quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sobre o Carnaval - 2009

Bem, sem querer ser focus da espiritualidade, é impossivel deixar de dizer que muitos cuidados devem ser tomados nesta época tao atraente, tao sedutora. Colorida, permissiva e inebriante. Muitos espiritualistas mais rigidos podem comparar esta epoca a lugares de vibração bem baixa, comparando a vibração destes dias com a mesma que se tem na crosta terrestre, no umbral ou em localidades em que espiritos perdidos ficam em festa.
As estatisticas mostram isso. Mas nós ciganos não somos tao radicais assim, ate porque amamos festas e toda festividade tem seus dois lados. Eu particularmente creio com muita convicção, que esta caracteristica de reforçar o lado negativo, seja da grande influencia catolica que vivemos atraves dos anos, e a Santa Madre Igreja – Catolica Apostolica Romana que gosta do lado sofredor da vida, ve no divertimento algo indigno.
Esquecendo-se que já derramou sangue em nome de Jesus, entao não cabe nenhuma represalia quanto a estes dias. Nós Ciganos como cristãos, sabemos que Cristo dançava, ele amava a alegria, e nós o seguimos como exemplo. Um outro ponto que tem que ser levado em conta é que os espiritos obsessores, assediadores, manipuladores, vampiros e capazes de tomar posse das pessoas, agem da mesma forma que nós encarnados. Só entram se a porta estiver aberta. Assim como tudo neste mundo.
Eu particularmente não sou fã do carnaval, prefiro aproveitar estes dias para acampar, relembrar os caminhos que fizeram tantos ciganos, elevados a meirinhos, e ir para meus locais favoritos, como a Serra do Bocaina/São Paulo, a praia dos Maciéis/Rio de Janeiro, Serra do Caraça/Minas Gerais, Mafra/Santa Catarina e tantos outros....... Acredito fortemente que os ventos que sopram nestes dias, é em parte igual aos dos outros dias. Cabe a nós, o equilibrio, cabe a nós manter a espiritualidade, cabe a nós saber quem vamos chamar para dentro de nossa aura. RESPONSABILIDADE DE CADA UM. Afinal “Soltar a Franga”, “Meter o pé na Jaca”, ou “Deixar o Cachorro lamber a cara” são atitudes tomadas atraves das posturas de cada um.
O que posso dizer, que que não saia sem limites. Imponha limites a si mesmo, porque assim não vai acontecer de chegar em casa na quarta de cinzas sem saber ou lembrar onde estava. E quando eu digo abrir a porta para espiritos que não são de boa vibração, isso se da atraves sempre do excesso, de tudo. De bebida, de fumo, de intorpecentes, de sexo, ou do estimulo da sexualidade, da raiva, da violencia, da falta de paciencia.
E assim vai. Assim a gente encontra aqueles tipos “Loucos para quebrar o pau”, com alguem ou com varias pessoas. O uso de preservativos tambem não deve ser esquecido, afinal as consequencias podem não ser agradaveis (no minimo), senão um desastre.
O fato é que esta festa que foi dada pela igreja, atraves da criação do periodo de 40 dias de jejum, abstinencia, recolhimento e oração para anteceder a pascoa, esquecendo-se que nesta epoca existiam as festas populares ditas pagãs, e que incomodava as lideranças catolicas. Então, foi criado um cálculo complexo, que leva em consideração a lunação após o Natal de Jesus, para se chegar ao dia do início da Quaresma (40 dias), dia que hoje conhecemos como Quarta-Feira de Cinzas (cinzas representando a purificação pelo fogo, a queimadura dos pecados). Ora, o povo, que não é bobo nem nada, sabendo que as pessoas teriam que passar 40 dias sem nenhuma alegria, criou a terça-feira gorda (gorda, porque todos comeriam tudo a que tinham direito e que não poderiam comer depois), no dia que antecede a Quarta-Feira de Cinzas, quando não mais poderia manifestar-se com suas festas.
A origem da palavra Carnaval vem justamente da abstinência de carne a que todos estariam obrigados nesse período. Na tradução para o português, seria mais ou menos assim: Carne vai = carnevalle - por corruptela, CARNAVAL.
Mas, nós sabemos que o mundo material é um reflexo do mundo espiritual. Na verdade, a espiritualidade precisava de um período do ano para anistiar, dar indulto aos espíritos endurecidos que se encontram em verdadeiros abismos espirituais. Uma vez que o Carnaval surgiu no seio do povo como a maior festa profana, é natural que a espiritualidade, nessa época, proceda ao benefício para esses irmãos necessitados das energias vitais de nosso planeta. Assim sendo, as energias do Planeta na ocasião do Carnaval ficam por demais densas, pesadas.
E nós, médiuns, sentimos esta influência, que é além do normal, daí a necessidade de manter a porta fechada. Diante desta explanação, digo-lhes que nós ciganos tomamos as devidas providencias:
Evitar os excessos. Resguardar corpo e mente, nem sol nem sereno demais. Controle da mente, com bons pensamentos. Cautela quando se tratar de tabaco, alcool e sexo. Banhos de ervas e essencias frias se possivel.
Estas medidas, aliadas ao bom-senso, à oração e a um comportamento digno, são suficientes para um bom aproveitamento destes dias.
Feliz Carnaval para todos.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Historias de Outros Ciganos

Amigos,
Bem vou postando aos poucos as historias que me pedem, pois tenho de ter o maior cuidado com a veracidade de cada uma, neste mes de fevereiro vou postar mais, e principalmente as que estao pendentes, e que ja as tenho "passadas na peneira". Começa entao historias de outros ciganos

Cigana Olga


Esta cigana é natural da Alemanha, embora tenha passado muito tempo na Espanha Mourisca, falando bem tanto o espanhol, quanto o alemao. Olga era uma mulher que desde cedo desenvolveu tecnicas oraculares. Quando nasceu, ja veio para a terra com uma missao. O berço escolhido para nascer, foi uma casa de magia.
Sua mãe, cigana afamada, trouxe Olga ao mundo, para mostrar que era fértil. Em virtude de nascer em meio a magia, era uma criança diferente. E foi irritando sua mãe com o passar dos anos, dizia a genitora que ela tinha “mania” de ser “Boa”. Alimentava bichos, dava pão aos famintos, rezava pelos doentes. Olga gostava de aprender magia, para poder ajudar as pessoas. Foi crescendo causando este descontentamento. Aprendera logo o que não devia fazer. A tenda afamada pelo poder que detinha, foi com o tempo ganhando outra fama, de lugar serio e bom. Ia modificando as pessoas que gravitavam ao seu redor, antes discípulas do dinheiro, agora servidoras igual a ela. Este embate foi crescendo, entre duas mulheres sabedoras de magia, que tinham o mesmo sangue, um combate do bem contra o mal.
Aos 21 anos, as festas espirituais da casa tinham uma discrepância conforme a organizadora (se Olga ou sua mãe). Numa destas festas oferecidas por sua mãe, que lutava para encantar sempre mais algum neófito, um rapaz foi, foi para demonstrar seu ceticismo aos amigos, ao ver pessoas incorporarem espiritos ficou impressionado. Ao mesmo tempo cresceu dentro dele uma curiosidade e uma crença que tudo aquilo era demonstração das forças ocultas. Imediatamente quando se viram se fez um encantamento. Eram almas que já se conheciam, e se reencontravam. Ele fez esforço por todos os meios para se aproximar mais e mais de Olga e partilhar se seu trabalho na seara branca. E assim o amor foi nascendo entre eles e solidificando os propósitos de ambos. Este rapaz desejou tornar-se um mago.
Logo sua mãe, que tanto dizia ter arrependimento de a ter parido, viu exposto o calcanhar de aquiles da filha: O amor que sentia pelo moço. Neste tempo de desacordo máximo, já havia tido que se mudar de casa. Sua mãe então uma velha feiticeira, como vingança, fez através de suas poderosas magias, o rapaz se apaixonar por ela, e abandonar Olga. O ódio e o rancor foram cultivados pela velha feiticeira que agora morava com o rapaz, fez dele seu instrumento de prazer e plantio do ódio que tinha pela filha. Assim Olga, dominada por sentimentos baixos, finge perdoar a mãe. Decide fazer um vodu dos dois para que aja o afastamento. Depois uma magia para a mae, para leva-la a perder a saúde.
Quando já muito doente, o rapaz a abandona, posto que as amarrações a base de magia não vinham sendo renovadas como no principio. Ela já muito debilitada, manda chamar Olga para morar com ela e cuidar dela. A filha vê então sua chance de acabar com a mãe. Enquanto ela mesma enlouquece. A mãe em virtude de debilidade, velhice, maus tratos e doença acaba desencarnando neste cenário de tristeza.
Olga quando vê sua mãe sem vida, cai em si, e se condena fortemente. E assim decide usar a magia nefasta contra ela mesma como castigo, faz um vodu, nesta mesma noite sem luar ela crava um prego bem no centro do coração da boneca dela mesma, vindo a falecer horas depois de varias mutilações no coração sem ataques externos, fato que intrigou os médicos da época. Sei ditado favorito é: Familia é carma, transmute e seja feliz, trate bem aos seus filhos, mais tambem saiba dizer não.

Cigano Pablo Ramirez

Este cigano é natural da Turquia, e é do clã ligado a Cigana Yasmim, trabalha sob as suas diretrizes e conselhos. Foi em vida um grande comerciante de tapetes, provavelmente um Horahanê, teve uma vida bastante atribulada.
Desde pequeno seu pai havia falecido numa viagem que fez ao Egito, para trazer artigos de venda para seu comercio que foi anos depois herdado por Pablo. Seu pai, um horahane, buscou na Espanha, a mulher (a Cigana Violeta) de sua vida e mae de Pablo, havia ensinado ao pequeno que independente de Cla, devia ele tomar conta de sua mae e das mulheres que entrassem em sua vida, poupando-as dos perigos que por ventura a vida apresentasse. Assim logo depois de crescido passou a fazer as viagens por todo oriente para comprar artigos de venda.
Tinha um bom gosto incomum. Assim como a mediunidade que lhe proporcionava uma intuição impar, alem de ter aprendido com os pais sobre os sinais do tempo, o que lhe servia de bussola e alento em sua vida.
Quando fez 42 anos, já considerado bem idoso para a epoca, ele resolveu preparar seu filho, que já havia feito varias viagens com ele para lhe suceder, ficando na Turquia. Assim foi feito. Nesta epoca ele já era viuvo, e mesmo sem ser assiduo, frequentava as festas dos clas amigos em toda a Turquia. Um dia ele conheceu uma cigana, já monisha (casada), que se apaixonou por ele, apesar de seu jeito sempre serio. Mas justamente por ser um homem te tao poucas palavras que a encantou. Ele tambem a achou muito encantadora e ficou muito pensativo quanto a isso por se sentir um homem ainda novo, jovem e viril. Mas serio como era logo rechaçou a ideia de trair. Por mais que ela lhe fosse atraente, por mais amor que sentisse.
Pablo era um homem muito ilibado. Ela o tentou, indo em seu comercio, demonstrou interesse e posteriomente amor. Ele por mais que sofresse, não deixou que ela soubesse que ele lhe tinha bem querer. Isso o machucou por dentro, deixando-o ainda mais recluso. Ficando bastante fragilizado. Uma amiga dele que apesar de não saber, sentiu que ele não estava bem, e o convidou para aperfeiçoar seus conhecimentos em reunioes de estudos iniciaticos. Ele se aprofundou tanto que começou a ser considerado padrinho da abertura de caminhos, com vigor e alegria. Conseguindo sanar a dor daquele amor, que como ele dizia aos mais intimos: “Eu marquei um encontro, mas cheguei fora da hora”. Sendo assim, conseguindo plenitude e tendo seu filho para tomar conta dos negocios, cada dia se aperfeicoava mais, estudanto todos os tipos de magia, da iniciatica cigana ate a magia cerimonial dos mestres franceses. Foi tambem um dos fundadores da “Vurda Trijda” (O Terceiro Clã), que é uma sociedade secreta de ciganos, composta somente por homens, praticantes de bruxedos, vestem negro nos rituais, e que desvendam o funcionamento das forças naturais. Isso o fez grande mago.
E por este motivo de ser conhecedor destas forças, e lembrando dos ensinamentos de seu pai, fez-se protetor, das mulheres, crianças e estudiosos de magia, principalmente os oraculadores, orienta tambem as mulheres. Sendo conselheiro de clas de ciganas, que são especializadas em magia natural. A aparencia, a imagem de homem forte impressiona, apesar da idade.
Tem jeito serio, mesmo quando alegre, altaneiro e pouco falante, quando seus protegidos necessitam, ele penetra no campo mental, com leveza, mas de forma marcante. Seu ditado favorito é: “Tive erros e acertos, e as vezes me arrependi sim, não tenho compromisso de marcar erros”, assim é o jeito de Pablo Ramirez, simples, claro e fidedigno com um cigano.

Cigano “Kaku Ramirez”

Este cigano protege os mantenedores da família, os que saem de casa para buscar o sustento da família, protege contra forças astrais que não são positivas, busca resolver os casos mais urgentes, pois sabe do tamanho de sua força. Protege os animais, os desesperançados, os que sofrem injustiças e os que estão em tratamento de saúde física e astral.
É de origem Espanhola da Cataluña, ao Sul da Espanha, onde moram os Ciganos Kalons (portugueses e espanhóis), que são devotos da Virgem de Triana. É por excelência um cigano caçador, junto com a Cigana Esmeralda protege a fartura de alimentos. Este Cigano é muito sério e esta sempre muito atento, como ele costuma dizer, “as cobras saem dos buracos que a gente não espera”.
Ele não tolera falsidade, nem traição, desmascara, ou despreza a pessoa. Em vida foi um grande caçador, por isto tem mãos de galétzo (cozinha), sabe se virar bem sozinho. E também por ter atenção treinada, sabe qual será a reação das pessoas ante determinado problema. Ele foi também ourives no final de sua vida, por isto seus protegidos gostam tanto de ouro. Ele ajuda quem quer e pode ser ajudado, descarta os sem fé e perseverança. Sua magia é o feitiço dos olhos. Quando ele fica bebericando algo e olhando, está trabalhando numa magia muito forte. O punhal, o cherandá (uma almofada grande), cordão de ouro (que ele joga, num oráculo próprio), chicotes para ginetes (para cavalos) e o chapéu são objetos que ele não dispensa. Pois passa grande tempo sentado, articulando suas estratégias de trabalho.
Trabalha com água, aguardente, e frutas diversas. Faz magias para que não falte o sustento e nem o alimento, curas, da conselhos, e só tira o chapéu para imagem de Santo e pessoa idosa e respeitada. Geralmente tem um cachorro, que fica a seu lado, enquanto ele trabalha. Por vezes não é falante, mas quando fala algo é com toda certeza e convém ouvir, porque ele é um Barô (cigano sábio). Não é muito de dançar, fica mais observando tudo. Seu animal é o Husky Siberiano (um lobo domesticado) que o ajuda em seus feitiços. Suas cores são variadas. Seus passes são feitos com o chicote. Aceita bebidas finas e objetos de ouro e de caça. Quando está na aura do médium, toma um ar sóbrio e cauteloso, é bonito e observa antes muito antes de atender às pessoas. Somente depois de saber os problemas é que vai dar conselhos e direcionamentos. Como um eterno caçador, prefere por vezes ajudar até mesmo sem que a pessoa saiba.
Ele trabalha com um chicote, um cordão de ouro, que ele joga no chão e conforme a caída ele oracula e prediz sobre os problemas que a pessoa esta passando. O chicote fica pendurado nas mãos, ele movimenta pelo ar em volta da pessoa limpando a aura dela. Como um caçador experiente ele da muitos sinais com os olhos para os espíritos que estão presentes, para os encarnados e para os amigos, quando deseja comunicar algo sem palavras.
Obs: Quando ele olha entre a fumaça e os pêndulos de ouro que trás, é sinal que a pessoa precisa de ajuda, mas como um bom caçador, deixa que as Ciganas cuidem do caso na terra, enquanto ele cuida dos espíritos que podem estar atormentando o consulente.
Sensações comuns na incorporação de Ramirez: Sensação de ter uma força masculina muito forte, aumento de tamanho das costas, braços pesados, e vontade de sentar-se e ficar observando (trabalhando, em fortes magias).

