terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cigano Pablo Ramirez

Este cigano é natural da Turquia, e é do clã ligado a Cigana Yasmim, trabalha sob as suas diretrizes e conselhos. Foi em vida um grande comerciante de tapetes, provavelmente um Horahanê, teve uma vida bastante atribulada.
Desde pequeno seu pai havia falecido numa viagem que fez ao Egito, para trazer artigos de venda para seu comercio que foi anos depois herdado por Pablo. Seu pai, um horahane, buscou na Espanha, a mulher (a Cigana Violeta) de sua vida e mae de Pablo, havia ensinado ao pequeno que independente de Cla, devia ele tomar conta de sua mae e das mulheres que entrassem em sua vida, poupando-as dos perigos que por ventura a vida apresentasse. Assim logo depois de crescido passou a fazer as viagens por todo oriente para comprar artigos de venda.
Tinha um bom gosto incomum. Assim como a mediunidade que lhe proporcionava uma intuição impar, alem de ter aprendido com os pais sobre os sinais do tempo, o que lhe servia de bussola e alento em sua vida.
Quando fez 42 anos, já considerado bem idoso para a epoca, ele resolveu preparar seu filho, que já havia feito varias viagens com ele para lhe suceder, ficando na Turquia. Assim foi feito. Nesta epoca ele já era viuvo, e mesmo sem ser assiduo, frequentava as festas dos clas amigos em toda a Turquia. Um dia ele conheceu uma cigana, já monisha (casada), que se apaixonou por ele, apesar de seu jeito sempre serio. Mas justamente por ser um homem te tao poucas palavras que a encantou. Ele tambem a achou muito encantadora e ficou muito pensativo quanto a isso por se sentir um homem ainda novo, jovem e viril. Mas serio como era logo rechaçou a ideia de trair. Por mais que ela lhe fosse atraente, por mais amor que sentisse.
Pablo era um homem muito ilibado. Ela o tentou, indo em seu comercio, demonstrou interesse e posteriomente amor. Ele por mais que sofresse, não deixou que ela soubesse que ele lhe tinha bem querer. Isso o machucou por dentro, deixando-o ainda mais recluso. Ficando bastante fragilizado. Uma amiga dele que apesar de não saber, sentiu que ele não estava bem, e o convidou para aperfeiçoar seus conhecimentos em reunioes de estudos iniciaticos. Ele se aprofundou tanto que começou a ser considerado padrinho da abertura de caminhos, com vigor e alegria. Conseguindo sanar a dor daquele amor, que como ele dizia aos mais intimos: “Eu marquei um encontro, mas cheguei fora da hora”. Sendo assim, conseguindo plenitude e tendo seu filho para tomar conta dos negocios, cada dia se aperfeicoava mais, estudanto todos os tipos de magia, da iniciatica cigana ate a magia cerimonial dos mestres franceses. Foi tambem um dos fundadores da “Vurda Trijda” (O Terceiro Clã), que é uma sociedade secreta de ciganos, composta somente por homens, praticantes de bruxedos, vestem negro nos rituais, e que desvendam o funcionamento das forças naturais. Isso o fez grande mago.
E por este motivo de ser conhecedor destas forças, e lembrando dos ensinamentos de seu pai, fez-se protetor, das mulheres, crianças e estudiosos de magia, principalmente os oraculadores, orienta tambem as mulheres. Sendo conselheiro de clas de ciganas, que são especializadas em magia natural. A aparencia, a imagem de homem forte impressiona, apesar da idade.
Tem jeito serio, mesmo quando alegre, altaneiro e pouco falante, quando seus protegidos necessitam, ele penetra no campo mental, com leveza, mas de forma marcante. Seu ditado favorito é: “Tive erros e acertos, e as vezes me arrependi sim, não tenho compromisso de marcar erros”, assim é o jeito de Pablo Ramirez, simples, claro e fidedigno com um cigano.

Nenhum comentário: