terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cigana Rosita

Esta cigana é de origem indiana, embora tenha vivido durante toda a sua vida entre França e principalmente na Espanha, local de nacionalidade de seu pai. De pele clara e cabelos muito negros, era de beleza impar. Tendo veia muito artística logo se enveredou pelos caminhos da arte da dança. Uma dança sem par, misturando passos do tradicional katac indiano, danças mouras marroquinas e o tradicional flamenco espanhol. Fazendo uma dança cigana cheia de movimentos, sapateados e véus, hipnotizadora e avassaladora. Logo que chegou a idade em que se desperta desejo aos homens, ela foi proibida de dançar em publico de gadjos, como fazia nas praças espanholas.
Como num prenuncio de que algo poderia acontecer. Assim foi. Um dia em kumpania em orla espanhola, num lugarejo distante, dançava na praia para a luz da lua, quando um gadjo olhava e se encantava com os movimentos suaves que Rosita para a lua. Este homem ficou tão inebriado que passou a ir todas as noites na esperança de vê-la dançar. Ficava cada dia mais apaixonado por esta linda mulher que carregava a meninice dentro dela, dentro daquele corpo de mulher e alma de bailarina. Um dia tomado de paixão, se aproximou e ela assustada fugiu. Ele ficou chateado, mas voltou em outro dia. E quando ela ia correr, ele a tomou pelo braço e impensadamente a beijou.
Ela sem saber porque correspondeu apaixonadamente. Ao se afastarem ele disse que a amava profundamente sem saber porque, mas sentia pulsar este sentimento com fosse o sangue das veias, como se fosse este amor, o combustível da vida. Ela sentia igual, mas era prometida e nada poderia fazer. Disse que ele se afastasse, que fosse embora. Ele prometeu segui-la aonde quer que fosse, somente para vê-la. Nisto se aproxima seu noivo e futuro dono de sua vida, ao perceber o ar enamorados deles, a arrastou violentamente e disse: Rosita, tu sabes que és minha, não sei o que aconteceu entre você e aquele homem, mas saibas que mesmo sem saber eu vou mata-lo. Rosita ficou muito apreensiva e nada disse, não naquela hora, mas pelo susto, nada podia dizer. E assim foi, depois de algumas semanas quando o homem foi apreciar a linda dança da cigana prometida, seu noivo estava a espreita e logo num golpe de facas mortal o matou. Rosita de resignou ao saber, sofria calada, mas disse ao noivo quando este contou: Sabes que estava errado e que eu nunca tive nada com aquele homem, mas apesar disso eu o amei, porque ele me deixava ser livre.
Eu serei tua prisioneira, mas o meu amor, o meu coração, tu nunca terás. E assim casou, teve filhos, mas só nos momentos de sua dança solitária se sentia liberta e amada pelo homem que morrera por sua causa, sem mesmo ter tido os desejados momentos de paixão com ela. O marido lhe proporcionava uma vida satisfatória em termos materiais, mas também não conseguia perdoar o fato de ela não lhe amar. Sendo assim ela viveu para seus filhos e para sua arte, encantava a todos com o coração sangrando. Ela acabou falecendo de tristeza e desamor que havia dentro de sua casa.
No astral ela é mestra em fazer com que os amores verdadeiros venham poder se realizar, realiza feitiços enquanto dança e harmoniza a aura das pessoas. Em sua dança diferente consola os aflitos, as amigas, as mulheres e as mães. Rosita que foi prisioneira durante toda a sua vida, faz com que as pessoas gozem a liberdade com seus sábios conselhos, com suas sabias mãos. Seus olhos misteriosos, traduzem tudo, muitas vezes sem palavras, é amorosa, gentil, bonita, seu ditado favorito é: Eu fui prisioneira da vaidade e do desejo, hoje sou prisioneira da liberdade do amor. Ela realiza feitiços que libertam os amores impossíveis, trazendo o entendimento para todos.

21 comentários:

Unknown disse...

Que história linda! Uma cigana muito forte!
Parabéns Ramona!


Flávia S. de Lima

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Eu agradeço os parabens, mas ela realmente que é uma mulher incrivel, é que nos traz sabedoria e nos deixa saber o que aconteceu, bem temos que agradecer a ela, e rogar para que nos proteja sempre! Se cuide minha menina!
Bjs no seu coração.
Ramona.

Unknown disse...

Adorei a história, eu tenho essa cigana, a muito queria saber da vida dela, muitas coisas batem muito.. com o jeito dela, as coisas, fiquei maravilhada, amo minha cigana. obrigada por ter colocada essa história linda e forte de uma cigana meiga.

Unknown disse...

Achei lindíssinma esta historia da Cigana Rosita, e acho verdadeiramente que todas nos mulheres temos um pouco de Rosita dentro de nós. Que a Cigana Rosita nos proteja, e continue fazendo que os amores impossiveis aconteçam.

rita disse...

Ramona está de parabéns por divulgar esta história sou umbandista e trabalho na irradiação da cigana rosita gostaria de receber uma foto da imagem dela

Unknown disse...

Muito Linda a historia dda Rosita

Perfeitamente casados! disse...