Cigana Tainara

Esta Cigana protege os enfeitiçados, que estão sofrendo contra forças maléficas impregnadas ou as que estão quebrando a força natural da pessoa. Protege a fé, os desesperados, os que sofrem de mal de amor e os que estão em desenvolvimento mediúnico para que não desvirtuem do caminho certo.
É de origem Árabe, do Sudoeste da Ásia, de uma região em que os Ciganos paravam para descansar antes de seguir viagem rumo à Espanha. Provavelmente é de um Clã chamado “Churary” (fala-se tchurrary), que é especialista na arte de forjar facas e provavelmente trabalha com elas, ou as tem na cintura. Esta Cigana não é nova de idade, diria meio termo. Em vida precisou se esconder por causa de seus feitiços, é uma cigana feiticeira, quase bruxa, por isto esconde o rosto. Ela conta que atendia à todos sem distinção, por isto foi perseguida por nobres e reis, que queriam que ela fizesse feitiços somente para atender aos propósitos delas e ela atendia a todos que dela precisavam.
O fundamento de sua magia, é a fumaça e o vento. De fogueira, vela (colorida), cigarrilha, cachimbo e incenso, na fumaça com um leque, ela trabalha para os mais diversos casos. Faz magias para cura (de depressão, males do corpo físico), cura espiritual, perseguições físicas e espirituais, amansar amores, união de pais e filhos. Ela não é simpática, se preocupa em ser muito verdadeira. Fala pouco, ri raramente, somente quando esta muito satisfeita, sua dança é estranha, sempre com algo que possa enfumaçar e fazer magias. É bonita mas dá um certo medo. Suas especialidades são passes e magias diversas.
Não usa jogo. Analisa o rosto das pessoas. Embora tenha mão para qualquer oráculo. Não gosta de falar nem de dar conselhos. Aceita véus e lenços de presente, sua cor é a vermelha. Quando ela chega o tempo fica atemporal (parece que o tempo pára), e ficamos sem noção de tempo também. Sua magia é maior quando o médium esta dormindo, pois ela avisa por meio de sonhos o que irá acontecer, mesmo que a pessoa não se lembre do sonho, ela fica sabendo por intuição. A Cigana Tainara quando esta na terra incorporada, o médium ganha uma expressão madura, férrea, forte, sem perder a elegância e suavidade. Porém as pessoas percebem a força que tem esta cigana, somente no modo dela olhar, pois o médium muda completamente.
Ela sempre trabalha com uma faca, uma coisa para fazer fumaça, e um leque. O leque e a faca geralmente estão juntos na cintura. Assim ela da passes sem nada dizer. Mas quando ela tira o leque da cintura, começa a fazer sinais aos Ciganos incorporados, encarnados e do astral, ela abana o consulente com o leque e é sinal de que a pessoa esta carregada, mais que ela ajudará na resolução do problema.
Obs: Ela prefere ajudar aos que estão mais necessitados. Deixando os outros consulentes com problemas menos graves para suas irmãs e irmãos ciganos cuidarem. Ela não vem sempre à terra, a não ser que seja preciso, ou esteja satisfeita.
Sensações comuns na incorporação de Tainara: Sensação de ter uma força masculina muito forte, aumento de peso, face quente, e sensação de estar em um tempo distante até “apagar” na viagem astral.

Cigana Safira

É protetora dos perseguidos, dos que sofrem injustamente, e que muitas vezes não tem como se defender. A Cigana Safira, protege os indefesos, os inocentes, os tímidos e os tristes.
É de origem Européia, da Alsásia, uma região que fica entre a França e a Itália, de um povoado ítalo-hispânico, em que habitavam os Kirilésh (nome de um Clã, oriundo da Cataluña). Foi muito perseguida em vida, por isso ajuda aos que precisam de força e luz nos mais diversos setores da vida. Suas magias tem fundamentos diversificados por causa das muitas viagens que fez ao redor do globo.
Destacam-se as de origem Espanhola, Árabe, Egipsiana, Nigeriana e as típicas da rromhá. Ela quando entre nós é encantadora, e quase nos hipnotisa. Pela leveza e firmeza com a qual se apresenta. Tem mão de jogos tradicionais como das Radens, Buena Dicha e Quiromancia. Por vezes é dura e aconselha com firmeza, observando todos os lados da questão, e analisando rapidamente. Faz magias para amor e saúde a base de frutas e flores, sua fruta predileta é a maçã. Mais o fundamento mais forte, é quando ela só olha e dança ao redor do consulente. Com este gesto tira todas as mazelas, e energiza a pessoa ao mesmo tempo.
Onde chega sua energia sutil é notada, sua cor favorita é o azul, que embora considerada uma cor fria, no corpo do protegido incorporado, as vestes ganham uma leve camada dourada, que impressiona à todos que estejam perto da Cigana Safira.
A água energizada com uma maçã inteira dentro do jarro, é distribuída aos que precisam de ajuda da Cigana e a maçã é presenteada ao mais necessitado. Quem ganha esta maçã pode ter certeza que com as instruções que a Cigana der, terá muitas chances de resolver seu problema em pouco tempo. Sensações comuns na incorporação de Safira: Conflito de sensações físicas e emocionais, quentura acima dos órgãos genitais, pressão no coração, incomodo no pescoço e topor geral.

Cigana Poliana

Esta Cigana protege os casais, para que não se desentendam e haja a harmonia, a prosperidade, através da força do trabalho, a honradez das pessoas, a fertilidade das mulheres, em tudo para que elas possam ter como criar tudo que quiserem (fertilidade de idéias) e a saúde de crianças recém nascidas.
Ela é de origem Portuguesa, porém passou muito tempo na Hungria, além de ter viajado por quase todo o mundo. Em vida era muito amiga da Cigana Carmem, e com ela fazia (e faz) muitos feitiços e magias de amor nos alimentos. As duas juntas alimentaram muitas pessoas na Europa entre ciganos e não ciganos. Morreu nova, era casada (toda cigana casada usa lenço, é a nossa aliança), e prefere médiuns discretos, pois ela precisa de tempo para poder confiar nas pessoas. Além de sua preocupação em matar a fome dos semelhantes.
Na Hungria aprendeu a dançar, e quando balança o seu pandeiro, trás para a terra força hipnótica e dissolve as energias negativas através do barulho das lâminas. Por isto seu fundamento é sempre através dos sons e quando utiliza seus baralhos, o jogo de cartas acompanha também uma pulseira de guizos (c/ 13 guizos dourados) que ela joga aos pés do consulente e também sacode em volta dele, para tirar a energia negativa. Utiliza também água que tem que ser mineral, as vezes deixa cair desde a cabeça do consulente, e outras vezes joga só em volta. Com maçãs e frutas secas e cristalizadas, faz feitiços para harmonia (ela detesta brigas, e quando manda a pessoa comer alguma coisa que esteja sendo trabalhada por ela, pode ter certeza que a paz voltará), prosperidade (protege e trás trabalho, principalmente através da venda de alimentos) e saúde (para o corpo físico e astral).

