sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Magia Cigana

A magia cigana é direta e objetiva. Apesar de tudo o que possa ter ouvido, a magia não é algo sobrenatural, não natural ou mesmo alienígena. Ela está em nossos próprios quintais, em nossas casas; na própria essência de nossos seres. As forças da Natureza dão poderes à magia.Um dos maiores mistérios da magia é que não há mistérios. Pelo contrário, eles estão constantemente se revelando ao nosso redor. O estudo de um simples botão de rosa, de uma folha de grama ou do sopro do vento por meio das folhas de uma árvore revelará tanto quanto, senão mais, sobre a verdadeira natureza da magia do que uma centena de empoeirados tomos renascentistas. A Natureza é o universo em si. Não apenas seus poderes, mas também suas manifestações. Algumas dessas manifestações, como os espelhos, são artificialmente produzidas, mas estão ligadas e conectadas aos poderes da Natureza por intermédio de seu simbolismo. Em nossa era cada vez mais automatizada, muitas pessoas se encontram isoladas do planeta que sustenta e mantém nossas próprias vidas. A verdadeira dependência que temos da Terra está esquecida. Muitos estão rompendo suas conexões com a Terra. Como resultado, este é um período de grande agitação, tanto nos planos individuais como no global. A magia da Terra pode ajudar a descobrir, trabalhar e resolver muitas das pequenas crises e problemas que nos afligem atualmente enquanto indivíduos. Certamente não é uma solução simples para os problemas do mundo, mas pode trazer ordem a nossas vidas, e isso já é um bom começo. Segundo o pensamento da magia, o corpo humano é o "microcosmo" (pequena representação) da Terra, que seria o "macrocosmo". A Terra é também o microcosmo do Universo. Em outras palavras, somos representações da essência do planeta e, por conseqüência, do Universo. Assim sendo, ao mudarmos a nós mesmos, mudamos a Terra e o Universo. A magia é útil quando traz tais mudanças a nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra, e tais mudanças devem ser positivas. O objetivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este ato singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável. Se praticar qualquer magia, seja ao desenhar um coração na areia, contemplar um espelho para antever o futuro, seja para atar um nó para auxiliar um amigo com problemas, tenha em mente os mais elevados aspectos de seus trabalhos. Você está melhorando o mundo e ajudando a curá-lo das terríveis mazelas que sofreu por nossas mãos. É isso que torna o praticante da magia verdadeiramente divino.

3 comentários:

Cezarina Devos Macedo disse...

Ramona querida:
NAÍSTUQUÊ! gracias...pela visita ao meu blog!
Eu nunca me senti tão cigana quanto agora! A cada dia parece que o mundo espiritual cigano se aproxima ainda mais de mim...
Sinto no coração o ardente ideal de revelar a todos, a beleza e a alegria de ser Rromhá!
Tudo o que escreves abre diante de mim um mundo que já fazia parte de minha história...Obrigada por ter despertado minha alma para a verdade! Um beijo no teu coração!

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Querida irma, quando te vejo, sinto que estamos dançando num acampamento a luz do luar. Grata pelo incentivo, pelas palavras, pelo carinho, que o fogo de nossa raça, nos aqueça, nos ilumine e faça com que nossos caminhos se encontrem de forma cada vez maaior, sinto que aprendo contigo, com a sua essencia. Grata por isso minha irma!
bjks
Ramona.

Fernanda Luz disse...

Olha eu aqui, rs...Estava lendo o post da Cigana Cezarina e compartilho com ela minhas palavras. Assim como ela, vc sabe que agora tenho tido confirmações de que tudo o que vem passando comigo quanto aos meus companheiros espirituais ciganos veio à tona, em um turbilhão abençoado de clareza e de "coincidências". Eles empre me afirmaram de que reencontraria minhas antigas trilhas, antigos companheiros de jornada, Como vc mesma disse outro dia para mim, sou bem vinda e me conforto, atualmente, nos braços desses meus amigos,na energia maravilhosa de verdade, de LEI, de ética, de pureza de coração.Não me importammais as rusgas, tampouco desejar esconder esse meu lado que é tão especial, Busquei esclarecimento, sim e venho buscando cada vez mais. Obrigada, Flor de Évora.