Querida Ramona, conheci esta cigana espiritualmente há 5 anos atrás e desde então tenho sempre a companhia dela comigo.Impressionante pq esta história formaliza a história que ela uma vez contara a mim.. Fiquei emocionada ao ler esta mensagem. Obrigada por proporcionar este momento de alegria. Opchala!!!

Unknown disse...

A historia é verdadeiramente linda e tem tudo a ver comigo.Trabalho espiritualmente com ela e gostaria de ter alguma oração em sua intenção. Se puder me envie por email.Fico desde já imensamente agradecida. Abraços, Lina

Unknown disse...

eu adforei a historia da rosita e uma cigana linda e maravilhosa e especial nois adoramos esta cigana e linda msm nao so eu e minha mulher gostamos muito e maravilhosa nao temos palavras pra dizer o quanto gostamos dela e somos devotos dela adoramos esta cigana linda e maravilhosa e quem saber mais dela mande pra gente por favor ta bjs e obrigado !

rosa pink disse...

hola! parabens!es hermosa la história de Rosita. yo tengo esa gitana en mi vida...senti la presencia della cuando niña,mas so em 1.987 foi realizado una Camarinha gitana p mi.Rosita foi e siempre sera la razón de vivir,es una historia verdadera! yo puedo afirmar. Estoy aki en España, e enfrente ao mar ella cantou e bailou para mis amigas q ficaram llorando de felicidad.Siempre me voy ao mar em noche de luna llena sinto q ella ainda espera por su Amor!! "ha no dejar de decir que todas q carregan Rosita sus vidas es parecida com la historia"besos ...com Aromas de las Rosas...

Unknown disse...

sou babalorixa de almas e angola tenho esta linda menina na minha espiritualidade, é isto que ela mostra pra todos ,que tem uma alma menina ; é doce, meiga , suave, encanta a todos com seu olhar, e seus cuidados em como falar pra nao magoar o/a consulente . Amo minha linda menina ; Amo minha rosita. trabalho com o Exu MARABÀ de fente e gostaria muito de receber em meu imail comentarios e informaçoes sobre ele e ela. arilsondeassis@gmail.com / palhoça sc contacto 48 84617692

aloma_bia disse...

adorei muito saber sobre a história dela. descobri q a tenho mas o medo não me deixava seguir a minha missão
agora fico mais tranquila e feliz em saber q tenho uma cigana tão linda e q tem muita semelhança comigo.....
SAUVE A CIGANA ROSITA!

deborah & aurelio disse...

é muito bom poder contar com estoriadores e saber mais desta cigana fantastica salve minha cigana de fé e axé a todos la roe exuuu..
de débora e aurelio

ADRI disse...

Cigana linda do olhar feitiçeiro cigana das rosas amo a cigana rosita sou grata por ter ela na minha vida.

Unknown disse...

Parabéns, Ramona, pelo seu maravilhoso blog. A cigana Rosita é minha cigana protetora, é o espírito de luz que trouxe para si a dura missão de me proteger e lhe sou muito grata por me achar digna de ser sua protegida. Moro em Sepetiba e pretendo fazer-lhe uma homenagem e, aproveitando o ensejo, gostaria de saber se você tem a data de nascimento (ou pelo menos o mes em que ela nasceu). Pretendo fazer-lhe uma bela festa. Agradeço qualquer informação a respeito e me comprometo a, quando fizer a festa de Rosita, convidá-la sem aceitar recusas. Que a falange cigana lhe dê muita luz, força e paz espiritual.

Unknown disse...

amo o povo cigano e a história da cigana Rosita é linda,me chamo Rose Mary e algumas pessoas me chamam de Rosita,que Santa Sara e os espíritos ciganos nos proteja.Optchá,arriba!

Unknown disse...

HISTÓRIA LINDA POREM TRISTE

GISA disse...

HÁ MUITO PROCURO ALGUMA INFORMAÇÃO MAIS PRECISA SOBRE ESSA CIGANA, COM QUEM TRABALHO. ADOREI A HISTÓRIA E, DE CERTA FORMA, BATE COM A QUE ELA CONTOU À ALGUMAS PESSOAS... MAS TEM UMA PARTE EM QUE ELA DIZ QUE NÃO CRIOU OS FILHOS, POIS SEU MARIDO,POR VINGANÇA E QUERÊ-LA SÓ PARA ELE, NÃO DEIXOU. ELA JOGA CARTAS TAMBÉM E MUITO BEM, POR SINAL!DIZ QUE SEU NOME VERDADEIRO É CARMEM ROSA, MAS COMO HAVIAM MUITAS CARMENS EM SEU BANDO, CHAMAVAM-NA DE ROSITA, POIS SEU MARIDO ERA CHEFE DO BANDO. ISSO PROCEDE?
FICO AGRADECIDA SE PUDER ME ESCLARECER, ROMANA!
ABs. GISELE

Unknown disse...

Amaei a historia dela., muito linda ...

Unknown disse...

Amaei a historia dela., muito linda ...

Unknown disse...

Eu queria ver a imagem dela procuro mas não encontro e saber como posso fazer a roupa cigana dela se puder me ajudar ficaria muito honrada obg