Ela se apresenta simpática, um pouco tímida, quando confia no lugar onde esta, conversa e ri, mas a princípio, fica analisando tudo primeiro. Aceita fitas coloridas de presente, para que ela possa pendurar em seu pandeiro, frutas e potes ou jarros de vidro. Quando ela esta entre nós, mesmo que esteja silencio, parece se ouvir uns barulhinhos de guizos ao longe, e algumas pessoas sentem um gosto doce na boca.
Sua magia se dá quando ela balança o pandeiro ou divide seu licor (de rosas c/ maçã, que é a sua bebida predileta), quando balança seus guizos suavemente, significa que esta tirando tudo de mal que esta no ambiente. Os efeitos físicos no médium são muito presentes embora sutis, a face ganha expressão suave e misteriosa, ela não fala muito, mas quando fala, nota-se alterações de voz, ora muito femininas, ora muito fortes.
Ela trabalha com os guizos, com potes de vidro de todo tamanho, e com o pandeiro. O pandeiro geralmente esta na mão direita, ela o balança de várias formas dependo do problema a ser resolvido. Os potes são para fazer magias para amor, saúde e vida espiritual. Quando ela balança os guizos em torno do consulente significa que ele esta sendo perseguido espiritualmente ou prometeu alguma coisa e não cumpriu. E também quando a pessoa não esta com a postura que deve (fazendo coisas erradas).
Obs: É uma das poucas ciganas que sabem fazer magias para o mal se preciso for, por isso tem sempre um vidro de pimenta com ela. Na maioria dos casos ela nunca mexe nele, pois se um dia resolver abrir, o terremoto acontecerá, pode ter certeza.
Sensações comuns na incorporação de Poliana: Sensação de dor nas cadeiras, ter uma força adormecida, aumento de peso, sensibilidade aguçada, e vontade de dar comida às pessoas, conflito de sensações e impressão de forças nas mãos.

CIGANO VELASK (também conhecido como VELASKES )

O Cigano Velask tem origem Tunisiana. A Tunísia é um país do norte da África, limitado a norte e a leste pelo mar mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália. Em sua vida andou muito pela Europa, e também pela Índia. O que faz com que ele tenha varias influencias, que refletem muito no seu jeito peculiar de ser.
As magias do norte da África, dos feitiços Mouros, o acervo mágico dos Barôs Italianos e Espanhóis, além da grande sabedoria dos encantadores e Magos Indianos, fazem parte do jeito de ser deste cigano. Aprendeu com sua família, a não se revelar, por causa das perseguições que sofreram na época. Muitos acreditam que ele seja integrante do Clã Márcovitchs, por causa do jeito com as varias formulas mágicas que faz, coisa muito comum nesta natsya. Desde criança teve de “enfrentar” sua grande paranormalidade, e capacidade analítica, que o fizeram traduzir ao longo de sua vida muitas situações em que ficou mal visto a principio, mas logo as pessoas viam que ele estava certo. Com seu pai, aprendeu que o “espírito das ervas”, ou seja suas propriedades curativas, são de grande poder e que podem interferir, curando ou fazer adoecer os viventes. Em todos os lugares que passou, prestou auxilio a ciganos e gadjes, com a sua sabedoria a respeito das folhas.
Sua historia mais conhecida, foi quando conheceu uma feiticeira arabesca, que conhecia tão bem quanto ele os segredos do poder das plantas e por quem ele se apaixonou perdidamente. A mulher era viúva e vivia sozinha, porem ela tinha motivos para que fosse assim. Ela o recusou sistematicamente. Ele insistia. Ate que um dia, ele desrespeitando o poder das plantas fez uma poção para hipnotiza-la, e levou ate o seu encontro com um presente também feito por ele, que era um perfume também magiado. O perfume de pétalas orvalhadas de girassóis e rosas, encantou a mulher, e por isso ela acabou bebendo a poção.
Dado as horas em que conversavam, e que ele aguardava para poder estar na intimidade dela, e após estar gozando a existência no corpo dela, ela fez a revelação. Ela quando neofita de magia, havia se envolvido com um homem comprometido, e feito uma magia para separar ele da pessoa do coração dele, que era mestra em magia moura, esta mulher, traída e sofrida, fez uma contra magia na comida, e ele de tão magiado acabou morrendo.
Sendo assim ela havia jurado ao universo que jamais se envolveria amorosamente com mais ninguém, pois senão o universo poderia tirar o poder que ela tinha,e também pagaria com a própria vida. Ele ficou estupefato, se perguntando mentalmente porque sua intuição, havia falhado, porque ele não havia tido aviso. Ela respondeu, que quando a pessoa fica obcecada por uma idéia, seu poder mágico se afasta, ate que o equilíbrio se re-estabeleça. Então Velask entendeu. Logo a arabesca, começou a desenvolver vários tipos de mazelas, ele por mais que tentasse não conseguia êxito no tratamento dela.
Ela estava muito serena, pois ela já sabia que teria que deixar o corpo muito brevemente, por causa de seus atos. E ele sentiu que “prostituiu” as plantas para que seu desejo pessoal fosse satisfeito, sendo assim após a morte da feiticeira, ele ficou recluso sofrendo de insônia por muitos anos, ate que uma Bari árabe, deitou as laminas, e falou. Você esta perdoado, daqui para a frente terás vida normal, porem nunca se esqueça, de sempre respeitar a opinião do outro, pois lançar mão de artes mágicas para conseguir o que queremos, pode ter conseqüências muito desastrosas. Quando se sentir obcecado por uma idéia, lembre, que o que juntamos na magia, esta abaixo e esta acima, e nunca devemos atrair forças descontroladas, pois a conseqüência nos acompanhará pelo resto da existência da alma.

