afins, as vezes necessitam de mais do que o modelo conhecido. Dirigência Espiritual exige muito estudo e sensibilidade.


        Não se trata de expor aqui um calendário pré estabelecido. Mas formas conhecidas de juntar forças numa egrégora especifica para reunir amigos espirituais e direcionar nossos pedidos, numa grande comunhão de gente com a mesma intenção, faz a diferença. A Energia dos Ciganos, é forte, gostosa e mágica. Então porque não formar encontros estabelecidos e firmar intenções num mesmo ideal? Egrégoras, Chamamentos, Saudações, Magias vindo de forças astrais em conjunto podem ser muito mais rápidas do que em geral, já o são.

Outras linhagens espirituais já sabem disto e utilizam esta forma. É hora de confiar. Confiança é a chave absoluta. Fazendo seus encontros com o compromisso do coração, com a sua espiritualidade, você, sabendo que não será forçado, mas protegido, nada lhe faltará. Tudo acontecerá de acordo com as suas intenções. A sua parte nisso é estipular o que deseja e simplesmente deixar fluir. E a medida que for aprendendo durante o processo, conseguirá codificar determinadas informações.

          Afinal quem não quer saber como direcionar trabalhos em grupo para: Firmar Parcerias Comercias, Abertura de Dons Mediúnicos, Firmar a Energia dos Ciganos, Para Trabalhar com Forças da Cura, Para Consolar Vivos e Mortos, Para trabalhar a Força do Amor, Para Firmar Contratos, Para Ativar Poder Pessoal... Todo celebrante ou que esta a frente de organização de grupos espirituais deve saber... Para transformar e tornar sua participação, que será cósmica e a melhora do trabalho em grupo, procederá em grande escala. Trabalhando em grupos com a mesma intenção, as pessoas desbloqueiam traumas e sofrimentos guardados.

      Cabe ao dirigente espiritual, direcionar e escolher sua reunião com as diretrizes do acampamento. As primeiras aparições dos espíritos ciganos já trouxe muitas informações fidedignas, mas a parte mediúnica terrena é aprimorar. É provado que o intercambio do trabalho direcionado, favorece a troca de favores de alma para alma, e gera a moeda de evolução astral bem sucedida. Os Espíritos Ciganos chegam com muita disposição, fazem tudo que estiver ao seu alcance para ajudar. Uma clara idéia da natureza dos espíritos, deve ser construída na mente, no intuito de entender que parte desempenha em todo esquema e pelo qual pode saber o quão de perto ele é dirigido para o trabalho espiritual, que esclarece e nos alimenta.
         As pessoas praticavam a magia e evocações em grupo para adquirir conhecimento, amor e riqueza, para curar doenças e prevenir-se contra perigos, para prejudicar ou enganar os inimigos, para ganhar guerras, para garantir o sucesso ou a produtividade e para conhecer o futuro. E os ciganos se tornaram conhecidos nos mundos grego e romano, eram vistos como figuras extremamente misteriosas, senhores de segredos profundos e de poderes sobrenaturais. Ninguém sabia na verdade, exatamente que poderes eram esses (afinal, eram secretos!).

         Os procedimentos mágicos transmitidos de geração em geração ao longo dos séculos, tiveram origem em muitas civilizações, como hoje a conhecemos, deve muito à troca de idéias entre membros de diferentes culturas.

        Quando abordamos os segredos das magias do Povo Cigano, muito se diz, das Entidades, dos Mestres, dos Ciganos Astrais, numa liturgia colorida, intrínseca e abrangente. Mas nós Povo Cigano, ainda encarnados, temos as nossas magias em conjunção com os mistérios espirituais, para diversos casos.

           Pois muitos, apesar de cultuarem fielmente, e de trabalharem espiritualmente pela caridade, pôr não terem um embasamento próprio dos ciganos, acabam muitas vezes caindo num lugar comum: “Ajudo a tantos, mas não sei me defender das forças maléficas, não sei ajudar a mim mesma.....”. E quem já não ouviu de alguém esta frase? Mesmo que o interlocutor seja um dedicado trabalhador das forças astrais?

Todos nós já ouvimos e até mesmo alguns de nós, já pronunciamos. E porque isto acontece? Porque a Magia (todos os tipos), a Espiritualidade (de todas as formas), e os mistérios, são um aprendizado continuo. É um sentar no banco escolar da espiritualidade, sem esmorecimento. Quando abordamos uma cultura sem um codificador, fica ainda mais difícil. E o trabalho é duplicado, necessita-se de estar sempre em pratica, trabalhando elementos da magia, protegendo-se, discernindo, se familiarizando ainda mais com os segredos do povo das estradas.

     Você que busca entendimento com o mundo espiritual para atenuar as dores, e trazer alento aos necessitados, saiba que primeiro haverá de conhecer esta magia e aprender, para se preparar dignamente para o trabalho astral, podendo desvendar os meandros mais simples, do dia a dia em caráter fidedigno, os meandros na manipulação da Magia Cigana. Os segredos perpetuados hoje, se faz livre de perseguições. Então, você “Cigano de Alma” pode se beneficiar usando o conhecimento, abrindo seus caminhos para uma espiritualidade, rica, colorida, mas que acima de tudo, descansa carregando pedra.

BREVE BAXTALO ROMANI - PARA TODOS OS PUBLICOS, MAS PRINCIPALMENTE PARA DIRIGENTES ESPIRITUAIS.