Cigano Dimitri

O Cigano Dimitri, é de origem Russa, mas em sua vida andou pelos cinco continentes, se fixando mais nas partes da velha Europa (Itália, Espanha, Portugal e França, e ainda no Marrocos e Egito). Acredita-se que ele seja de um Clã muito antigo, provavelmente Frunkaléshti, que a exemplo de Wladimir, tem também um modo bem peculiar de se expressar, com um sotaque diferente, que esbarra nos “erres”, sabe-se que ele é primo de Wladimir, estando ao longo de sua existência em varias ocasiões juntos.
A historia mais conhecida deste cigano, é que ele é Mestre em Astrologia, Cristais e Ouro. Em uma ocasião Dimitri e Wladimir estavam de Kumpania no Marrocos, na África Moura, conheceram duas “senhoras” (grandes bailarinas de dança do ventre), muito lindas. Uma se encantou seriamente pelo Cigano Dimitri, pensando em amor de verdade, mas homem cigano, sabe como é, se encantou por ela e por todas que encontrou no caminho. Cobriu a Gadji de carinhos e atenções, apenas para tê-la. A bailarina ficava cada dia mais apaixonada, e numa tarde, em que os quatro juntos, tomavam chá com vinho e fumavam o arguilé, ela disse que quando se casassem (garganta seca dos dois ciganos ao ouvir a expressão “casamento”, ainda mais com gadji) ela logo daria vários filhos a ele. Wladimir ao ouvir levantou-se rapidamente e fez menção de sair levando Dimitri arrastado pelo braço.
As duas mulheres estranharam. Ao indagar, Wladimir tranqüilizou-as dizendo que depois voltariam. Dimitri já sabia que Wladimir daria uma baita bronca, pois ele sempre protegia as mulheres gadjis e ciganas. Wladimir deu uma bronca grande. E o fez terminar imediatamente o relacionamento com a mulher. O que ele fez na mesma hora. Quando disse a mulher as palavras que ela não queria ouvir, ela disse que estava grávida, o que fazia tudo mudar. Ele ficou transtornado, mas sabia que nos últimos meses ela estava sendo alem de uma fêmea, uma mulher muito dedicada. Quando Wladimir soube, ainda que contrariado, deu o aval para busca-la, casar e cuidar dela, ainda que a idéia de um posh rats no clã não fosse confortável. Mas por uma criança, tudo tem de ser repensado. E assim foi Dimitri. Quando chegou na casa das bailarinas, a amiga dela, já tinha a levado para uma “tecedeira de anjos”, porque influenciou a amiga, dizendo que a vida das mulheres ciganas era muito dura. E ela não poderia ter mais a vida com a qual estava acostumada.
Dimitri correu como uma lebre atrás, para impedir, mas quando chegou lá, estava feito. Porem por complicações comuns nestes casos, ela estava delirando, agonizante... A dor invadiu o seu peito, e depois de fechar os olhos dela, no seu rosto corriam livremente as lagrimas, somente neste momento, é que ele descobriu que a amava. Foi o pior erro de sua vida. Ele mentiu e iludiu para privar com ela momentos íntimos, em que ela se mostrou escrava do amor que sentia por ele. Quando ela falou em casamento já sabia da gravidez, e ele não correspondeu, por acreditar que ela não sendo cigana, não era digna para casar-se com ele.
Depois disso sofreu por muitos anos na solidão, sem se relacionar com ninguém, ate que conheceu Sophia, filha de Manolo, a quem dedicou amor incondicional, apesar dela ser estéril, e não poder lhe dar filhos, então criaram juntos mais de 50 crianças, ciganas e gadjis, exercendo sempre o amor, que ele tinha aprendido que é o que permeia a vida. Seu ditado favorito é: O Amor pode parir tudo”.

Cigana Rosita

Esta cigana é de origem indiana, embora tenha vivido durante toda a sua vida entre França e principalmente na Espanha, local de nacionalidade de seu pai. De pele clara e cabelos muito negros, era de beleza impar. Tendo veia muito artística logo se enveredou pelos caminhos da arte da dança. Uma dança sem par, misturando passos do tradicional katac indiano, danças mouras marroquinas e o tradicional flamenco espanhol. Fazendo uma dança cigana cheia de movimentos, sapateados e véus, hipnotizadora e avassaladora. Logo que chegou a idade em que se desperta desejo aos homens, ela foi proibida de dançar em publico de gadjos, como fazia nas praças espanholas.
Como num prenuncio de que algo poderia acontecer. Assim foi. Um dia em kumpania em orla espanhola, num lugarejo distante, dançava na praia para a luz da lua, quando um gadjo olhava e se encantava com os movimentos suaves que Rosita para a lua. Este homem ficou tão inebriado que passou a ir todas as noites na esperança de vê-la dançar. Ficava cada dia mais apaixonado por esta linda mulher que carregava a meninice dentro dela, dentro daquele corpo de mulher e alma de bailarina. Um dia tomado de paixão, se aproximou e ela assustada fugiu. Ele ficou chateado, mas voltou em outro dia. E quando ela ia correr, ele a tomou pelo braço e impensadamente a beijou.
Ela sem saber porque correspondeu apaixonadamente. Ao se afastarem ele disse que a amava profundamente sem saber porque, mas sentia pulsar este sentimento com fosse o sangue das veias, como se fosse este amor, o combustível da vida. Ela sentia igual, mas era prometida e nada poderia fazer. Disse que ele se afastasse, que fosse embora. Ele prometeu segui-la aonde quer que fosse, somente para vê-la. Nisto se aproxima seu noivo e futuro dono de sua vida, ao perceber o ar enamorados deles, a arrastou violentamente e disse: Rosita, tu sabes que és minha, não sei o que aconteceu entre você e aquele homem, mas saibas que mesmo sem saber eu vou mata-lo. Rosita ficou muito apreensiva e nada disse, não naquela hora, mas pelo susto, nada podia dizer. E assim foi, depois de algumas semanas quando o homem foi apreciar a linda dança da cigana prometida, seu noivo estava a espreita e logo num golpe de facas mortal o matou. Rosita de resignou ao saber, sofria calada, mas disse ao noivo quando este contou: Sabes que estava errado e que eu nunca tive nada com aquele homem, mas apesar disso eu o amei, porque ele me deixava ser livre.
Eu serei tua prisioneira, mas o meu amor, o meu coração, tu nunca terás. E assim casou, teve filhos, mas só nos momentos de sua dança solitária se sentia liberta e amada pelo homem que morrera por sua causa, sem mesmo ter tido os desejados momentos de paixão com ela. O marido lhe proporcionava uma vida satisfatória em termos materiais, mas também não conseguia perdoar o fato de ela não lhe amar. Sendo assim ela viveu para seus filhos e para sua arte, encantava a todos com o coração sangrando. Ela acabou falecendo de tristeza e desamor que havia dentro de sua casa.
No astral ela é mestra em fazer com que os amores verdadeiros venham poder se realizar, realiza feitiços enquanto dança e harmoniza a aura das pessoas. Em sua dança diferente consola os aflitos, as amigas, as mulheres e as mães. Rosita que foi prisioneira durante toda a sua vida, faz com que as pessoas gozem a liberdade com seus sábios conselhos, com suas sabias mãos. Seus olhos misteriosos, traduzem tudo, muitas vezes sem palavras, é amorosa, gentil, bonita, seu ditado favorito é: Eu fui prisioneira da vaidade e do desejo, hoje sou prisioneira da liberdade do amor. Ela realiza feitiços que libertam os amores impossíveis, trazendo o entendimento para todos.

Cigana Sibelle

Esta cigana de origem romena, é calorosa, amiga e muito misteriosa. Apesar de ter nascido na Áustria alemã, viveu durante a sua vida em paises de língua espanhola, e assim a sua viagem pelo mundo, foi pela Argélia, Espanha, México e América do Sul, mais precisamente no Chile. Em uma de suas viagens, Sandro que era seu primo, a convidou a ir ate a Córdoba, onde Sandro conhecia como quem conhece filho de sangue.
E nesta viagem foi Cibele quem sentiu que algo estava mudando na vida dela. Apesar de estar com a Rromhá, sabia dentro de seu coração que alguma coisa aconteceria com ela naquelas terras. Levantou-se uma manha e pediu a Sandro para fazer um mapa astrológico para ela e tudo foi respondido. Sandro a advertiu quanto sobre uma “invasão” (falou rindo) ao seu coração, ela temeu, mais não tinha muito o que fazer a respeito. Sua família kalderasth, vendia peças de cobre. E um dia na Praça, um pequeno grupo de rapazes gadjes se aproximaram para olhar as peças de cobre. Entre eles um lindo rapaz alto, moreno.
Era o que menos falava e menos pechinchava. No final da compra da ultima peça, ele se aproximou do cigano mais velho, e disse que era um cigano de descendência perdida que queria se juntar ao grupo e casar com aquela pequena cigana de olhos cor de mel, tão pequena e sedutora. O Homem riu e disse: Filho, foi boa a piada para contar num bar com os amigos. Eu também faço piadas e historias de gadjis, mas não se aproxime desta cigana e nem de nenhuma, se você quiser viver em paz, suma daqui. Cibele não sabe porque mas também gostou dele, sem ter sabido ao menos do que ele falava. Quando ele se afastou, olhou para Cibele de longe e sorriu para ela que involuntariamente sorriu também. Um dia ele veio ate a kumpania, e contou sua historia ao Barô. Sua mãe uma cigana se envolveu com um gadjo, que logo que a cigana teve o bebe ele invadiu a kumpania e roubou o bebe dela. Viajando para bem longe. Disse que estava a postos para qualquer teste. Ele era um bailarino maravilhoso e dançava dança cigana, sem nunca ter tido vivencia com outros ciganos antes.
Ele falou com tantos detalhes que o Barô acreditou que ele estivesse falando a verdade. Então marcou o dia do teste com armas brancas, seria uma dança-luta, que os ciganos homens fazem. Ele ficou tranqüilo e já trocava olhares com Cibele, já que palavras era mais difícil. Mas um outro cigano que já se considerava o prometido dela, embora não houvesse combinado em relação a isso, não gostou, e se ofereceu ao Barô para lutar com os leques. Ele havia envenenado todas as hastes, e laminas que usaria nas lutas e no dia, o pretendente, fez uma belíssima luta, embora tenha terminado deixando o Barô sem duvidas, terminou muito ferido, quase morto. Ele foi socorrido e ele disse ao homem: - fostes desonesto sem motivo. O homem disse: eu não deixaria um posh rats, levar Cibele, a mulher que eu amo.
Então ele compreendeu que devia primeiro ter falado com ela. Mandou chamar o Barô, e pediu para falar com sua amada. Ele disse: - Menina dos olhos de mel, eu te amo. Ela disse eu também te quero “meu cigano”. O rival muito contrariado pensou, deixarei o anoitecer e o matarei. Mas o Barô, um cigano muito experiente, no anoitecer foi ate Cibele e fez com que ela fugisse com o doente, já que o considerava cigano.
Eles fugiram, e quando o cigano veio para matar, viu o Barô, e disse: onde esta o maldito? O Barô respondeu: Casaram-se nas benções de Sara. O homem perguntou: - Porque? Porque eu que sou Barô, também sou filho de gadjé. E o importante é o amor. Assim Cibele foi viver ao lado do homem amado que o destino reservou para ela. Foi muito feliz e sempre dizia seu ditado favorito: O cigano que a vida leva, o vento dos ciganos trás de volta.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cigana Aurora

Cigana Aurora
A cigana Aurora embora seja natural da Turquia, viveu boa parte de sua vida na Índia, tendo passado ainda na Espanha e na França. Sua descendência rom, é de um Clã, que tinha no comercio das jóias de prata, o seu maior sustento, eram denominados rudaris (lapidadores de pedras). Desde o seu nascimento, sua mãe e outras ciganas da família, perceberam que ela era uma paranormal muito forte. Tendo ligação com os elementais a quem manipulava com facilidade. Ninguém a ensinou ou a iniciou em Magia, a magia nasceu nela.
O que acontecia era muito natural para ela, inclusive as incursões nos mais variados tipos de magia, incluindo magia cerimonial, alta magia, bruxedos, e outros tipos. A historia da vida desta cigana, a mais conhecida é ela teria se unido num “casamento” totalmente fora dos padrões da cultura cigana, e fundado uma ordem secreta chamada “Ordem do Crepusculo”. E esta ordem havia crescido muito, onde ela iniciava crianças paranormais como ela. Com a exposição do marido, mago muito solicitado e bonito, ela começou a ter muitos ciúmes dele, deixando os propósitos da ordem de lado.
Com isso seus poderes já variavam na entrada da aura de Aurora, que muitas vezes influenciada pelos sentimentos de ciúme, não conseguia ouvir seus mestres espirituais. Numa destas ocasiões, onde deveria presidir uma reunião da ordem, ficou tão enciumada que nada conseguia dizer, sua voz simplesmente havia sumido. Ela então consumida pelo rancor, se excluiu da ordem apesar dos apelos do marido. Começou a se interessar por um membro mago da ordem e começou um caso com ele, traindo o marido, certa de que estava devolvendo na mesma moeda. Quando o marido descobriu, ficou possesso e começou articular um plano para poder vingar sua honra. Começou a retirar todo traço de magia que fora feito por Aurora na ordem. Depois atraiu o amante de sua mulher para uma emboscada e o trancou num cômodo muito pequeno com uma cobra venenossisima, que o picou e o levou a morrer em poucas horas. Logo após a morte do rival, levou Aurora para um descampado, como existem tantos na Turquia e disse a ela que a forçaria a beber uma poção que fizera, e que a levaria a entrar em contato com os canais superiores da espiritualidade. Aurora que estudara as propriedades da ervas durante muito tempo, perguntou com quais ervas ele havia feito a beberagem, e ele não soube responder, ela então entrou em luta corporal com ele, derrubando o copo com a poção e fugindo em seguida.
Ele se sentiu péssimo, ainda mais porque havia sido traído, injustamente, já que não traíra Aurora com ninguém, apesar do assedio que recebia. Deixou que ela corresse e proferiu as palavras de praga ao vento “Não terás sossego, nesta vida, nem em outras, cometerás enganos sempre, pagarás pela eternidade a injustiça que me fizestes”. Ela ouviu e ficou estarrecida pela declaração de injustiça que ele fez. Foi ate ao templo da ordem onde ela mesma fez uma beberagem, com ervas mortais e tomou. O marido ao chegar e ver, chorou, pois a amava profundamente e sobre o seu corpo ainda quente falou, minha beberagem ia te paralisar apenas por algumas horas, pois queria te dar um susto, te trazer a razão e te fazer ver o engano em que estava acreditando.
Após este acontecimento, ficou no lugar de Aurora, sempre a desfazer enganos, com a ajuda dela, que arrependida, estando no astral, abraçou a tarefa de desfazer maus entendidos entre as pessoas que se amam. Ela passou através dos trabalhos espirituais da ordem, a espalhar a união, a harmonia e o amor entre as pessoas. Seu ditado favorito é: Falar é Prata, Calar é Ouro, Ouça e pense tudo, antes de falar.

Cigano Yago

Cigano Yago
(Este Cigano é um dos Sub – Chefes direto do Cigano Artêmio, que é Mestre do Clã Espiritual)
Este Cigano protege as pessoas que sofrem por motivos de falta de saúde, os que sofrem de vícios e querem se regenerar, as pessoas sem opção na vida e que transitam à noite (é um cigano que anda nas sombras e só ataca para se defender), detesta brigas, pois sabe que sua força, mesmo moderada pode vir a machucar, protege também os músicos, os artistas e as plantações de flores. Não se sabe a origem certa deste cigano, pois ele fala vários dialetos e idiomas, o mais marcante nele é o seu apurado gosto por música de vários estilos diferentes. Faz muitas magias tirando som das coisas, usa mãos, castanholas, 02 varinhas (tipo baquetas) e uma sacola com objetos e coisas de origem árabe, como snujjis, (chama-se esnuje, são pequenos sinos que se coloca nos dedos, usados na dança do ventre), fumo mentolado, nozes e frutas secas. Em vida foi um grande músico (violinista), por isso conhece todas as faces das pessoas quando ouvem determinados sons, e define muito bem quando a pessoa esta mentindo. Seus protegidos têm voz marcante, e a maioria tem dons artísticos. Ele ajuda aos que se enganam e não querem ver a verdade, para estes ele fala de um modo até por vezes ríspido, para que a pessoa veja a situação real das coisas. Seus instrumentos musicais servem para evocar os amigos astrais, toca também violino, enfeitiçando a todos. Não dispensa o lenço, as baquetas e as nozes. Seu vinho deverá ser distribuído enquanto ele da suas consultas. Faz passos leves de dança, como se estivesse ouvindo um violino muito bonito. Trabalha com ciganas astrais incorporadas ou não, é um comandante suave porém firme. Fala baixo, e só sorri com vontade quando tem criança por perto (ele adora). Descobre mentiras sem procurar saber, é como se o vento viesse lhe contar. Ama os animais e as plantas. Seu trabalho astral é firme, mas não é muito de vir a terra, a ser que o chamem para integrar clãs ou fazer feitiços específicos. Nunca deixa seus protegidos sozinhos, ainda mais quando estão trabalhando com o astral, fica sempre por perto e se necessário, vem até a terra, para resolver os problemas. Muitas casas que recebem Yago, colocam um cd de violino (músicas lentas), para agradá-lo.
Ele trabalha com várias magias, quando oferece o galler kuta (figo seco) para alguém, a pessoa deve comer na hora em que ele mandar, pois seus alimentos são imantados, e podem ser talismãs comestíveis na hora da resolução de problemas. Trabalha também com um pote de vidro e 07 moedas de cobre com o valor para cima e coloca em cima sal grosso e água, quando evaporar a água, o pote fica coberto de sal, significando que a energia negativa do ambiente foi tirada. Quando em locais de atendimento espiritual deve-se trocar a cada 15 dias.
Ele prediz com cristais, moedas, baralho e através da natureza (olhando o céu, o sol, a lua e o vento). Suas consultas devem ser breves, a não ser que o problema seja de saúde. Com suas baquetas ou castanholas, ele faz sons e muitos consulentes “caiam em transe na hora da consulta” é um sinal de que estão precisando trabalhar espiritualmente na linha cigana.
Obs: Quando ele joga os cristais e o baralho junto, é porque a pessoa esta precisando demais. E chama os ciganos da terra para fazer uma roda cigana, para poder ajudar o consulente. Nunca minta para este cigano, nem médium, nem consulente, pois tudo ele descobre.
Sensações comuns na incorporação de Yago: Sensação de ter responsabilidade pelos demais, dor no umbigo e nas costas, aumento de tamanho das costas, sensação de poder, mãos quentes, vontade de ouvir músicas de violino, sensação de poder e vontade de cuidar de plantas e animais.